Skin Care

Dica da Leitora: Protetor Solar (obrigada, Barb!)

Protetor Solar BarbProtetor Solar Barb
A Barb é bárbara (no nome e em tudo mais) e torcedora do meu querido GRÊMIO. Saudações Tricolores!

Ela costuma ler o blog e ficou sabendo que eu não uso protetor solar (EU SEI!! VERGONHAAA!), então me recomendou alguns.

Como achei as dicas muito boas, compartilho aqui com vocês!

1 – Serum Fotoprotetor FPS 30 Vitaderm.
É um hidratante, fotoprotetor e antioxidante. E melhor de tudo oil free. É em spray, o que eu acho super prático.
O bacana desse protetor é que ele tem um brilho matte*. Como eu tenho pele mista, zona T, como a grande maioria das gurias brasileiras, usar protetor solar sempre foi um problema, mas este Serum realmente cumpre o que promete, eu passo de manhã e minha pele fica sequinha o dia inteiro. Ele tem um cheirinho suave e super agradável, e prepara a pele numa boa para a make.

R$ 51,60 – 120g

2 – Filtro Solar Hidratante Tonalizante FPS 21 Adcos.
Hidrata, Nutre e Protege enquanto dá a pele uma textura homogênea e acetinada. Gel creme com toque seco e agradável, livre de óleo, com tonalizante que homogeniza a coloração da pele. Contém PCA Na, Vitamina A, E e C, Filtros anti UVA/B e extrato de Camomila, Ginseng e Cavalinha. Dispensa o uso de base de maquiagem.
Tem tonalizantes nas cores:
 – Peach: Indicado para pessoas de pele clara.
 – Beige: Indicado para pessoas de pele morena.
 – Bronze: Indicado para pessoas de pele negra.

R$ 67,00 – 50g

Pra quem usa base, essa é a alternativa ideal.

Confesso que não uso base *shame on me* e nem sei usar, então fico mesmo com o Serum Fotoprotetor. Mas ambos protegem dos efeitos nocivos do sol enquanto tratam a pele sem criar aquela gordura básica dos outros protetores.

Eu não tenho muita noção de preço, mas eu posso dizer que o Serum dura muito, rende muito mesmo. E eu tenho uma dica: eu peço para minha esteticista comprar para mim, pois profissional tem desconto de 30%. Sai bem mais em conta.

Um beijo tricolor e maquiado
Bárbara

Obrigada, Barb!! :)