Maquiagem

Resenha: Base Líquida Intense O Boticário

StarStarStarStarStar

Nota: 4 estrelinhas

Tenho essa base faz algum tempo e sempre recomendo quando perguntam sobre bases bbb (boas, bonitas e baratas), mas só agora sentei pra escrever uma resenha.

A base líquida Intense tem um preço supimpa (R$17), acabamento natural e cobertura mais para leve do que para mediana. Se você passar algumas camadas, a cobertura melhora, mas a pele fica meio lustrosa.

Perdeu uma estrelinha  por isso, mas é uma excelente opção para todo dia. 

Intense cor 04

Lembra até a Face & Body da MAC (resenha aqui), só que com aspecto menos molhado.

Gosto de aplicar apenas o suficiente para cobrir o rosto e depois passo um corretivo amygho para apagar as olheiras ou as manchas mais acentuadas da pele.

Agora vamos ao que interessa…

Foteeenhas comparativas:

 

ME-DA!

Na primeira foto, close-up no deslumbre que é a minha beleza natural. Na segunda imagem, meu rosto maquiado apenas com a base Intense.

Dá pra notar que o acabamento da base é digno. Parece a minha pele mesmo, só que mais uniforme e levemente bronzeada.

Também dá para perceber que a cobertura não é uma Brastemp, porque as olheiras melhoraram um pouco, mas ainda consigo ver a maldita bolinha vermelha ao lado do meu nariz, mas tem solução…

Oi!?

Finalizei a pele com corretivo (MAC Studio Finish) nas olheiras e na bolinha mardita. Depois passei pó translúcido (Contém 1g) para assentar o make e apliquei algumas camadas de rímel nas pestanas, porque ter dignidade é bom e eu gosto.

Exemplo abaixo:

Os 3 níveis da dignidade: inexistente baixo, médio e alto

O Sadi sempre diz que mulher sem blush tem cara de pobre e agora eu vou complementar dizendo que amygha sem rímel não é pobre, é mendiga… e mendiga com problema de drogas. #desabafei.

Voltando ao assunto:

O combo da base Intense + corretivo e pó fica lindo! E o que eu mais gosto é que não fica com cara de maquiagem, sabe? Dá um ar de “Oi!?! Eu já nasci bunita!”.

Make após cinco horas de uso + alisamento do picumã

A fixação da base também é boa! Você não vai conseguir passar o dia inteiro com a pele sequinha sem a ajuda de um retoque de pó, mas a cobertura leve se mantém por horas a fio.

Fazendo uma média do que eu já pude experimentar da Intense, a minha cutis mixxxta começa a ficar com cara de óleo de fritar batatinha depois de umas 6 horas de uso e sem retoques, mas isso varia para mais ou para menos dependendo da temperatura do dia e coisas assim.

Por R$17 reais, não dá para esperar o milagre de pele intacta por 24h, néam?

Antes e depois