Essas duas cores de batom fazem parte da Coleção Outono/Inverno 2017 da Contém 1g que foi batizada de Mistério e traz tons frios e opacos para olhos, pele e lábios, remetendo à elegância e à sofisticação da estação.

Os batons são de linhas diferentes: Ameixa é da linha de Batom Mate Alta Cobertura e Poesia é da linha de batons líquidos mate, a Liquid Lips.

Os Batons Mate Alta Cobertura (R$46,00 reais) tem fórmula enriquecida com Vitamina E, textura macia e acabamento matte. A promessa é de longa duração e tons intensos de alta cobertura.

Os Liquid Lips (R$55,00 reais) tem fórmula com o ativo Orgasol Hidra+ que, de acordo com o release, libera ácido hialurônico, hidrata os lábios e também permite boa espalhabilidade. A promessa é de alta cobertura com hidratação.

Os batons podem ser adquiridos nas lojas e quiosques da marca espalhados pelo país.

Ingredientes, amostrinhas e teste de transferência

Ameixa é um ameixa BEEEM escuro com um toque mais avermelhado do que roxo/azulado, só que o acabamento não é opaco como o esperado.

Ele é muito cremoso e fica mais lustroso nos lábios. Achei a cobertura ok, mas a cor sai com facilidade por conta dessa pegada cremosa que o batom tem.

Poesia tem textura fluída, boa cobertura e seu acabamento é sequinho sem deixar a boca com sensação ressecada.

A cor é um rosa médio de fundo quente que achei básica, mas bonita. Dos dois batons, esse é meu preferido, porque transfere muito pouco e porque realmente é matte.

Batom Mate Alta Cobertura Ameixa

Liquid Lips Poesia

Ameixa com certeza é o tom diferentão/destaque da coleção, mas é mais difícil de usar e digo isso não pela cor (que adorei!) e sim pela textura mais mole que transfere bastante.

Para ver outros posts de amostrinhas da Coleção Mistério da Contém 1g, clica aqui e aqui.