Resenha: Fixador Para Sombras Yes! Cosmetics

StarStarStarStarStar

Três estrelinhas

Primer de sombras da Yes!!! Estava ansiosa para experimentar…

Vamos lá!

Recebi da assessoria e o release diz que o primer potencializa e mantém a cor da sombra de forma intensa e com efeito homogêneo durante todo o dia.

Um tubinho de 4g custa R$16,50 pelo catálogo ou nos sites e lojas que vendem Yes! Cosmetics.

Se você estiver com preguiiiiça de ler a resenha inteira, eu já vou adiantando que o primer da Yes! é muito parecido com o Potencializador do Boticário.

Primer de Sombras Yes! Cosmetics

O produto é branco e de consistência meio líquida.

Ele é fácil de espalhar e cria uma película totalmente transparente sobre a pele.

Alguns primers de sombra podem ser meio secos ou gordurosos demais, o que dificulta esfumar as sombras.

Pela consistência e pela leveza do Primer Para Sombras Yes! Cosmetics, a aplicação é tranqüila e rola de esfumar sem problemas.

Amostrinhas: sombras com e sem primer

O produto potencializa a pigmentação da sombra. Os tons ficam mais fortes e pegam fácil na pele.

Outra coisa que eu notei, em especial no caso das sombras utilizadas nas fotos, é que ele dá um aspecto mais “cremoso/macio” ao pó.

Utilizei as sombras do Trio Caramel Disc do Boticário pra fazer o tese da resenha e, caso vocês não lembrem, as sombras do trio ao serem aplicadas sem primer tem um aspecto seco (fotos aqui). Isso é normal de sombras “baked”…

Ao natural, você vê a cor de fundo mais fraquinha e os pontos de brilho mais soltos.

Com o primer, o brilho e a cor de fundo se unem e o resultado final é mais homogêneo (vide fotos abaixo).

Make com o primer da Yes!

Achei tão lindo esse make e o acabamento da sombra com o primer. Com certeza, essa é minha característica preferida do produto.

Agora, vamos ao que eu não gostei…

Antes e depois (5 horas de uso)

A fixação não é incrível. É melhor do que não usar primer algum, mas, ainda assim, tratando-se de um primer, se espera que a duração da sombra seja mais alta.

Eu tenho a pálpebra super oleosa e tá quente pra shooshoo aqui, mas não é desculpa.

Me maquiei antes de sair de casa pra ir pro trabalho e notei que a sombra deu uma derretida bacana logo após o almoço.

Também usei o produto pra ir a uma baladjééénha e o make acumulou nas dobras do olho depois de umas 3 horas de festa (mais ou menos).

Fiquei na dúvida entre duas ou três estrelas e acabei dando três, porque meu coração bateu forte pelo acabamento.

Se você está na dúvida sobre um primer de sombras nacional, este da Yes! é igual ao do Boticário em praticamente tudo e é um pouco mais barato. O aspecto é parecido, a fixação é similar, o efeito potecializador é igual e por aí vai.

Ambos acima mencionados, são, na minha opinião, melhores que o da Contém 1g, porque a textura é mais leve e o produto é menos pegajoso.

Agora, se você está pensando em investir em um importado, eu suuuper recomendo com força e amor no coração o Primer Potion da Urban Decay.

Caso você não tenha o visto, ele é usado em todos os tutoriais e a fixação é algo de Deus.

Infelizmente, não vende no Brasil e se você não vai viajar ou não tem cartão internacional, eu recomendo os Paint Pots da MAC em tons neutros (tipo o Painterly) ou o Eyeshadow Base da ArtDeco.

O primeiro é uma sombra cremosa de alta duração e o segundo é tipo a versão em pasta do primer da UD. Foi o primeiro primer de sombras importado que tive, não foi absurdamente caro e eu gostei bastante. Tem até resenha no blog de uns três anos atrás (clica aqui pra ver).

Esses dois você encontra nas lojas da MAC ou lojas de makes importados ou no site da Sack`s.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?