1

Há tempos que eu não ficava tão animada com uma série!

O problema é que eu me animei tanto com Narcos que em dois dias assisti a primeira temporada inteira.

Essa produção original do Netflix é dirigida por José Padilha (Tropa de Elite) e conta a história da chegada da cocaína aos Estados Unidos e do surgimento do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar (interpretado por Wagner Moura).

Ok, drogas e Pablo Escobar não são tópicos que normalmente me causariam grande interesse, mas depois de ler alguns posts de outras pessoas sobre a série, resolvi assistir o primeiro episódio na terça-feira a noite.

Apertei o play e quando pisquei, eram 3 horas da manhã e eu já estava na metade da primeira temporada.

2

3

A história de Narcos é contada através do ponto de vista do agente americano Steve Murphy e se inicia quando um traficante chileno sobrevive a um fuzilamento ordenado pelo general Pinochet.

Do Chile, ele vai à Colombia em busca de sócios para exportar cocaína e logo se alia à Pablo Escobar que, na época, já era famoso por subornar policiais para não ter problemas com o contrabando de cigarros, bebidas e eletrônicos.

Pablo organiza a primeira operação para levar a droga a Miami e em pouco tempo, seu pequeno empreendimento vira o negócio mais rentável do mundo, o que chama a atenção das autoridades americanas e colombianas.

4

5

É bom demais!

E sabe o que é mais legal?

O surgimento do Cartel e a perseguição a Pablo são histórias reais cheias de reviravoltas muito loucas e de acontecimentos inacreditáveis, o que torna tudo ainda mais interessante.

Abaixo está o trailer:

PS: Muita gente comentou que o espanhol do Wagner Moura é sofrível e ok, eu concordo que não é o espanhol mais primoroso do mundo, mas, pra mim, não chegou a estragar a experiência, viu?