Resenha: NYX HD Studio Photogenic Foundation

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Demorei, eu sei! Mas a base foi beeeeeeeem testada. Usei pra sair, usei pro trabalho, usei pra almoço de final de semana… enfim.

A NYX HD Studio Photogenic Foundation custa $15 dólares nos EUA. Procurei no site da NYX Brasil, mas não encontrei. Se alguém souber de mais info em terras brasileiras, porfa!, avise.

Ela é descrita como uma base que reflete a luz para deixar a pele mais homogênea.

Cobre a pele perfeitamente com tri-peptídeos infundidos para promover a produção de colágeno, reduzir as rugas e rejuvenescer a pele. A base NYX HD Studio é ideal para a utilização em filmagens profissionais e sob luzes brilhantes. Possui pigmentos fotocromáticos que reagem à luz ambiente, fazendo sua pele parecer igualmente perfeita à luz de velas, à luz do dia e mesmo na luz fluorescente. Pele mais lisa e aparência de poros reduzida. Ideal para usar também no dia a dia, por ser leve e deixar efeito mate, perfeito para peles oleosas.

O lado “rejuvenescedor” do produto eu não sei como testar, porque 1. não uso base líquida todo santo dia e 2. ainda não tenho rugas (obrigada, Jesus!).

Vamos ao que interessa…

Cor California Tan (08)

Quem me mandou essa base foi a Erika. Ela vende produtinhos da NYX, Sigma, LA Colors, Maroccanoil, etc. Se te interessou, clica aqui ou manda um e-mail pra ela (erikalimaml@gmail.com).

A cor escolhida foi a California Tan (08) e acabou que esse tom é meio escurinho pra mim, mas eu fiz funcionar.

A embalagem da base é simples, clean e lembra muito o visual de outros produtinhos HD.

Não sei se é proposital ou não, mas eu achei parecidíssima com as embalagens da base HD da Smashbox e da Make Up For Ever.

NYX HD Studio Photogenic Foundation

O tubo tem um pump que você aperta para liberar o produto. Apertando o pump uma vez e meia, tenho a quantidade de base certa para cobrir o rosto inteiro.

A cobertura é boa. Não é altíssima, mas deixa a pele bonitinha com uma quantidade pequena de base. Você pode aplicar mais para construir mais cobertura, mas eu achei que o rosto acaba melecado demais desse jeito.

O acabamento é um tanto lustroso (tipo a Face & Body da MAC), mas não é nada que uma fina camada de pó não possa resolver.

Vamos às fotinhas comparativas…

O quadro da dor sem moldura e o quadro da dor com moldura e um bronze fake

Às vezes eu me pergunto se é digno postar foto do antes, já que a pagação de mico é grande. Acabei desencanando, então segura minha mão e vem comigo nessa evolução de dependende de substâncias químicas para ser humano, porque vai valer a pena. JURO!

Como vocês podem notar pelas imagens acima, o tom da base me deu um bronze legalzinho. Fiquei mais escura, mas não cheguei a me sentir “Cenoura & Bronze”, o que é ótimo.

A cobertura pra quantidade de produto é ótima. O rosto ficou todo homogêneo e a área escura ao redor dos olhos foi disfarçada sem precisar de corretivo.

Achei o acabamento beeem acetinado. Rola todo um brilho onde bate a luz, olha só…

Close-up

E eu nem usei iluminador!  ;)

Quanto ao disfarçe dos poros e toda essa coisa HD, sinceramente, não vi diferença pras bases não HD que habitam meus gaveteiros.

Eu não sei se ela foi feita para funcionar melhor com um pó específico, mas eu adoro o aspecto da pele após aplicar qualquer um dos pós da minha coleção.

Testei com o Blot da MAC, o pó Translúcido HD da Make Up For Ever e o pó translúcido da Contém 1g e tive ótimos resultados com todos.

Nas fotos do post pra resenha, o pó utilizado é o da Contém 1g.

Base com pó translúcido (Contém 1g) e com a ajudinha de rímel, blush e batom

A pele fica tão bonita! Você se sente sequinha, mas o rosto não fica totalmente matte, o que dá um aspecto natural bacana.

Com a ajudinha de um rímel, batom e blush, o “visu” é de RIQUEZA.

E é por isso que eu nem me importo com o micão da foto do antes. É essa foto, junto com a do depois, que super valida a existência desse blog.

Olha só:

Eu não pretendo fazer plástica e nascer de novo tá fora de cogitação, então só digo que maquiagem é amor! É uma coisa linda de Deus…

Voltando ao assunto principal do post…

A fixação da base HD NYX é muito boa. Dá pra usar tranquila por umas 6 ou 8 horas.

Com o Blot, o óleo da minha testa e nariz só aparece muito depois. Usei até pra balada e me senti super bem, mas o melhor é que a base funcionou supimpa até com o pó mais baratinho da Contém 1g (ele é meu preferido para resenhas, porque é o que menos interfere no resultado final).

Sem retoques ao longo do dia, eu não chego em casa 100% inteira, mas também não estou pronta para fritar batatinhas na minha testa.

Close-up: após seis horas de uso

As fotos do “depois” foram batidas no banheiro da firrrrrma, então a iluminação é bem diferente.

Eu pareço mais clarinha, mas acredite, ao vivo eu continuava total cor de bronze.

Como vocês podem notar, estava rolando uma certa oleosidade na lateral do nariz, mas foi pouca coisa.

A cobertura continuou bonitinha, as olheiras ainda estavam sobre controle e o rosto tinha aspecto homogêneo. Okay, o meu blush cremoso evaporou e o batom já eras há décadas, mas a dignidade foi mantida.

Ela transferiu muito pouco no guardanapo após o almoço e eu achei que fotografou super bem quando finalizei com um pó para assentar a maquiagem.

Não é a Diorskin Forever, mas gostei muito!

Antes e depois