Maquiagem

Resenha: Máscara de Cílios Cil Architecte 4D L’Oréal

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Há alguns dias, recebi o rímel Cil Architecte 4D da L’Oréal.

Vamos às descrição oficial:

Novidade L’Oréal Paris: Lash Architect 4D! A máscara de volume, definição, alongamento e curvatura, efeito cílios postiços. Seu aplicador em 4 dimensões promove:

– Formato assimétrico para dar volume a todos os cílios;
– Formato fino e alongado somado a cerdas precisas que depositam fibras nos cílios para o alongamento;
– Cerdas rígidas e precisas para a separação dos cílios;
– Lados curvilíneos para proporcionar a curvatura dos cílios.

Sua fórmula contém fibras de nylon (as mesmas fibras utilizadas na confecção dos cílios postiços!) para alongamento e definição, além de proporcionar ultra curvatura e volume. Disponível na cor preta lavável.

Na internet, custa R$59,90 no Loosho.com e R$49,90 na Sack’s.

Aplicador

O aplicador é mais largo na base e fino na ponta. As cerdas parecem meio torcidas e sim, eu sei que não dá pra ver pela foto, mas aqui tem uma imagem melhor da escovinha do rímel.

Achei o formato bacana! Foi fácil de atingir todos os cílios com o produto e como o aplicador não é gordinho/grande, sujo bem menos a pálpebra do que de costume.

A parte da descrição que diz “Lados curvilíneos para proporcionar a curvatura dos cílios” não funcionou tão bem pra mim.

Ainda prefiro escovinhas curvas tipo a do The Falsies pra dar mais curvatura.

Com essa do Cil Architecte, os cílios não ficaram retos, mas também não ficaram curvados como eu gosto.  Não fosse por isso, teria levado cinco estrelas!

Vamos às fotos comparativas:

Olho com uma camada e olho “nu”

Olhos com duas camadas

Olhos com três camadas

A fórmula é mais grossinha e com três camadas o efeito fica digno.

Vale avisar que, no meu caso, a partir da 4a camada, gruda tudo!

E como vocês podem ver pelas fotos acima, o rímel não só alonga, mas encorpa bastante os cílios. O resultado fica parecido com a minha misturinha amada de The Colossal + The Falsies da Maybelline, só que com um pouco menos de curvatura.

Pra ficar 100% do jeito que eu gosto, enquanto a terceira camada foi secando, usei o dedo pra dar um empurrada na base e empinar mais as pestanas.

O resultado…

Antes e depois (com três camadas + ajuda do dedo)

Bem melhor, não?

Não diria que o efeito é “4D” ou de cílios postiços, mas o os cílios ficaram bonitos, longos e mais volumosos. Se ficassem um pouco mais curvados sem precisar de ajuda, seria imbatível.

E sim, eu já experimentei com curvex e fica maravisssssss, mas as resenhas de rímel avaliam o produto sem o auxílio de ferramentas.

Fora isso, ele não é à prova d’água, mas é bem resistente. Aguenta até a suadeira do Body Combat sem borrar e não precisa de muito esforço pra remover. Tiro tudo no banho, sem problemas.