Miscelânea

Resenha: Pincel Pro Airbrush Concealer #57 Sephora Collection

pincel1

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Acho que esse pincel de corretivo é minha compra preferida dos últimos tempos.

Estava acostumada e satisfeita em usar pincel de base modelo “língua de gato” pra passar corretivo nas olheiras de forma rápida e prática.

Esse pincel gordinho da Sephora também é rápido e prático, só que o acabamento é mais delicado, exatamente pelo formato arredondado e boa alta densidade de cerdas.

Não foi barato (R$80), mas é um acessório que será usado por anos.

Descrição oficial da Sephora:

Um pincel de corretivo que corrige as imperfeições da pele e olheiras deixando-a impecável. Descubra o segredo para o acabamento mais suave possível com este pincel redondo e único que esconde olheiras, vermelhidão e todas as outras imperfeições em apenas um gesto. As cerdas sintéticas e curtas permitem que você lustre e misture o corretivo para conseguir a cobertura perfeita e uniforme em seu rosto.

pincel2

Comparação de tamanho com 194 MAC e pincel de corretivo Maria Margarida

Esse pincel de corretivo tem cerdas sintéticas super macias e um cabo muito longo.

Sério, é enorme.

É provavelmente o pincel mais “alto” aqui de casa.

Não bati foto, mas o Pro Airbrush vem com uma proteção de plástico que encaixa no ferrinho e protege as cerdas do pó (se você guarda ele sobre sua bancada/penteadeira) e previne que o corte fique amassado (se você leva na bolsa ou guarda numa gaveta).

A proteção parece com essa aqui, só que tem dois encaixes para abrir e fechar.

pincel3

Tamanho do pincel em relação à face

O corte com ponta arredondada funciona muito bem na área dos olhos, espalhando o produto por igual e sem a necessidade de usar o dedo para dar aquela esfumada final (o que eu geralmente fazia quando aplicava corretivo com pincel de base).

Ele não deixa marcas de cerdas na pele e o make fica bem natural. Notei até que tenho usado menos produto para cobrir as olheiras.

Para camuflar outras regiões do rosto, não gostei tanto assim. Acho que pela ponta gordinha e pelo fato dele ser grandão, dificulta esconder uma espinha ou manchas menores.

Resumindo:

É um pincel de ótima qualidade com cerdas muito macias. Funciona SUPER bem para aplicar corretivo, mas é grande demais para corrigir defeitos menores com precisão.

Não é barato, mas por ser um pincel, você pode ficar tranquila que os muitos reais investidos te trarão retorno por anos e anos.

Detalhes da nota:

Maciez: 5/5
Eficiência: 5/5
Tamanho/Corte: 4/5
Preço: 2/5
Apresentação: 4/5
Média: 4,0