Maquiagem

Paint Stick e Paleta de Sombras Catharine Hill

Não é post repetido! Vou usar as fotos do tutorial de sexta para o “antes”.

Então… essa aí de cima soy yo, às 16h de sexta-feira, momentos antes de publicar o tutorial.

Fiz a pele com o Paint Stick 02 Catharine Hill, aplicado com pincel 190 MAC em todo o rosto e nas olheiras. Assentei o make com uma camada de pó translúcido Contém 1g.

Fiz os olhos com a Paleta de Sombras Catharine Hill e o Urban Decay Primer Potion.

A noite seria looonga…

Abaixo, soy yo novamente, às 05h da madrugada e sem um pingo de dygnidahde:


05h – De pertinho e com sobrancelhas de palhacinho triste…

Na sexta, eu tinha uma festcheeenha pra ir, então, ao invés de retirar todo o make do tutorial, resolvi apenas retocar o rosto.

Às 20h, passei mais um pouco do pó translúcido, do blush, do batom e fui!

Depois da festa, lá pela 1h, ainda visitei uns amigos e só voltei para casa às 5h.


05h – De longe, com o rosto mais oleoso

Treze horas depois de me maquiar, eu era um caco e o meu rosto estava oleoso. Não sei exatamente em que momento ele começou a ficar todo “breeelhos”, mas cuidei o make até a hora de sair da festa. Com absoluta certeza, ele estava dygno até a 1h da madruga.

Depois, já na casa dos amigos, não me olhei mais no espelho.

No geral, o que me impressionou no Paint Stick, além da super cobertura e de ser um ótimo corretivo, foi a sua duração.

Okay, às 5h da manhã eu estava oleosa, mas a base ainda estava bem inteira.

Mesmo “gasto”, o Paint Stick escondeu as olheiras e manteve a pele com aspecto homogêneo até o final, basta comparar com a foto abaixo:


05h – Sem maquiagem

Dá pra notar uma boa diferença entre o meu rosto com e sem maquiagem no final da noite, especialmente nas olheiras.

Resumindo: O Paint Stick tem uma ótima cobertura, funciona super bem como corretivo, dura moóóóito na pele, mas fica oleoso depois de algum tempo sem retoques.

Vale lembrar que se aplicado delicadamente (com pincel ao invés do bastão diretamente na pele), o Paint Stick não é nada pesado, não fica com cara de reboco e o seu acabamento é sequinho. 

Vamos às sombras…

Depois de 13 horas, mesmo com o primer Urban Decay, a sombra acumulou na dobra do olho. A cor já não estava tão viva e o tom preto deu uma bela esmorecida.

Não sei exatamente em que momento o “fio virou”, mas lá pela 1h, quando cheguei na casa da minha amiga, ela imediatamente disse “preciiiiiiso que tu me ensine a fazer esse olho escuro”.

Então, até aquele momento, a sombra estava legal. Das 16h da tarde a 1h da manhã são mais ou menos 9 horas de duração, o que não é nada mal.

Resumindo: As sombras são pigmentadas (exceto as mais claras e opacas, que não aparecem muito bem na minha pele), esfumam bem e duram bastante no olho se você utilizar um primer.

Ainda falta experimentar as sombras da Paleta Catharine Hill sem o primer e comparar com as sombras da MAC, também sem primer.

– – – – – – – – –

PS: Obrigada pelas mensagens de carinho. Vóvis ainda está no hospital, mas melhorou bastante! :)

PS2: Obrigada a todas que me avisaram de uma ÓTIMA novidade. Em breve, MAC no Shopping Iguatemi de Porto Alegre. YES! Sim! Aleluia!