Maquiagem

Resenha: Maybelline Expert Wear Duo Lasting Lilac (#40)

StarStarStarStarStar

Nota: 2 estrelinhas e meia (quaaase três)

Eu dei duas estrelas e meia, mas o duo tem potencial para mais. Explico:

Quando eu faço resenhas, não utilizo primer ou qualquer outro artifício para melhorar pigmentação e fixação do produto, porque acho que assim eu posso avaliar melhor as caracterísitcas de cada maquiagem.

Tendo dito isso, a sombra sozinha é um dois-e-meio-quase-três com muuuita boa vontade, mas a situação melhora bastante (sério, muito mesmo) se você contar com a ajudinha de um primer ou até se aplicar os tons com pincel úmido.

Vamos ao que interessa…

Recebi da Maybelline algumas novidades. Entre elas, esse duo em tons de lilás. A cor mais clara é um lilás quase branco e cheio de cintilância e o tom mais escuro é um violeta com brilho azul.

Lasting Lilac (#40)

Sinceramente, o tom claro não me fez nem cócegas, porque eu não sou muito desses tons clarinhos (só pra iluminar a margem da sobrancelha ou coisa assim), mas o violeta com brilho azul eu achei muito bonito.

Infelizmente, a pigmentação não é lá essas coisas e isso me dá um pouco de tristeza.

Não sei quanto a vocês, mas quando eu vejo sombra roxa/violeta, eu espero por algo VIVO e chamativo (no bom sentido, né).

O violeta do duo Maybelline “ao natural” é fraquinho e discreto demais pro meu gosto.

Eu diria até que ele é meio “transparente”. Não sei explicar direito…

Não fica feio, só que também não fica ROXO, saca?

A fixação sem primer também não é uma maravilha, mas me impressionou.

Tenho pálpebras muito oleosas e consegui umas boas 4 ou 5 horas de maquiagem digna usando um pouquinho de  corretivo e pó como base.

Depois disso, a cor foi ficando fraca, mas não acumulou sombra no côncavo ou nas linhas.

Lasting Lilac nos olhos (sem primer)

Resumindo:

Se você quer um duo de sombras coloridas apropriadas pro trabalho, Lasting Lilac é uma opção muito legal, porque vende em farmácia e não custa caro (entre R$20 poucos / R$30 reais dependendo do local).

Se você quer um violeta com emoção, melhor procurar de outra marca.

PS: Vale lembrar que com um pouco de amor, carinho, um lápis preto e um primer, também é possível criar looks mais dramáticos e vivos.

Essa sombra aplicada com pincel umedecido fica muito linda! O brilho azul se destaca e o efeito parece de sombra tipo duo chrome da MAC.