Maquiagem

SOS Verão

Uma das reclamações mais comuns por aqui é a mardita cutis oleosa.

Vira e mexe, alguém pede dicas de makes que ajudem a combater/disfarçar o brilho da pele, então fiz uma listinha dos produtos que funcionam pra mim.

Vamos lá…

1. Folhas Anti-Brilho Clean & Clear:

As folhas são uma suuuper mão na roda! Elas parecem um plástico e “chupam” a oleosidade sem remover o make. Já experimentei vários tipos de pó e base e, infelizmente, ainda não encontrei algo que se mantenha totalmente intacto o dia todo. Por isso as folhinhas são tão bacanas! Quando o brilho começa a aparecer, basta pressionar uma delas nas áreas mais problemáticas e voilá! O brilho some.

2. Clinique Pore Minimizer T-Zone Shine Control:

A Clinique tem uma linha muito boa chamada “Pore Minimizer”. Vale investir! Esse gel para controle da oleosidade da Zona T (testa, nariz e queixo) foi uma feliz descoberta durante a minha última viagem. Você pode usar ele sozinho, antes de fazer a maquiagem ou por cima do make. A pele fica super sequinha e o efeito dura um bom tempo.

3. Primer Smashbox Photo Finish:

Não é uma coisa que eu use todos os dias, mas é uma boa alternativa para fazer aquela maquiagem de festa durar mais tempo. O primer cria uma película entre a pele e o make, impedindo que a oleosidade natural do rosto tenha contato direto com a base, o pó, o blush, etc. Ele também preenche linhas finas e ruguinhas, dando uma sensação total de riqueza com sua cutis super macia e lisa ao toque.

4. Base Face & Body MAC:

Essa base da MAC não contém óleo na fórmula. Ela é super levinha, porque é à base d’água. Dá uma cobertura média e acabamento mais natural. Não rola de usar sozinha ou seja, sem um pó por cima, mas se mantém digna por boa parte do dia e não transfere fácil. Fora isso, o frasco é ENORME. A base não é barata no Brasil, mas você recebe MUITO produto pelo preço que paga.

5. Base Diorskin Forever:

ADORO! Minha base preferida para festas mais phynas! A Diorskin Forever é super líquida, mas seca rápido em contato com a pele. Ela é tão sequinha e matte que você não precisa nem passar pó por cima. A cutis fica um veludo e o efeito dura horas e horas. Rola de dançar feito uma loka sem medo de perder a dignidade.

6. Urban Decay Primer Potion:

Não vivo sem! Se você gosta de usar sombra e sofre com pálpebras oleosas, esse produto é quase um milagre! A maquiagem dura tranquila mais de oito horas sem borrar, desaparecer ou acumular nas linhas. É só espalhar um pouquinho dele em toda a pálpebra antes de começar o make dos olhos e ser feliz! Fora isso, o primer de sombras também ajuda a fortalecer a cor das sombras, melhorando até a pigmentação daqueles produtos mais porcaria.

7. MAC Fluidline:

É o melhor delineador que já tive! Ele tem a textura de um gel e não borra, não transfere, não derrete, não some… É uma coisa linda de se ver! Fica ótimo na linha d’água também.

8. MAC Blot Powder:

O Blot é um pó matificante com cor, mas que não dá cobertura alguma. Por isso, recomendo para quem está procurando um pó finalizador para usar por cima da base. Ele também pode ser usado sozinho, mas como a cobertura é mínima, manchas, espinhas e coisas do tipo não irão desaparecer. Acho muito bom para levar na bolsa e retocar o make quando a pele começa a ficar brilhosa. Resumindo móóóito, o Blot é a versão em pó compacto das folhas anti-brilho Clean & Clear.

9. Pó/base Shiseido Pureness:

AMO! O Pureness é uma base em pó de acabamento matte e alta cobertura. Pensem no pó/base Studio Fix da MAC, mas com maior controle da oleosidade. Até hoje, é o que melhor segurou o brilho da minha pele e é um dos produtos mais práticos que já tive. É só passar um pouco em todo o rosto para deixar a cutis homogênea e com cara de phyna. Recomendo com PAIXÃO!

10: Pó/base Lancôme Teint Idole Ultra:

Outro pó/base de mais cobertura que é super bom! Ele não é tão matte quanto o Pureness, mas dá um aspecto natural e bonito à pele sem muito esforço. Não fica o dia inteiro sequinho, mas garante (sem retoques) umas 5 ou 6 horas de pele digna (no meu caso).

11. Lápis 24/7 Urban Decay:

O 24/7 da Urban Decay é super cremoso e pigmentado, mas depois que seca na pálpebra, não borra. A fixação é super boa e a cor se mantém forte o dia inteiro.

Os comentários estão abertos para mais dicas de produtos assim! Se você conhece um make resistente ao calor e à oleosidade, compartilhe com as amyghas, plis!