Maquiagem

Vermelhos (Parte 2): Preparação para o batom vermelho

all

Toda uma evolución…

Se você é uma pessoa iluminada e que fica bem só de batom e rímel e nunca pensou sobre olheiras na sua vida, este post não é pra você.

Antes de ir embora, não esqueça de acessar oracaoonline.com e escolher uma reza bem bonita para agradecer a Deus pela graça alcançada, okay?

Agora vamos ao que interessa: a cutis! Porque batons mais chamativos, como vermelhos, vinhos, rosas e tals, tendem a evidenciar alguns “pobremas” como olheiras, descolorações da pele e coisas do tipo.

Alguns livros e sites dizem que a solução é escolher um tom de batom vermelho que “funcione” com a sua pele. A indicação é que se você tem a pele mais clarinha, pode apostar em batons com fundo mais azulado. Se for morena, quanto mais quente a pele, mais quente deve ser o batom, com fundo alaranjado ou marrom ou similares.

Well… eu (e provavelmente a torcida inteira do Flamengo) tenho dificuldades de saber se um batom tem fundo x ou y só de olhar o tubinho, porque na pele tudo fica diferente, não é?

E eu também tenho batons de fundo mais laranja e outros de fundo mais azulado e acho que nem rola muita diferença nas minhas olheiras usando um tipo ou o outro, porque o resultado final é sempre o mesmo: CREIÇA.

O que tem funcionado pra mim é uma coisa muito simples chamada corretivo e quando eu combino ele com um pózinho básico, gente!, até meu humor melhora.

Foteeeenha ilustrativas abaixo:

1 2

Hei! Você viu minha dignidade por aí?

Na primeira foto, com batom clarinho, eu pareço uma mendiga que tem problema com drogas. Na segunda foto, com batom vermelho, continuo mendiga, continuo drogada, mas aconteceu todo um “plus” de também vender o corpo para sustentar meu vício. ADORO!

Mas deixando as brincadeiras de lado e o fato de que a minha dignidade foi jogada pela janela, o batom vermelho numa pele nua fica estranho. Simples assim.

Batom vermelho é força de vontade, gente! Tem que rolar um pequeno esforcinho pra ele “acontecer”, entende?

2 4

Corretivo + pó = a salvação da lavoura

E o esforço nem é muito grande. Depois de um corretivo e um pó compacto de boa cobertura, tudo fica mais fácil e menos esquisito e o melhor é que só levou 5 minutinhos. Você tem 5 minutinhos sobrando, não tem? E pôxa, 5 minutinhos é nada quando você pensa em toda a dignidade adquirida, não é?

4 5

Para completar, um colorido nas bochechas e nos olhos

Para melhorar as coisas ainda mais, nada com um blush (aplicado com cautela, pra não exagerar), um pouco de pó bronzeador e uma sombra pra completar um make bacana pro trabalho. E olha que não precisa nem ser sombra neutra, pode rolar um coloridinho…

Escolhi um tom de verde oliva para ornar o vizual e pronto! Tá outra coisa, néam?

red_body

PS 1: Unha azul descascada não combina com batom vermelho (ou com qualquer outra coisa), okay?

PS 2: Vendo as fotos eu me dei conta que a minha camiseta azul do pijama é igual a camiseta azul que eu uso para expor minha figura na rua. A única diferença entre as duas é a gola.

Esquadrão da Moda, beyjomeliga! E tipo assim, URGENTE!

– – – – – – –

cereja

Cereja C. Kamura

Caso alguém queira saber, o batom do post é o Cereja da linha C.Kamura. O acabamento é cremoso e a cobertura é supimpa.

Dura legal também! Usei pra vir pro trabalho e ele manteve-se digno até eu comer alguma coisa. Depois disso, ficou mais fraco, mas ainda estava bonitinho e só agora, final da tarde, é que ele sumiu geral.

closeup

Close-up