Miscelânea

Não é make, mas é demais: Documentário The Spice Girls Story – Viva Forever!

spice1
Quando postei sobre o documentário dos Backstreet Boys, algumas leitoras me avisaram via comentários e e-mails que existe um documentário sobre outro grupo MA-RA da minha adolescência…

No mesmo dia, lá fui eu procurar “The Spice Girls Story: Viva Forever!” no Netflix.

Encontrei fácil e assisti na hora por motivos de GIRL POWER e porque meu sonho aos 15 anos era ser a sexta integrante do grupo.

Brazilian Spice, muito prazer :)

spice2

spice5

O documentário conta a história das meninas desde o início do grupo até os dias de hoje, quando elas se reencontram durante os ensaios e lançamento do musical “Viva Forever!”.

Ele mostra o processo criativo por trás da peça que é produzida por Judy Craymer, criadora do famoso musical “Mamma Mia!”, e escrita por Jennifer Saunders, de Absolutely Fabulous, em colaboração com as Spice Girls.

O documentário traça o caminho percorrido por cada Spice até a fama em paralelo com o enredo do musical.

Ele mostra como as meninas se conheceram, como foi o ápice do grupo, a volta de Geri em 2007 e até a reunião durante a abertura dos Jogos Olímpicos em Londres.

spice3

spice4

Foi super legal ver filmagens pré fama e escutar o relato das meninas sobre a sua história e o relato de seus amigos e parentes, como as mães da Mel C. e da Victoria (que são umas fofas!).

Mas o melhor de tudo foi me dar conta que eu ainda sei todas as letras e que ainda lembro de boa parte das coreografias!

Se você não tem planos para o Carnaval, faz uma pipoca, compra uns bons drinks e se joga no sofá pra assistir!

Quem tem Netflix, é só passar na busca do serviço para encontrar.

Se você não é usuário do Netflix, passa lá no Youtube, porque ele tem o documentário completinho e com legendas em português: