Um tributo ao Fluidline

Vira e mexe, alguém pergunta qual seria o produto mais legal da MAC para experimentar a marca pela primeira vez.

Como MAC é meio (MUITO) cara no Brasil, azamygha fazem certo em pesquisar bastante antes de investir.

Minha primeira comprinha foi um par de sombras e um pincel 224.

Na minha cabeça, eu finalmente aprenderia a esfumar like a pro quando tivesse as sombras caras e o pincel certo.

No final das contas, foi uma experiência um tanto decepcionante, porque uma das cores era de acabamento “Lustre” (puro brilho e pouca cor) e o pincel 224 é ótimo, mas precisa de um pouco de prática pra fazer aquele esfumado lindo e tals.

Não rola de você só esfregar no olho e esperar que o make ahaze estilo ensaio da Vogue. Pelo contrário…

Acabei com brilho por todo o rosto e com vontade gritar MENTIRAAAAAAA pra todas as gurus gringas do Youtube que faziam alta propaganda da MAC.

Toda essa história triste é só pra fazer uma introdução a um assunto que começou ontem, quando alguém me fez a pergunta de qual seria o melhor investimento.

Confesso que a 1a coisa que me veio à cabeça foi o corretivo Studio Finish, porque é o produto que eu mais amo da marca.

Acontece que o SF não é o tipo de coisa que agrade todo mundo. Eu gosto de corretivo mais cremoso e grossinho, mas tem muita gente que não curte, néam?

A 2a coisa que veio à mente foi o Fluidline e o Fluidline é…

ABSOLUTO.

Okay, eu não entrevistei toda a população feminina pra ter certeza, mas não há uma pessoa que eu conheça que compre o bendito e que não o ame de paixão.

Já falei dele anos atrás (2008, beyjo me liga!), mas acho que vale mais um post, porque é um produto muito, muito, MUITO bom.

Blacktrack, Rich Ground, Uppity, Blue Peep

O Fluidline é basicamente um delineador em gel. Você precisa de um pincel próprio para aplicar e a combinação dele + pincel facilita horreres o delineado.

Como a textura é mais grossinha que a de um delineador líquido, borra menos durante a aplicação. Fora isso, eu sinto que tenho mais controle.

O traço fica mais bonito e bem acabado do que se você usar um lápis e a fixação é tipoassim, incrível.

Dura o dia todo no olho. Eu disse: O DIA TODO.

Pra finalizar, também é ótimo na linha d’água.

Quanto ao pincel… não precisa ser da MAC, ok? Não precisa mesmo! O que eu mais uso é esse aqui da Klass Vough.

A ProArt também tem modelo parecido e o preço é muito camarada.

O Fluidline também funciona como sombra cremosa ou como base colorida para sombra em pó. É só aplicar cuidando para dar batidinhas leves na pálpebra ao invés de esfregar.

ADORO.

Existem outros produtos no mesmo estilo, como os delineadores cremosos da Wet n’ Wild, da Coastal Scents e do tio Coreano.

Eles tem ótima pigmentação e fixação, mas tendem a secar rápido.

O meu Blacktrack tem mais de ano, uso bastante e ele continua super cremoso, enquanto os genéricos já ficaram meio durinhos após uns meses de uso.

Ainda dá pra aplicar sem problemas, porque é só a camada mais superficial que fica seca, mas vale avisar né?

Algumas meninas aqui do blog tiveram o mesmo problema, então ficadica: se secou, raspa um tiquiiinho da parte de cima e pronto.

E lembre sempre de usar o produto (Fluidline ou não) e fechar bem o pote, porque é essa coisa de deixar o pote aberto que acelera o processo de ressecamento.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?