Bons cílios postiços

Fing’rs modelo 70019 cortado

Recebi muitas perguntas sobre os cílios que estava usando no tutorial roxinho inspirado pelo make da Scarlett Johansson.

O par de cílios é da Fing’rs, modelo 70019 e parte deles foi cortada para que fossem aplicados apenas no canto externo do meu olho. ADORO!

Tirei quatro tufinhos do canto externo de cada um pra deixar desse tamanho que vocês estão vendo na foto.

Claro que a quantidade de tufos a serem cortados varia de pessoa pra pessoa, então lembre sempre de medir os cílios junto do seu olho caso resolva fazer o mesmo. Lembre também de cortar os tufos SÓ do canto externo, porque eles ficam esquisitos se você cortar os do canto interno.

Como eu deixo pra colar os cílios depois de passar o rímel (quando ele já está sequinho), os postiços ainda estão bem usáveis mesmo após 6 ou 7 aplicações.

Aliás, ficadica! Passe o rímel ANTES de colar os cílios, assim é mais fácil de limpar e conservar os benditos, já que você não precisa de água ou demaquilante pra remover o rímel seco quando for guardar o seu par de postiços. A única coisa que você precisa fazer é remover a cola seca que fica na base deles.

Acima está o modelinho 70019 sem cortes. Eu gosto muito! Acho super festivo e ideal para makes de festa, porque os tufinhos do canto externo são super longos e dão um toque muito bonito e feminino ao make.

Eu não sei como funciona no resto do país, mas aqui em Porto Alegre é super fácil de achar os modelitos Fing’rs. Eles são vendidos em lojas de cosméticos e em farmácias (Panvel, etc.) e custam entre R$14 e R$17 reais. Varia de loja pra loja.

Quem estiver procurando algo menos perua, recomendo o modelo 70007. Ele dá volume e fica super natural!

Estojo dos cílios usados

Por fim, uma diquinha de como economizar espaço ao armazenar!

Este é o estojo onde guardo os meus cílios “velhos”. Ele foi feito para jóias ou bijoux, mas acomoda muito bem alguns pares de cílios usados.

Adoro, porque é compacto e ocupa menos espaço na gaveta.