Maquiagem

Quase tudo pronto!


Nasceram!

Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que a minha mãe é bioquímica farmacêutica e que ela manipula na farmácia dela (a Pharmacus) alguns produtos pra mim (e pra quem mais encomendar).

Nessa função toda, anos atrás surgiu o Primer e Minimizador de Poros (post aqui) e a Solução Higienizadora de Pincéis (post aqui).

O primeiro foi feito com base no Pore Minimizer da Clinique e o segundo, com base nos sprays para limpar pincéis da Sephora e da MAC.

Tudo super legal, só que como esses produtos eram manipulados, o prazo de validade tinha que ser curtinho e não existia pronta-entrega, porque é contra a lei ter estoque de qualquer coisa feita em farmácia de manipulação. Tudo tinha de ser feito sob encomenda.

Pra facilitar, há alguns meses a minha mãe iniciou o processo de industrialização das fórmulas e ontem, recebi as primeiras unidades.

Os dois produtos passaram pela Anvisa e por outros testes (em humanos e não em animais).

Agora a gente pode colocar na embalagem do primer que ele é dermatológicamente testado, livre de parabenos e hipoalergênico.

Bacana, né?

Mas a vantagem maior é que por não serem manipulados, eles podem ser vendidos em qualquer lugar e não só na farmácia da minha mãe.

Um problema grande que acontecia é de o frete daqui de Porto Alegre ser muito alto comparado ao preço final dos produtos. Aí não valia muito a pena pra meninas de fora experimentarem.

Estou procurando distribuidores online ou lojas de outros estados que estejam interessados em revender. Se você tem loja/site e te interessou, me manda um e-mail (marinasmith@gmail.com).

Os produtos 2Beauty + Pharmacus ainda não estão a venda, mas como a emoção de ver eles prontos foi grande, tive que compartilhar.

Tomara que o projeto dê certo, porque assim poderemos expandir a linha para outros itens formulados por mamis e testados por mim.

Eu mesma desenhei os rótulos :) Não ficaram meeega hiiiiiper phynos, mas são fofos, né? Simples e honestos, como o blog.