Miscelânea

Mais sobre o livro Makeup: The Ultimate Guide

Depois do post sobre a dica de aplicação de cílios postiços, recebi muitas perguntas sobre o assunto (e sim, eu pretendo fazer um vídeo ou um post com mais detalhes) e sobre o livro Makeup: The Ultimate Guide.

Por enquanto, a função livro é mais fácil de resolver, então aqui vai a info:

Makeup: The Ultimate Guide é um livro importado escrito pela maquiadora Rae Morris, que já trabalhou com gente famosa tipo Cate Blanchett, Naomi Campbell e Pink.

As fotografias são lindas e o conteúdo (todo em inglês) inclui uma porção “tutos” de makes mais leves até as mais coloridas e/ou dramáticas.

Eles são bem interessantes, porque os tutos tem o resultado final super produzido, mas o passo a passo é composto por fotografias normais, sem iluminação e/ou câmera foda.

Acho ótimo, porque às vezes a gente quer copiar make de editorial e não se dá conta que além do make tem toda essa questão por trás da foto.

O livro também tem dicas sobre como montar um kit de makes, um capítulo super completo sobre maquiagem para mocinhas acima de 40 e uma sessão dedicada à beleza asiática.

Exemplo de um dos passo a passo do livro

Recomendo com paixão e não é tão difícil de encontrar por aqui!

Vende no site da Amazon.com (lembrando que livros não pagam impostos!) e na Livraria Cultura. Olha só!

No site da Cultura é mais caro que na Amazon (um exemplar custa R$70 reais), mas vale a pena pra quem não tem cartão internacional ou pra quem não aguenta esperar pra receber encomendas gringas.