2Beauty

2Beauty

Dicas, tutoriais e resenhas sobre maquiagem.

728x90

Sobre o 2Beauty

blog_press

O que é o 2Beauty?

O 2Beauty é um blog sobre maquiagem que foi criado em agosto de 2007 por moi, Marina Smith, muito prazer! Sou gaúcha (e gremista) de Porto Alegre, formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS.

Trabalhei a vida inteira com design para a web e como você pode notar, eu gosto muito de batom :)

O blog surgiu desse hobby, cresceu e virou até linha de produtos de beleza.

Aqui no meu espaço você encontra resenhas, dicas e tutoriais relacionados à beleza, bem como posts sobre seriados, receitas e outros temas divertidos.

É “dois” Beauty, “two” Beauty ou “too” Beauty?

Eu falo “dois” Beauty, mas você está livre para chamar como bem entender. Eu acho mais fácil falar “dois”. Quando montei o site, ele estava hospedado no domínio 2agency.net, utilizado por mim e por um amigo para fazer trabalhos freelance. Já que o blog estava no 2Agency, achei que 2Beauty parecia apropriado.

Como você aprendeu a se maquiar?

Aprendi a me maquiar com o Youtube. Navegando pelo site, caí num vídeo de uma menina gringa mostrando como ela se maquiava e fiquei fascinada. Depois disso, fucei, vi e revi todos os vídeos que pude encontrar e comecei a praticar em casa.

Você ganha dinheiro com blog? O 2Beauty faz post pago/publi?

Sim, eu ganho dinheiro com o 2Beauty através dos banners espalhados pelo site e dos links de programas de afiliados. Também tenho parceria com a Sephora e os produtos vendidos através de banners e links do blog geram uma comissão.

Faço publieditoriais/posts patrocinados sobre promoções, tutoriais de maquiagem, liquidações e lançamentos, mas não faço resenhas patrocinadas.

Todos os publieditoriais são identificados como tal já no título de cada post, assim se você não quiser ler a propaganda, é só pular o texto.

Por que os comentários são moderados?

Porque é a única forma que eu tenho de ler o que todo mundo escreve. Se eu liberar, muita coisa vai passar batida, especialmente os comentários em posts mais antigos.

O que você faz com tanta maquiagem? Os produtos não acabam perdendo a validade?

Eu tento fazer uma super limpa de tempos em tempos. O que eu não uso, distribuo entre família, amigos e leitoras. Dermatologistas vão querer me matar, mas eu tenho sombras e blushes com mais de três anos que eu uso sem problemas, porque o aspecto do produto não mudou/não tem cara de vencido. Só pra constar, é uma coisa que eu faço, mas que não recomendo, ok?

Qual câmera você usa?

Uso uma Nikon D5300 com lente Nikkor 50mm ou 35mm.