Miscelânea

Não é make, mas é demais: Podcast “Liar City”

1

Como eu adoro podcasts!

Já que Game of Thrones só volta ano que vem e os podcasts sobre a série esfriaram um pouco, estava em busca de novidades para escutar enquanto trabalho.

Acabei encontrando Liar City, um podcasts sobre mentiras e mentirosos.

Cada episódio aborda um tema diferente, de histórias famosas a casos mais desconhecidos.

Já comentei sobre Lar City num vídeo recente, mas vale um post só pra ele, porque os programas são super interessantes.

Um exemplo de caso inacreditável exposto pelo podcast é a triste história dos gêmeos Reimer e do Dr. Money:

Em meados da década de 60, os gêmeos idênticos Bruce e Brian Reimer vieram ao mundo.

Quando tinham seis meses, os meninos foram levados ao hospital para tratarem um caso simples de fimose e durante o procedimento de circuncisão de Bruce, o médico fez uma cagad* enorme…

Utilizou uma pinça de metal em conjunto com um instrumento elétrico de cauterização, o que queimou por completo o piupiu do guri.

E esse médico da fimose não é a pior pessoa da história…

2

A família de Bruce passou muito tempo consultando com toda sorte de médicos para tentar corrigir o problema, mas naquela época não havia nada que pudesse ser feito.

E é aí que entra Dr. Money, o psicólogo com o nome mais suspeito da vida!

A mãe de Bruce assistiu a uma entrevista dele na televisão e achou que sua clínica especializada em gênero e sexualidade seria a solução, já que Dr. Money tratava transexuais e pessoas nascidas com órgãos reprodutores ambíguos.

Ao escutar a história de Bruce, o psicólogo viu a oportunidade ideal para comprovar sua teoria de que bebês são “neutros” ou seja, são uma folha em branco no que diz respeito a gênero.

Se um menino for criado desde cedo como menina, ele será uma menina.

Os gêmeos idênticos da família Reimer eram o caso perfeito para o estudo e foi aí que, aos dois anos e sob os cuidados do Dr. Money, Bruce virou Brenda.

Não preciso nem dizer que essa história acabou muito mal, mas não contarei mais detalhes caso alguém aqui queira experimentar o podcast e escutar esse episódio.