Resenha: Avon Super Enchant Máscara para Cílios Volume e Suavidade

StarStarStarStarStar

Três estrelinhas

Não é uma máscara ruim, mas quando você tem “Volume” no nome do rímel, o mínimo que você espera é… volume nos cílios, correto?

A descrição diz o seguinte:

Formulada com extratos naturais, como o extrato de geleia real: cílios mais macios e hidratados, sem pesar.

O máximo de conforto e volume para seus cílios.

Aplicador exclusivo. Formato anatômico que alcança os cílios da raiz às pontas.

Eu não lembro quanto paguei, porque a encomenda foi feita no início do ano (junto com aqueles batons que não deram certo em mim), mas foi menos de R$20 reais com certeza.

Como foi um produto baratinho e o resultado final até que é bacana e natural, ficou com três estrelas, mas deu vontade de dar só duas.

Lembrando que a escala é uma estrela = péssimo, duas estrelas = ruim/meia-boca, três estrelas = ok/bom, quatro estrelas = muito bom e cinco estrelas = incrível.

Aplicador

O aplicador “exclusivo” tem a base bem gordinha, o centro magro e a ponta um pouco mais encorpada. Ele parece um 8 e eu não curti muito.

Sim, ele ajuda a curvar, mas a parte fina não pega direito os cílios, então eu tive que usar a ponta ou a base gordinha pra cobrir as pestanas por igual.

Fora isso, nas primeiras vezes, borrei bastante a pálpebra. Pode ser falta de costume com aplicadores assim, mas me irritou um pouco.

O rímel em si é mais fininho e o combo dele com o aplicador resulta em cílios mais curvados e separados.

Passei MUITAS camadas tentando achar o tal do volume e no final das contas, ele não apareceu, mas eu descobri que o Super Enchant não empelota/gruda.

Antes e depois (duas camadas)

Antes e depois (quatro camadas)

Ele até que seca bem rápido e mesmo aplicando camada sobre camada, os cílios continuaram separados.

É um ponto positivo, mas também é negativo (pra mim), porque quando você não consegue notar diferença da segunda pra quarta camada é meio triste, não?

Especialmente pra quem é obcecada por rímel como eu.

Carão

Se você tem estilo mais natural ou o seu emprego pede make super light, o Super Enchant é uma boa, porque os cílios ficam bonitos, mas não parecem super pintados.

Ele tem efeito “eu mesma, porém um pouco melhor”.

Quanto à parte da descrição que fala sobre maciez e hidratação das pestanas, posso dizer que os cílios não ficaram duros, mas não notei nada de diferente ou melhor nesse aspecto se comparado a boa parte das outras mácaras que eu uso.

A duração é ok. O rímel não é à prova d’água, mas suportou legal uma horinha de musculação e 20 minutinhos de transport.

Removo no banho mesmo, com muita água e sabonete líquido facial.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?