Esmaltes

Quarta do Esmalte: Coleção “Eu era feliz e sabia!” da Risqué

risque1

risque3

Coleção “Eu era feliz e sabia!” da Risqué

Essa coleção da Risqué veio cheia de cores vivas e alegres como azul, rosa e laranja.

A inspiração para batizar os seis tons de esmalte de “Eu era feliz e sabia!” é a minha época preferida da vida, a infância:

“Cheia de sabores, cheiros, boas lembranças e cores, essa época da vida está profundamente ligada a bons momentos que merecem ser homenageados, seja as tão sonhadas férias de julho, aquela brincadeira superdivertida ou o gostinho daquele doce tão querido.”

risque4

risque5

Amostrinhas

No release, as cores foram descritas da seguinte forma:

Telefone Sem Fio
Azul claro cremoso, a tonalidade nostálgica nos recorda a brincadeira que rende surpresas e boas risadas no final.

Pirulito Língua Azul
Azul vibrante metalizado, a cor mais ousada e intensa dessa temporada é divertida como as guloseimas que colorem a língua.

Só Jujuba Rosa
Rosa aberto cremoso, a mais doce e romântica cor da coleção foi inspirada no sabor preferido das deliciosas balinhas de goma açucaradas.

Elefante Colorido, Que Cor?
Roxo intenso e cremoso, o tom mais poderoso da temporada que faz reviver a brincadeira, transformando cor em diversão.

Gato Mia, Miau
Cinza metalizado, o tom vintage e ao mesmo tempo moderno ajuda a recriar a atmosfera de suspense dessa brincadeira.

Bicicleta Sem Rodinhas
Laranja fechado cremoso, o aconchego dessa cor nos ajuda a relembrar um dos momentos mais marcantes e esperados da infância.

Na prática, as descrições são bem apuradas, exceto pelo Telefone Sem Fio, que pra mim é mais verde água do que azul, e pelo acabamento do esmalte Pirulito Língua Azul, porque ao vivo as partículas de brilho são muito discretas.

O efeito geral não é metálico e sim um cintilante levinho.

risque2

risque7

Só Jujuba Rosa nas unhas

Ainda não consegui usar todos os tons nas minhas unhas, mas pelo que pude observar ao fazer amostrinhas no disco de unhas postiças, exceto por Telefone Sem Fio que é mais fraco, a cobertura é bacana e com duas camadas as cores ficam bem homogêneas.

Os esmaltes da Risqué tem fórmula hipoalergênica e os vidrinhos custam em torno de R$4,00 ou R$5,00 reais em farmácias, perfumarias e sites como Lojas Americanas e Lojas Rede.