thefall1

Quando você começa a assistir uma série policial bacana que conta com a linda Gillian Anderson e o muso Jamie Dornan, precisa compartilhar, não é?

Gillian Anderson é diva desde X-Files e Jamie Dorman virou su-su-sucesso absoluto depois de ser escalado com Christian Grey em Cinquenta Tons de Cinza.

No seriado The Fall, Gillian Anderson é Stella Gibson, uma oficial da polícia que está investigando uma série de assassinatos em Belfast, na Irlanda do Norte.

Os crimes acontecem sempre da mesma forma: o assassino invade a casa da vítima, estrangula geral, limpa a cena e deixa o corpo em pose sobre a cama.

O mais interessante em The Fall é o modo como a história é contada, porque ele é diferente do que se espera de um seriado policial, já que mostra tanto o lado do assassino quanto o da polícia.

Sim, desde o início você sabe quem é o vilão.

thefall2

thefall3

Nas primeiras cenas, vemos Paul Spector (Jamie Dornan) invadindo uma casa e mexendo na gaveta de calcinhas alheia.

Assim como eu, você pode pensar:

Jamie Dornan, passa aqui em casa e mexe nas minhas paraguaias! Não tem problema. Eu não me importo, juro!

Mas depois de assistir todos os capítulos da primeira temporada, confesso que o meu nível de atração pelo Sr. Grey diminuiu bastante.

À primeira vista, o serial killer parece ser apenas mais um pai de família.

Ele é um sujeito comum, sem graça, casado com uma enfermeira e pai de dois filhos, um menino e uma menina.

De dia, ajuda em casa e trabalha num consultório que auxilia pessoas de luto.

De noite, com a desculpa de ser voluntário num serviço de atendimento psicológico por telefone, planeja, prepara e realiza os crimes.

thefall4

Não é um história cheia de ação ou surpresas. Não tem suspense, mas acabei me apegando por conta do lado psicológico e da investigação em si, que me pareceu bem realista. É um processo lento, mas muito interessante.

A série tem apenas duas temporadas e acredito que não deve haver uma terceira, já que o nosso serial killer virou astro do cinema.

Mesmo sabendo de tudo isso, aproveitei muito a primeira temporada e hoje a noite devo iniciar a segunda.

Se você também quer assistir, é só dar uma procurada no Netflix.

Aqui está o trailer: