Maquiagem

Cores básicas de sombras

Várias pessoas me perguntaram quais são as cores mais básicas para montar um kit de sombras. Acho que cada um deve usar o que for confortável e combinar melhor com o seu tom de pele.
De qualquer forma, abaixo está um vídeo onde comento as cores que mais uso. São elas:

  1. Bege
  2. Dourado/Bronze
  3. Marrom
  4. Verde/Verde Oliva
  5. Preto
  6. Grafite

Gosto muito de bege, marrom, preto e tals, porque elas são fáceis de combinar umas com as outras. Não tem como errar!
Bege vai com absolutamente TUDO. Preto e grafite também. Com essas 6 cores dá pra criar uma quantidade enorme de looks pro dia ou para a noite. 
Exemplos:

  • Look dia 1: Bege em todo o olho, e marrom ou bronze  ou verde no canto externo e côncavo.
  • Look dia 2: Bege na margem da sobrancelha e canto interno do olho. Bronze ou verde no centro, e marrom no canto externo e côncavo.
  • Look noite 1: Bege na margem da sobrancelha e canto interno do olho. Grafite no centro, e preto no canto externo, côncavo e base dos cílios inferiores. 
  • Look noite 2: Bege na margem da sobrancelha e canto interno do olho. Verde ou marrom no centro, e preto no canto externo, côncavo e base dos cílios inferiores. 

Outra vantagem dessas cores é que não preciso pensar muito pra combinar as sombras com o que vou vestir.
E simmmm! Eu tento combinar a sombra com a cor da roupa, mesmo que seja meio cafona! Nesse vídeo, a sombra no canto externo do meu olho é da mesma cor do azul escuro do vestido.
Mas Marina, e o rosa, o azul, o lilás…? Bom, essas cores eu raramente uso. Rosa e lilás em especial, pois não funcionam muito bem com o meu tom de pele. É uma luta pra fazer o rosa aparecer e o lilás sempre acaba meio cinza em mim. Mas isso não significa que essas cores não combinem com você.
Só experimentando pra saber, né?

Meninas, dicas de cores ultra básicas e super usáveis são bem vindas! Comentem!