Miscelânea

Parques da Disney/Orlando

O último post sobre a viagem!!

Demorou, mas cá está a listinha dos parques que fui com info dos brinquedos que eu mais gostei e das atrações que achei totalmente dispensáveis.

Antes que perguntem, comprei o pacote com ingressos em Orlando mesmo, com o concierge do hotel.

Não lembro o valor exato, mas foram seis dias de parque por $400 e tantos dólares.

Disney’s Hollywood Studios

Super divertido!

Acho que é o menor (em tamanho) dos parques da Disney e deu pra atravessar o local de ponta a ponta sem cansar.

Logo que você entra, tem uma rua cheia de lojinhas FOFÍSSIMAS.

A Debs e eu quase surtamos com os itens de decoração pra casa, mas decidimos deixar pra conferir a “rua principal” depois de ir em todos os brinquedos que nos interessavam.

Das atrações do Hollywood Studios, eu recomendo com PAIXÃO a Rock ‘n’ Roller Coaster do Aerosmith e o Hollywood Tower Hotel.

Disney’s Hollywood Studios

A fotinha leeeeeeenda da minha pessoa fazendo número 2 nas calças é da montanha russa que acabei de citar.

Achei demais, porque 1- envolve Aerosmith e 2- dá medinho e surpreende, já que o normal é montanha russa começar devagar e ir acelerando depois da primeira queda.

No caso dessa, você já sai em alta velocidade, no escuro e com música alta.

Amei, amei, amei! Fui mais de uma vez e super recomendo.

Já o Hollywood Tower foi a fila mais longa que a gente pegou e valeu a pena.

Minha 1a vez na Disney (e única, até as últimas férias) foi em 1996 e o Hollywood Tower Hotel era _A_ atração do momento.

Bom saber que após 16 anos (abapha a minha velhice!!), ele continua ótimo.

Pra quem não conheçe, o HHT é um hotel assombrado. Tem uma histórinha bem bacana que você fica conhecendo enquanto espera pra entrar em um dos elevadores.

Não vou contar o que acontece dentro do elevador pra não estragar a surpresa, mas aviso: leve um par extra de roupa de baixo :)

Além desses dois, também vale a pena o Star Tours (pra quem é fã de Star Wars) e o Muppet Vision 3-D.

Das atrações ruins/meia-boca, não recomendo o The Great Movie Ride.

A gente estava matando tempo pra usar o FastPass* do Star Tours e resolveu entrar, porque não tinha fila alguma (o que já é um mal sinal) e bom… perdemos uma meia hora ou mais numa “aventura” de barquinho por alguns cenários de filmes famosos.

Tenho pesadelos com os bonequinhos toscos e sinto vergonha alheia até hoje pela nossa “guia”.

Total selo Anubis de desaprovação.

– – – –

* O FastPass é um sistema de gerenciamento das filas dos parques. Para utilizar esse sistema você retira o seu ticket numa das máquinas existentes na entrada da atração que você quer conhecer.

Ele te dá uma “janela de tempo” em que você poderá voltar ao brinquedo sem pegar muita fila (utilizando a entrada que diz “FastPass”).

É só inserir o ingresso do parque na máquina para que ela imprima o seu ticket.

Mas atenção: Nem todas os brinquedos disponibilizam o FastPass e você só pode retirar um ticket por vez.

Você poderá imprimir outro FP depois de utilizar o que já tiver em mãos.

Universal Studios e Islands of Adventure tem sistema similar, mas você tem que comprar ingresso especial e mais caro para desfrutar dessa vantagem.

Sea World

Achei que o Sea World fosse o parque mais parado e acabei me surpreendendo positivamente.

Os shows das orcas, dos golfinhos e dos leões marinhos são divertidos, mas o bom mesmo do parque (pra mim) é a montanha russa Manta.

Ela é um absuuuurdo, porque você faz o trajeto inteiro de barriga pra baixo.

Dá muuuuuuuuuuuuito medo!

O parque também tem a Kraken, que é bem legal, mas que não chega aos pés da emoção da Manta.

Outro passeio bacana é conhecer o Shark Encounter, uma espécie de túnel transparente dentro de um tanque de peixes.

É impossível não ficar de boca aberta ao ver tubarões e arraias tão de perto e passando por cima da sua cabeça.

Universal’s Islands of Adventure

Meu parque preferidooooo!

Teria ido vários dias seguidos se pudesse.

Como eu gosto de emoção e tals, o Islands of Adventure foi um prato cheio.

Não sou fã de Harry Potter nem nada, mas a melhor atração foi Harry Potter and the Forbidden Journey, onde você passeia por Hogwarts, joga Quadribol, voa de vassoura e meu, É MUITO REALISTA!

São hologramas absuuuuuuuurdos!

Fora isso, a própria fila é uma atração a parte e quando chega no brinquedo, você vai sentado (e às vezes deitado) por todo o trajeto, o que super alivia a dor dos pés cansados de tanto caminhar pra lá e pra cá.

Sério, pode me chamar de bunda cansada, mas durante a viagem eu AMEI qualquer brinquedo que me fizesse tirar os pés do chão hehehe

A única crítica que tenho a fazer sobre essa atração (que é super divers, de verdade) são as partes em que você passa do holograma 3D para uns bonecos toscos vindo na sua direção, porque né… é muito contraste de alta tecnologia com velharia.

Universal’s Islands of Adventure

Nesse mesmo parque você tem outras emoções com a montanha russa Dragon Challenge do Harry Potter, a montanha russa do Hulk e Doctor Doom’s Fearfall, que conseguiu a proeza de ser a atração mais aterrorizante e curta da viagem.

Tem vídeo aqui, mas é basicamente assim:

Você senta numa fileira de bancos e é preso apenas pelo peito.

Aí o Dr. Doom fala um monte de cafonices de vilão e zummmmmmmmmmmmmmm… você sobe sei lá quantos metros em 2 segundos, seu estômago parece que vai sair pela boca e aí você cai e acha que vai morrer e o passeio acaba.

Não leva nem um minuto inteiro entre o papo mole do Dr. Doom e o final da atração.

Amei, mas achei curto demais.

Do outro lado do espectro das coisas emocionantes e que valem a pena está o maldito “Poseidon’s Fury”.

MAIOR PERDA DE TEMPO EVER! Tô braba até hoje, então nem vou descrever aquela porcaria.

Mas acredite: é melhor passar LONGE.

Epcot Center

O Epcot é um parque lindo, especialmente a área temática dos países, mas eu achei ele meio caído.

A parte da tecnologia e ciências tá meio velha e mal cuidada e sei lá… não dá pra ter atração com televisão de TUBO cheia de pó quando você quer falar de inovação, né?

Acaba com a magia!

Na minha experiência, foi o parque menos legal da viagem.

Não vale a pena passar um dia inteiro nele…

O melhor é comprar um desses ingressos que te dá a opção de trocar de um parque pro outro no mesmo dia. Aí, você curte um parque bacana pela manhã e só chega no Epcot pra fazer um almoço/lanche em um dos países (que tem muita opção de restaurantes!) e fica pro show de fogos à noite.

Dos brinquedos, um dos mais recomendados é o Soarin, mas eu não consegui conferir, porque a fila era MUITO absurda e o próximo FastPass era tipo 21h da night.

Não rolou!

A úncia atração/brinquedo que eu gostei foi o Mission: Space.

Ele é interessante, porque você pode escolher missão de astronauta em treino “com ou sem emoção” e com emoção você sente a força G.

É meio claustrofóbico e rola uma tonturinha básica por um minutinho, mas é legal, porque é o mais próximo que eu vou chegar de ter a experiência de um astronauta de verdade.

Magic Kingdom

O Magic Kingdom, pra mim, é o coração da Disney.

Dá pra dizer, sem exageros, que aquilo lá é outro mundo!

Você  sente como se estivesse (literalmente) num conto de fadas.

É tudo lindinho, fofinho e eu tenho certeza que eles dão algum tipo de droga pros funcionários, porque todo mundo é feliz o tempo inteiro.

Não tem grandes emoções quanto a brinquedos, mas é super agradável de passar o dia.

A noite, você pode curtir o desfile dos personagens e o show de luzes no castelo da Cinderela.

Gostei muito de rever a Space Mountain (que é mega antiga e que continua mega divertida mesmo sem loopings e mil acrobacias), a Splash Mountain (que é meio mala, mas vale a pena pela surpresinha molhada no final) e a Haunted Mansion e seus fantasminhas holográficos.

A decepção do parque foi o brinquedo Pirates of the Caribbean, porque tem marionetes/manequins toscos e eu queria sósia do Johnny Depp pra me jogar com salto triplo e splash extra.

Universal Studios Florida

Adoreeei!

Quase morri quando soube que aposentaram o brinquedo de Back to The Future, mas me recuperei a tempo de curtir outras atrações, como The Simpsons Ride.

Vale muito a pena, especialmente pra quem é fã de Simpsons como eu, porque você sente que está dentro de um episódio.

Outro brinquedo legal é a montanha russa Hollywood Rip Ride Rockit Roller Coaster, porque você escolhe a trilha sonora pra embalar o momento.

Fora esses dois que eu amei, também gostei da montanha russa Revenge of The Mummy. Ela tem fogo, escuridão e em uma certa parte do trajeto você vai de costas.

E como esse blog é sobre maquiagem, não posso deixar de mencionar o Horror Makeup Show, onde artistas demonstram técnicas de maquiagem aplicadas no cinema.

Do que eu vi e vivi por lá, só não recomendo o Men In Black Alient Attack, porque é total tosco e a única coisa que prestou foi a lojinha do brinquedo, onde encontrei vários itens de “Nobutismo”, incluíndo aquele pijama fofo que eu trouxe de viagem.

– – – –

O post é longo e mesmo assim acho que não cobri nem um terço do que os parque oferecem. Quem quiser dar mais dicas ou suas impressões sobre qualquer um deles, plis!, deixa um comentário.

Grata! :)