Receitas

3 Instagrams para seguir se você gosta de receitas light

Eu sou fã número 1 da jaca e adoro quando ela me visita no finde, mas…

Não dá pra viver só de enfiar o pé na jaca, então durante a semana eu tento me alimentar de maneira mais leve e saudável.

Algumas contas de Instagram focadas em dieta e malhação me deprimem, porque a minha pança nunca terá gominhos e eu não suporto passar mais de uma hora na academia ou viver de suco verde, mas existem outras que me incentivam e me inspiram a experimentar coisas novas.

É o caso das contas da Silvana, da Paulinha e da Drika!

Abaixo estão três receitinhas muito gostosas e fáceis de fazer que copiei do Insta das meninas.

Se quiser mais, é só clicar nas imagens ou nos links para ver tudo que elas já postaram e pegar outras dicas ótimas de pratos leves.

1 19.30.25

@vivasaudavelcomsilvana e o pão de queijo light de frigideira

Bom dia !!! Meu pãozinho de queijo!

Receita: 1 clara ou 1 ovo inteiro, 2 a 3 colheres de tapioca pronta, o contrário, hidrate antes. Pode ser substituído por polvilho azedo. 1 colher creme de ricota ou queijo de cottage ou requeijão light e 1 pitadinha de sal.

Misture tudo e coloque em uma frigideira anti-aderente (pequena) tamanho de um ovo aberto, para que não fique tão fininho, com um fio de azeite em fogo baixo, doure dos dois lados.

Opcional: requeijão light por cima ou recheie a gosto.

2 19.30.25

@paulinhaboque e a pizza saudável

Pizza! Yes, you can!!! A massa eu fiz assim: 2 ovos 2 colheres de goma de tapioca hidratada (ou polvilho doce) 1 colher de requeijão light 1 colher de chá de fermento químico.

Mistura tudo e frigideira de teflon! Quase a nossa amada, idolatrada, salve salve, #crepioca né? Eu queria muito ter feito a massa que vi no ig da minha xará @viversemtrigo mas não tinha tudo em casa então adaptei pra matar minhas lombrigas!

O recheio foi: Extrato de tomate (eu sei que natural é melhor, mas também não tinha, êta fartura), presunto, muçarela e esse verdinho aí que eu catei na horta.

3 19.30.27

@projetodrikasaudavel e o café da manhã com pão de microondas

Bom dia! Dia nublado por aqui e o cafezinho de hj foi com #paodemicro feito com 1 ovo + colher de sopa de farinha linhaça + 1 colher de sopa de farelo de aveia + 1 colher de sopa de iogurte desnatado + essência de coco (opcional).

Mistura tudo com garfo, micro por 2:30 segundo, recheio a gosto. No meu foi peito de peru, cottage e orégano. Tudebom, mais café e mamão com chia e farinha de linhaça que amoooo.