maybelline

Calendário de Maybelline 2014

Uma das experiências mais legais que o blog já me proporcionou foi a viagem à NY com Maybelline para acompanhar alguns desfiles e o making of do calendário anual da marca.

O calendário é super tradicional no mundo da beleza e sempre conta com fotos lindas e maquiagens elaboradas.

O ano de 2014 é super importante, porque Maybelline se prepara para completar 100 anos de história.

O aniversário mesmo é em 2015, então o calendário de 2014 é uma espécie de contagem regressiva para a data.

Cada mês conta um pouquinho da história, dos produtos e das inovações de Maybelline.

O post é enorme, então tem um botão de “mais” que esconde o conteúdo completo. Acho que facilita a vida de quem abriu o blog e não deseja ver todas as fotos.

Vale avisar que o botão não abre uma página nova nem carrega conteúdo. Ele apenas “esconde” o resto do post, então quando você clica em “mais”, as outras imagens e texto aparecem logo abaixo quase que de forma instantânea.

Por favor, experimente clicar no botão sem selecionar abrir em nova página ou nova aba.

cal-1

cal-2

Algumas fotos dos bastidores e as imagens prontas

No dia que estivemos no estúdio, foram feitas as fotos do mês de outubro, o mês dedicado ao BB Cream.

Vi a top maquiadora Charlotte Willer finalizar o make da modelo e acompanhei os cliques em fundo branco (que depois foi digitalmente substituído por prédios).

O estúdio era enorme e tinha alguns sets montados para outros meses. O que eu pude chegar mais perto para fotografar foi o da década de 70 com decoração típica de um quarto de menina da época.

Para ver todas as fotos do calendário, é só rolar a página:

cal1

cal2

Janeiro homenageia o surgimento de Maybelline e de seu primeiro produto: o Lash-Brow-Ine.

Alguns dizem que Mabel Williams queimou as sobrancelhas num acidente na cozinha, outros dizem que ela tinha os pelos muito claros e queria olhos mais chamativos.

Da necessidade, Mabel inventou o primeiro Smokey Eye com uma mistura de pó de carvão e cinzas de cortiça. Seu irmão viu o potencial do invento e o resto vocês podem imaginar…

cal3

cal4

Fevereiro remete aos anos 20 e o rímel em pasta.

Em 1920, meninas “boazinhas” não usavam maquiagem e não sabiam nada sobre a última novidade: máscara para cílios em pasta.

A solução encontrada pela marca foi chamar mulheres famosas da época para estrelar suas campanhas impressas. Além disso, os anúncios tinham passo a passo de como aplicar o produto.

A iniciativa funcionou! Entre 1920 e 1930, 62% das mulheres americanas usavam rímel e sua marca preferida era Maybelline.

cal5

cal6

Março representa a década de 30 e mostra a beleza das sombras coloridas.

O primeiro produto colorido de Maybelline foram as sombras para olhos, um alívio ao clima cinza da Grande Depressão.

O anúncio do novo produto foi feito num billboard em Times Square. A partir daquele momento, qualquer mulher poderia colorir seus olhos gastando menos de $1 dólar.

cal7

cal8

Abril homenageia os anos 40 e o lápis de olhos.

A década de 40 marcou o crescimento de Maybelline, que deixou de ser vendida apenas por folhetos e ingressou em lojas de variedades.

A marca era a mais famosa do mercado de massa e como na época houve falta de meias de seda devido à guerra, as mulheres usavam o lápis de olhos Maybelline para desenhar um fio imitando a costura das meias.

cal9

cal10

Maio comemora os anos 70 e o primeiro gloss roll on.

Kissing Potion foi um marco na história da empresa. O formato era uma grande inovação para a época: o primeiro gloss de alto brilho em embalagem com rollerball.

Disponível em sabores como Mighty Mint e Cherry Smash, o produto caiu no gosto das meninas.

cal11

cal12

Junho homenageia 1971, o ano do surgimento da Great Lash Mascara.

Nós estamos em 2014 e a Great Lash ainda é um dos produtos mais famosos da Maybelline!

O tubinho verde e rosa ganhou fama pelo boca a boca. Great Lash é o segredinho de beleza passado de mãe para filha e de amiga para amiga…

cal13-

cal14

Julho é dos anos 80 e remete à Mulher Maravilha e à linha Moisture Whip.

Na década das maquiagens exageradas, cabelos enormes e ombreiras ainda maiores, Maybelline lançou os batons Moisture Whip e a máscara Fresh Lash.

A campanha publicitária fez sucesso e a garota propaganda das novidades foi ninguém menos que Lynda Carter, a Mulher Maravilha.

cal15

cal16

Agosto mostra o início dos anos 2000 e a reinvenção da base de acabamento matte.

Maybelline decidiu reinventar a base matte e em 2004 nós fomos apresentadas à primeira base com textura de mousse do mercado.

Nasceu Dream Matte Mousse, o produto de maquiagem que a gente encontra em qualquer farmácia ou mercado e que é o número 1 ao redor do mundo.

cal17-

cal18

Setembro é o mês da paixão Color Sensational.

Batom vermelho é a cor da paixão e o instrumento de sedução preferido das mulheres. Ao final da primeira década dos anos 2000, Maybelline notou que o mercado de makes para lábios estava muito racional e sem graça.

Para devolver a paixão ao batom, em 2009 surgiu a linha Color Sensational e seus tons vibrantes.

cal19

cal20

Outubro marca a fama do BB Cream: uma revolução da Ásia para o mundo.

Em 2009, Maybelline levou seu produto mais vendido na Ásia para os EUA e Europa. O BB Cream foi um sucesso instantâneo!

Na mesma época em que os celulares se transformavam em telefones inteligentes com vários apps funcionando ao mesmo tempo, Maybelline apresentou um produtinho que dá às mulheres 8 benefícios de uma vez só.

cal21-

cal22

O mês de novembro é sobre 2011 e as sombras Color Tattoo.

Em 2011, a Maybelline apresentou seu produto mais desafiador até o momento: as sombras cremosas de alta duração Color Tattoo.

Com fórmula inovadora e pigmentos feitos a partir de nova tecnologia, a linha de sombras garante ótima pigmentação e fixação altíssima.

cal23

cal24

Dezembro é o mês do futuro.

A conversa que Mabel teve com seu espelho 100 anos atrás continua hoje entre Maybelline e seus milhões de consumidoras.

Os primeiros 100 anos foram incríveis e os próximos 100 ainda são uma incógnita, mas uma coisa é certa: Maybelline sempre estará ao lado das mulheres, atenta às necessidades e mais criativa do que nunca.