Esse gel para olhos da The Body Shop foi feito para revitalizar a área do contorno dos olhos e reduzir os sinais do envelhecimento. Ele faz parte de uma linha completa de cuidados para a pele, a Oils of Life, que combina três óleos de sementes.

São eles:

  1. Óleo de semente de Cominho Preto do Vale do Rio Nilo, ingrediente com alta concentração de antioxidantes.
  2. Óleo de sementes de Camélia da China, componente rico em ácido oleico que protege a pele e evita a desidratação.
  3. Óleo de semente de Rosa Mosqueta do Andes, ingrediente rico em Omega 3 e 6 que ajuda a manter a pele saudável e hidratada.

Além dos óleos de sementes, o gel também tem cafeína e partículas refletoras de luz em sua fórmula.

O potinho laranja super fofo com 20ml de produto custa R$150,00 reais nas lojas e no e-commerce da marca.

Ingredientes, amostrinha + close olho

Achei o gel muito gostoso de espelhar, porque é refrescante. Depois de um minuto ou dois, quando ele assenta, a sensação ao toque é de pele lisinha e levemente aveludada.

Outra característica é que o produto é bem cintilante no potinho, porém, como vocês podem notar pela imagem do olho, suas partículas refletoras não ficam super evidentes depois que ele é espalhado.

Tinha até esperança do gel dar uma iluminada geral na área, só que ele não faz muito nesse sentido.

Seu ponto forte mesmo é a textura da pele que fica mais macia e lisa quase que instantaneamente. Fora isso, é um item que hidrata sem ser gorduroso ou pesado, então combina muito bem com maquiagem, dias quentes e peles oleosas.

Carão (20 dias de uso)

Apesar dos meus 33 anos, ainda não tenho muito problema com rugas (graças a Deus!), então mesmo usando o gel há uns 20 dias, não posso dar minha opinião sobre a eficácia dele quanto aos sinais do tempo, já que não tenho linhas de expressão.

O que posso dizer é que é um gel delicinha que realmente deixa a área dos olhos hidratada e mais aveludada.

Gosto de usar durante o dia, antes de me entupir de corretivo e Amarelinho nas olheiras, porque ele deixa a pele mais lisinha, pronta para receber a maquiagem.

Mais alguém já experimentou? O que está achando?