Tutoriais

Tutorial: Azul Azarado

Azul azarado

Aqui vai um passo a passo rápido do look que fiz em homenagem ao Grêmio e que deu suuuuuper errado, porque perdemos o jogo para aquele time do qual não falamos no blog :(
Utilizei as sombras da 42 Color Double Stack Matte Shadow & Blush Palette, que é vendida pelo tio Coreano e pela Coastal Scents também.
 
Primeiro, fiz um traço mais grossinho com lápis preto (Kajal Natura) na linha dos cílios superiores e na linha d’água do olho.
Com o dedo, esfumei o traço para criar uma base mais escurinha na pálpebra móvel.

Ficou assim!
 
Com o pincel 239 da MAC, passei a sombra azul Grêmio da palette por cima do esfumado do lápis.

Ficou assim!
 
Logo acima da sombra azul, apliquei a sombra turquesa do canto interno ao externo do olho.

Ficou assim!
 
Limpei o pincel para retirar o excesso de sombra azul antes de passar a sombra branca.
Comecei aplicando junto à margem da sobrancelha e fui puxando a cor para baixo, misturando a margem do tom turquesa com a sombra branca.

Ficou assim!
 
Com um pincel de ponta bem pequena (MAC 219), passei sombra turquesa clarinha no cantinho interno do olho.

Ficou assim!
 
Depois, preenchi a linha dos cílios inferiores do canto externo ao interno com a sombra azul Grêmio e pincel fininho e chatinho (MAC 214).
 
Ainda com o mesmo pincel, apliquei sombra preta junto à linha dos cílios superiores, fazendo um traço mais grosso no canto externo e mais fino próximo ao canto interno.
 
Ficou assim!
Pra não deixar o preto muito marcado, esfumei um pouco a cor com o pincel de sombra (MAC 239) e um tiquiiinho da sombra azul Grêmio.
Pra finalizar, curvei os cílios com curvex Shu Uemura, passei algumas camadas de rímel Hypnôse Lancôme e reforcei o traço preto na linha d’água com o lápis Kajal Natura.

Pronto!!