Miscelânea

Hotel e apartamentos em Lisboa e Oeiras

Adorei todos os lugares em que fiquei hospedada nas férias, então aqui vai um post com mais informação sobre cada um deles. Se você estiver com viagem marcada a Portugal, acho que vale a pena conferir!

hotel1

hotel2
Apartamento próximo à Santa Apolónia, Lisboa (fotos via Airbnb)

O primeiro apartamento da viagem foi locado via Airbnb. Eu já escrevi um post sobre esse serviço de locação e já fiz um vídeo falando sobre ele. Pra ler o post, clica aqui. Pra ver o vídeo, clica aqui.

O ap é pequeno, mas todo estiloso e confortável para duas pessoas. A cozinha tem o suficiente para fazer uma massa em casa ou outros pratos mais simples, o chuveiro é digno e a cama é confortável.

Fora o preço bacana (um pouco menos de R$200 reais por dia na alta temporada), a localização é ótima!

O apartamento fica próximo à região de Alfama, em frente à estação de Santa Apolónia. Essa estação é o final da linha da azul do metrô de Lisboa, o que facilitou muito o deslocamento durante as férias.

A gente não precisava caminhar mais do que 1 minuto para ir ou voltar da estação e, a partir dela, era fácil e rápido de chegar em vários pontos importantes da cidade. Outro aspecto positivo é que dentro da estação tem um supermercado pequeno, onde você pode comprar o básico para um café da manhã ou jantar.

Se você encontrar esse apartamento ao navegar pelo Airbnb, se joga!

hotel3

hotel4
Apartamento próximo à Praia do Forte, Oeiras (fotos via Airbnb)

O segundo apartamento em Portugal fica em Oeiras, meio do caminho entre Lisboa e Cascais, e também foi locado via Airbnb.

O mais legal dele é que foi reformado há pouco tempo, então a cozinha, o banheiro e o quarto são super novinhos. Ele tem uma sacadinha gostosa e o ponto também é muito bom, porque atravessando a avenida, você já está na Praia do Forte.

Fora isso, atrás do prédio tem um mini centro comercial com supermercado, padaria, farmácia e até salão de beleza. Também tem um ponto de ônibus próximo, de onde é possível chegar à estação do trem para voltar a Lisboa ou visitar Cascais.

A dona do imóvel é uma FOFA (deu várias dicas sobre a região) e o preço do aluguel foi muito bom! Cerca de R$160 reais por dia.

hotel5

hotel6

hotel7
Hostel House of São Bento na região de Estrela, Lisboa (fotos via site HSB)

Ao voltarmos de Oeiras para Lisboa, ficamos num hostel, já que era o final do roteiro por Portugal e é difícil locar apartamento por apenas uma noite.

Escolhi o House of São Bento, porque é uma gracinha…

Os quartos são super bem decorados, a cozinha comunitária é toda linda e a sacada grande e cheia de mesinhas é MA-RA para bater papo e tomar um bom vinho.

Como é um hostel, boa parte dos quartos tem banheiro compartilhado, mas eu consegui reservar um dos poucos que tem banheiro privativo, porque né… Adoro essa coisa de fazer novas amizades nas férias, mas dividir banheiro é complicado.

Ele fica localizado em Estrela e para chegar lá tem que subir uma bela de uma ladeira, mas vale a pena! A região tem alguns mercadinhos onde você pode comprar o básico para um lanche: frutas, biscoitos, pães, água e vinho.

Numa caminhada de 15 minutos ladeira abaixo, você está na estação Cais do Sodré e no Mercado da Ribeira. Pra quem não quer bater muita perna, em frente ao hostel tem parada de ônibus.

O preço da diária do quarto com banheiro privativo foi de $56 euros.