Miscelânea

Não é make, mas é demais: Advanced Style

1

Amei muito, porque o documentário Advanced Style é uma das coisas mais inspiradoras e doces que eu já assisti no Netflix.

O projeto surgiu a partir do blog de mesmo nome, criado por Ari Seth, fotógrafo de street style que se dedica a registrar e promover o estilo de pessoas com mais de 60 anos.

Me apaixonei rapidamente pelo documentário, porque enxerguei minha avó nas senhorinhas das filmagens.

Vó Leda tem mais de 90 anos e adora se arrumar. Não dispensa seu esmalte clarinho e perolado, as mãos cheias de anéis e o pescoço com colares que ela mesma cria. Vez que outra, até se arrisca num salto não muito alto.

Assim como a belas mulheres de Advanced Style, ela tem muitas histórias e ensinamentos para compartilhar.

2

3

O documentário é muito bacana, porque acompanha um pouco da vida de mulheres super estilosas e interessantes e porque mostra a moda através de uma perspectiva diferente.

O mercado fashion, em sua grande parte, é dedicado à juventude e o que vemos com Joyce, Ilona, Royce e cia. é que elegância e personalidade não tem prazo de validade.

4

São tantas histórias interessantes…

Da senhora de 82 anos que descobriu a moda ao viajar a Milão para ser treinada como cantora de ópera, à charmosa mulher de 81 anos que foi uma das primeiras dançarinas do teatro Apollo no Harlem.

Uma das minhas frases preferidas do documentário é da Royce, a musa de cabelos tão ruivos que está no poster que ilustra este post:

“If you try to imitate too much, then you look like nothing. Never compare yourself, YOU are YOU.”

Amei e indico com força pra todo mundo!

Quero chegar à melhor idade tão colorida e alegre como elas :)