Miscelânea

FAQ (Perguntas Mais Freqüentes)

Estava demorando, mas aqui vão respostas pras dúvidas/perguntas mais frequentes que recebo.

Além do post, coloquei um link no topo do site para que o FAQ possa ser acessado até dos posts mais antigos.

– – – – ATUALIZADO EM 01/09/2010 – – – –

O que é o 2Beauty?

O 2Beauty é um blog sobre maquiagem que foi criado em agosto de 2007 por moi (Marina, muito prazer!). Aqui você encontra resenhas, dicas e tutoriais relacionados ao tema. Além do blog, o 2Beauty também tem um fórum (https://www.2beauty.com.br/forum/) onde as leitoras podem fofocar sobre maquiagem, moda, televisão, cinema, etc., marcar encontrinhos, fazer desapegos e trocar dicas.

É “dois” Beauty, “two” Beauty, “too” Beauty ou “to” Beauty?

Eu falo “dois” Beauty, mas você está livre pra chamar como bem entender. Quando montei o site, ele estava hospedado no domínio 2agency.net, utilizado por mim e por um amigo para fazer trabalhos freelance. Já que o blog estava no 2Agency, achei que 2Beauty parecia apropriado, mas se eu pudesse, trocava o nome, até porque o finado 2Agency já se foi faz tempo.

Como você aprendeu a se maquiar?

Aprendi a me maquiar com o Youtube :) Navegando pelo site, caí num vídeo de uma menina gringa mostrando como ela se maquiava e fiquei fascinada. Depois disso, fucei, vi e revi todos os vídeos que pude encontrar e comecei a praticar em casa.

Com o que você trabalha? Em que você é formada?

Eu sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho na equipe de arte de um portal e provedor de internet.

Marina, você tá se mudando e tudo mais. Vai rolar casamento?

Não é dessa vez que o namô fará de mim uma mulher honesta. Por enquanto, o plano é só morar junto mesmo.

É com tristeza que digo que acabou. I’m single now! 

O Nobuto e a Naomi moram com você? Porque eles não aparecem nos vídeos?

O Nobuto e a Naomi são da família do meu namorado. Eles moram na casa do meu sogro e da minha sogra. Vejo eles todos os finais de semana, quando saimos pra passear. Eles também passam algumas temporadas na minha casa, quando a família do namô está fora da cidade.

Como eles pertencem ao namô & family, os gordinhos não aparecerão por aqui no futuro :(

Você ganha dinheiro com blog? O 2Beauty faz post pago? Os sorteios são pagos? Você faz resenha paga?

Sim, eu ganho dinheiro com o blog através dos banners espalhados pelo site. Há algum tempo, a Sacks comprou todos os espaços publicitários, por isso diz “Patrocinado por Sacks” lá no topo do blog, o que não significa que eles tenham qualquer tipo de influência/controle/comando sobre o que eu escrevo.

Eu já fiz posts pagos (esse, esse e esse), mas é o tipo de coisa que não deve aparecer freqüentemente no blog, porque eu acho estranho ter algo que eu não escrevi de forma espontânea misturado com os meus posts de sempre.

Resenha paga é uma coisa absurda, já que ninguém pagaria pra eu gongar o produto se achasse necessário, só pagaria pra eu falar bem, né?

Os sorteios não são pagos. Se alguém (agência, leitora, marca, etc.) quiser oferecer algo pra sortear aqui, é só escrever pro e-mail do blog. Aviso: Sorteios são ótimos, mas tem semana que Deus e o mundo quer oferecer um mimo. Pro blog não virar uma lista sem fim de sorteios, nem sempre eu publico/aceito tudo, ok?

Por que os comentários são moderados?

Porque é a única forma que eu tenho de ler o que todo mundo escreve. Se eu liberar, muita coisa vai passar batida, especialmente os comentários em posts mais antigos.

Por que o meu comentário demora a ser aprovado?

Porque eu sou uma só e aprovo os comentários no meu tempo livre. Não é por mal ou qualquer coisa do tipo, é falta de tempo mesmo. Se eu tenho uma folga ou se sobram uns minutinhos do meu almoço, eu aprovo o máximo que posso.

Por que os tutoriais em PDF não são atualizados toda semana?

Eu prefiro deixar acumular algumas semanas de tutos novos para então atualizar o arquivo.

Na sua opinião, quais são os melhores produtos de todos os tempos?

Alguns variam, mas recentemente fiz uma listinha do que eu acho muito, muito, MUITO bom. Ela está aqui.

O que é melhor: pincéis Coastal Scents ou Sigma Makeup?

Depende! Se você quer comprar um kit completo, acho que o da Sigma é um ótimo custo x benefício. Boa variedade de modelos, preço justo e ótima qualidade. Se você está procurando por pincéis avulsos pra montar sua coleção, a Coastal Scents tem alguns MUITO bons e por preços ótimos.

Aquelas palettes de um milhão de cores são boas?

Eu não tenho/conheço todas as palettes disponíveis por aí, mas tenho essa e essa e acho super boas!

Vou viajar pro país “x”, me dá umas dicas de compras?

Claro! Aqui tem uma série sobre a Sephora:

E aqui tem uma série sobre Target e farmácias gringas:

Tenho festa/formatura/casamento e o meu vestido é da cor “x”, que maquiagem você me sugere?

Ui! Difícil, porque não é só a cor do vestido que influencia, não é? Também tem os acessórios, seu tipo de pele, cor do cabelo, etc. De qualquer forma, aqui vai uma série de posts com makes combinadas com cor de roupa:

Você sabe se site “x” é seguro/de confiança?

Eu só posso falar de sites onde já comprei. Na lateral do blog tem uma caixinha que diz “Onde Comprar”. Ali você encontra os posts que eu fiz sobre minhas experiências de compra em sites nacionais ou internacionais.

O que você faz com tanta maquiagem? Os produtos não acabam perdendo a validade?

Eu tento fazer uma super limpa pelo menos duas vezes por ano. O que eu não uso, distribuo entre família e amigos. Dermatologistas vão querer me matar, mas eu tenho sombras e blushes com mais de três anos que eu uso sem problemas, porque o aspecto do produto não mudou/não tem cara de vencido. Só pra constar, é uma coisa que eu faço, mas que não recomendo, ok?

Que câmera você usa? De onde são o seu tripé e o fundo branco das fotos?

Uso uma Nikon Coolpix P80. O tripé e o fundo branco são do site Submarino.com.br. O fundo você encontra na seção de materiais para projetores, porque ele é um fundo para projeção e não de fotografia especificamente.

Como você faz pras fotos de pertinho não ficarem borradas/embaçadas?

Eu ativo a função macro da câmera (é um botãozinho que parece uma flor).