Maquiagem

Dica da Leitora: Linha Mineral Contém 1g

Há tempos que me perguntam da linha de maquiagem mineral da Contém 1g e eu não tenho o que responder, porque ainda não experimentei os produtinhos.

A Pri, que é uma fofa, foi lá numa loja da Contém, experimentou toda a linha (corretivo, base e pó) e depois me escreveu um e-mail com todos os detalhes e impressões que ela teve.

Confere:

Oi Marina,

Tudo bem? Bom, este e-mail está longe de ser uma resenha (até porque nunca fiz uma e o lance das fotos antes e depois eu também não tenho prática… rs…), mas hoje eu fui a uma loja da Contém 1g, porque fiquei muito interessada em conhecer a nova linha de maquiagem mineral – vi o anúncio na Marie Claire desse mês -, e experimentei!

A vendedora foi bem prestativa e me mostrou os três produtos da linha – corretivo, base e pó. Depois me indicou quais tons seriam os adequados pra minha pele (corretivo e base, pois o pó é somente uma cor “universal”, que segundo eles serve pra qualquer tom de pele) e fez a maquiagem em mim, meio rosto apenas, pra eu ver as diferenças.

De cara (sem trocadilhos) eu gostei do resultado. Ficou bem leve e natural, não cobriu 100% das minhas imperfeições, mas a vantagem é não parecer tanto que você está usando maquiagem, achei legal pro dia-a-dia. O corretivo disfarçou bem as minhas olheiras (e eu sou bem “urso panda”… rs…), mas sem deixar o aspecto de camuflado, ou seja, dá pra ver que tem uma olheirinha ali e tals, mas bem melhor do que não usar nada.

Fiz a maquiagem no restante do rosto e estou com ela até agora (+ ou – 5h), ainda bonitinha. Claro que sem fotos pra comparar fica difícil, mas até o blush que eu passei ainda tá firrrrme. E considerando que eu estava com a pele sujinha depois de um dia quente e sem a preparação necessária, até que o resultado está satisfatório.

Pontos positivos na minha opinião: é bem leve e natural e achei perfeita pra usar de dia, pra trabalhar, ou pra qualquer evento em que eu não queira parecer tão produzida; a base e o pó já vem com pincel aplicador acoplado, o que é bem prático e evita desperdício de produto, e achei razoavelmente macios – o de pó é mais macio que o da base – e isso pode ser um ponto negativo pra quem gosta de usar seus próprios pincéis chiquérrimos, mas pensando em quem não os tem, já é uma ajuda; as bases e corretivos tem tonalidades bem legais (8 cores de base, 5 de corretivo)… e o melhor: não tem cheiro! Nenhum! Isso é ótimo, porque eu não gosto de maquiagem com cheirinhos…

Pontos negativos: a cobertura não é tão completa como a de base líquida, por exemplo, mas aí também pode ser que tenha algum “truque” pra usar a maquiagem mineral que possa resolver isso (alguma sugestão???), e acho que a linha poderia ter mais produtos, como sombras e blushes minerais.

Apesar do preço não ser uma pechincha (R$169,00 os 3 produtos, não tenho os valores individuais), aparentemente está sendo um sucesso, porque na loja que eu fui comprei os últimos itens dos tons que ela usou em mim.

Bom, é isso. Acho que vale a pena você experimentar e, sem querer abusar, fico ansiosa por uma resenha sua – que é entendida do assunto! – e dicas pra usar os produtos.

Grande beijo, Pri.

Muuuuito obrigaaaaaaaaada, Pri! :)