Resenha da Leitora: Máscara Anti-Cravos Peel-Off Pure Zone, da L’Oreal (obrigada, Ana Paula!)

Resenha: Máscara Anti-Cravos Peel-Off Pure Zone, da L’Oreal (obrigada, Ana Paula!)

Olá, meu nome é Ana Paula, eu tenho 20 anos, sou uma carioca erradicada par ao Nordeste, moro em Aracaju há 5 anos, estudo Publicidade e trabalho com isso, apesar de ser entusiasta de moda.

Só existe uma coisa que se iguala a minha mania de maquiagem, a minha mania de cosméticos. E se for daqueles que fazem promessas milagrosas e resultados maravilhosos em uma semana, melhor ainda.

Sempre inspirada nisso foi que eu comprei a nova Máscara Anti-Cravos Peel-Off Pure Zone, da L’óreal, enquanto abastecia meu estoque de junk food para a madrugada, assistindo a final do vôlei masculino nas Olimpíadas.

O pacotinho foi comprado seção de cosméticos do Hiper Bompreço, por R$ 5,94, e vem com duas aplicações.

Nas especificações ele diz previnir e combater os cravos, a acne e a oleosidade da pele, e é indicado para pessoas que possuem a pele mista e oleosa. Para usar, basta lavar o rosto, aplicar na área da testa e deixar agir entre 10 e 15 minutos até que o gel forme uma máscara seca, que se adere aos cravos e à oleosidade.

Agora, à prática: quando eu abri o pacotinho, pensei que não fosse render o suficiente para aplicar nas áreas indicadas, mas para a minha surpresa, o gel é espesso e rende bastante, dando pra espalhar tranquilamente no rosto, Eu apliquei principalmente no nariz, e um pouco no queixo, que são as áreas do meu rosto onde aparecem alguns pontinhos pretos de cravo. O gel é bem refrescante, tem uma textura bem gostosa, e não fica parecendo que você jogou argamassa na cara enquanto seca, ou seja, não repuxa a pele. O cheirinho também é muito gostoso, e se fosse indicado, ficaria mais de 15 minutos com ele. O único fato não muito agradável, percebido durante a aplicação, foi o fato de que, na região do nariz, onde estão meu cravinhos, o gel ardeu um pouco, mas logo passou.

Eu resolvi esperar o tempo máximo de 15 minutos, e a dica que eu dou é espalhar bastante o gel para que seque no tempo indicado, e facilite a remoção dele. Se você aplicar direitinho, na hora de tirar vai ser bem fácil, ele não fica quebradiço, e puxando devagarinho, você consegue remover tudo.

Em relação à oleosidade, eu acredito que só vou sentir alguma diferença depois de umas duas semanas de uso (indicação de uso do produto: duas vezes por semana), mas considerando os cravos, tive um bom resultado, assim que retirei do queixo e do nariz, pude ver a maior parte dos pontinhos pretos grudados no gel.

Acho que o combate à oleosidade deve ser percebido para quem tem pele constantemente oleosa, como minha pele é mista e eu só noto oleosidade no fim do dia, quando passo muito tmepo na rua, não notei diferença.

Dou quatro estrelas para o produto por possuir uma embalagem que não contribuiu para que se tirasse todo o gel de dentro dele, e pelas indicações de uso em fonte 8, azul no azul, e ainda mais, por cima do pontilhado de recorte.

Fora isso, indico a todos, pois mesmo tendo poucos cravos, obtive um bom resultado.

Obrigada, Ana! :)

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?