Skin Care

Dicas para sobrancelhas, por Danielle Mesquita (parte II)

A Dany é pedagoga, dona de casa, mãe de uma BEAGLE, aprendiz de maquiadora e designer de sobrancelhas nas horas vagas.

Para quem quer o contato dela, aqui está o e-mail: designerdesobrancelhasbsb@gmail.com

Abaixo estão mais algumas dicas para nos ajudar a cuidar melhor das nossas sobrancelhas:

Mas o que é mesmo um (a) designer de sobrancelhas?

Olá meninas e meninos!

Cheguei aqui falando de sobrancelhas, mas algumas pessoas devem estar na dúvida do que é realmente um profissional que trabalha com a moldura dos olhos. Vamos tentar explicar direitinho para que vocês possam encontrar um bom profissional e entregar suas sobrancelhas a ele de olhos fechados.

O bom designer não apenas “tira” os pêlos e sim cuida deles para que a cliente fique com os olhos emoldurados, bem marcados e acima de tudo com os pêlos SAUDÁVEIS, pensando sempre no futuro das sobrancelhas. Geralmente se faz uma avaliação das sobrancelhas, documentam-se as queixas das clientes e usa-se técnicas de  Visagismo que  é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual.

Depois de tudo isso, o profissional discute sua proposta com a cliente e pode até fazer uma simulação de como ficará a sobrancelha no final do processo de recuperação. 

O processo de recuperação de sobrancelhas com falhas e outros problemas é longo e requer paciência e determinação- do profissional envolvido e principalmente da cliente. Não se deve ficar “ pulando de galho em galho”, se o profissional pediu a você seis meses para essa recuperação dê esse prazo a ele e a você para depois, se for necessário, mudar de profissional.

Dicas para sobrancelhas, por Danielle Mesquita
A indicação  boca- a-boca costuma ser eficaz, então pergunte para alguma pessoa que está com a sobrancelha modelada quem é o profissional e tente marcar o horário. A questão PREÇO é importante e muito variável. Eu costumo cobrar um pouco mais caro na primeira visita (que pode durar até duas horas, dependendo do caso) e mais barato na manutenção. Seria bem legal se todo mundo trabalhasse assim…

Quando encontrar alguém que se encaixe no seu estilo e o preço do trabalho no seu bolso confie nesse profissional e seja fiel. Lembre-se… é um processo, mas vale à pena!

Mudando de assunto 1
Primeiro quero pedir mais uma vez cuidado com as benditas pinças com LUZINHAS (pinças com LED) . Elas são benditas mesmo! Eu amo as minhas – digo as minhas porque tive que comprar mais de uma para achar as que prestassem. Porque peço cuidado? Porque elas são uma tentação, você enxerga melhor e pode acabar retirando pêlos que deveriam ficar ali mesmo então: APRECIE COM MODERAÇÃO.

Dicas para sobrancelhas, por Danielle Mesquita
Mudando de assunto 2
Vi essa matéria em um livro americano: How to create  the perfect eyebrows (em português: Como criar as sobrancelhas perfeitas), e achei interessante dizerem que dá para saber a personalidade de alguém pelo formato da sobrancelha, vocês acreditam?  Os tipos são: Natural, Conservador, Artístico, Extravagante, Descontraído, Intenso e Reservado – mas sem precisar a natureza da personalização…

Dicas para sobrancelhas, por Danielle Mesquita 
E ai, vocês se identificaram com algum desses tipos??

Espero que tenham gostado do post! Beijos e até a próxima!
Danielle Mesquita

– – – – – – – – – – – – –

Adorei, Dany!! :)

Me identifiquei com a sobrancelha estilo “descontraído” * rs rs rs *