Miscelânea

Não é make, mas é demais: 6 filmes para enxergar a luz no fim do túnel

Depois de fazer algumas de vocês chorarem com a minha lista de filmes tristes, decidi postar minhas histórias preferidas para ver a luz no fim do túnel, porque a vida não é fácil, relacionamentos quase nunca são simples e às vezes a gente precisa de uma dose extra de fé na humanidade.

Comédias românticas são fantasia pura, mas tiram qualquer pessoa da fossa.

Não importa se você está namorando, se está desiludida, com estado civil “à espera de um milagre” ou simplesmente precisa de alguns motivos para sorrir…

Quando quero me animar, estes são os filmes que sempre melhoram o meu dia:

1

Sob o Sol da Toscana

Diane Lane é minha musa absoluta das comédias românticas e este é o meu filme preferido para aqueles dias de “morrerei sozinha, talvez com meu rosto mastigado por um dos meus 20 gatos, porque ninguém me ama e mimimimimi”.

Sob o Sol da Toscana conta a história de Frances Mayes (Diane Lane), uma escritora que leva uma vida feliz em São Francisco até que se divorcia de seu marido. Triste, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma casa na Toscana para descansar e poder terminar em paz seu novo livro.

A casa é antiga e enquanto ela cuida da reforma, acaba conhecendo novas pessoas e reacendendo sua paixão pela vida.

Amo ao cubo e sonho em um dia ser rica o suficiente para comprar uma propriedade na região da Toscana onde eu possa:

  1. Falar com a virgem Maria durante uma tempestade
  2. Conhecer um italiano BEM safado
  3. Acolher uma amiga que precise de ajuda
  4. Fazer amizade com a tia mais crazy da cidade

3

Casamento Grego

Passou dos 30 anos e está se sentindo estagnada? A vida parou? Perdeu a graça?

Então inspire-se em Toula, uma mulher de ascendência grega que queria algo mais do que trabalhar no restaurante da família para sempre.

Ao decidir seguir sua verdadeira vocação, Toula encontra a felicidade e um novo amor, mas nem tudo são flores…

O boy magia não é grego, o que gera um conflito com a família super conservadora (e super engraçada) da nossa protagonista.

Pelo título do filme, acho que nem preciso dizer como termina, né?

4

Ele Não Está Tão A Fim de Você

Este filme segue nove pessoas na cidade de Baltimore enquanto elas lidam com suas vidas amorosas e problemas afetivos. No centro de tudo está Gigi, uma romântica incurável que sempre interpreta de forma errada o comportamento de seus pretendentes.

#QuemNunca?

Ele Não Está Tão A Fim de Você é um bom filme para te fazer repensar aquele caso difícil com o bophe “complicado” (e que na realidade só é difícil, porque ele não está tão a fim de você).

Também é ótimo para renovar as esperanças, porque, como aprendemos no final da história, você pode ser a exceção à regra.

2

Procura-se Um Amor Que Goste de Cachorros

Repeteco de Diane Lane!

Procura-se Um Amor Que Goste de Cachorros é um filme sobre Sarah Nolan (Diane Lane), uma professora divorciada que está desiludida com o amor. Sem seu conhecimento, sua irmã cria um perfil para ela num site de namoro virtual com o aviso de que seus pretendentes devem amar cachorros.

A história é meio óbvia e vocês já devem imaginar que ela passa por alguns encontros horrorosos até encontrar o cara certo, mas garanto que é um filme muito divertido mesmo sendo previsível.

6

O Lado Bom da Vida

Tá na M* total?

Vai dançar, meu bem! Quem dança, seus males espanta…

O Lado Bom da Vida acompanha Pat Peoples (Bradley Cooper), que tem transtorno bipolar e volta para a casa de seus pais depois de oito meses de tratamento. Determinado a reconstruir sua vida, Pat deseja retomar seu casamento, mas descobre que sua esposa obteve uma ordem de restrição contra ele.

Ao jantar na casa de um amigo, Pat conhece Tiffany Maxwell (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva que também passa por problemas psicológicos depois de perder seu marido e ser demitida. Pat e Tiffany desenvolvem uma estranha amizade através de seus comportamentos incomuns e ele logo vê a oportunidade de comunicar-se com sua ex-esposa através dela.

Pat convence Tiffany a entregar uma carta que havia escrito à sua esposa, porém em troca, ele terá que ser o parceiro dela em uma competição de dança que está por vir.

7

Uma Linda Mulher

Um clássico!

A história de Pretty Woman se concentra na prostituta Vivian Ward (Julia Roberts) que é contratada por um rico empresário, Edward Lewis (Richard Gere), para ser sua acompanhante para várias funções empresariais e sociais, e na mudança da relação dos dois ao longo da semana que passam juntos.

É apenas o melhor exemplo de que um dia você pode estar aí, de bobeira, usando vestidinho curto na night e talvez uma peruca loira de quinta categoria, quando um cara super lindo, inteligente e RHYCO aparece para te tirar da vida bandida.

PS: Amo/sou Julia Roberts sambando na cara da vendedora metida a besta.

tumblr_inline_ms5qfjyvvS1qz4rgp