GoT0

Finalmente terminei o terceiro volume da série!

Não é novidade para quem acompanha o blog que eu sou surtada pelo seriado Game of Thrones da HBO.

O amor é tanto que acabei comprando os livros de George R. R. Martin que deram início à série.

Terminei de ler as mais de 800 páginas do terceiro volume nesse final de semana e tive que vir aqui postar, porque é bom demais.

O seriado é maravilhoso (a terceira temporada tem episódios novos todo domingo na HBO), mas por condensar tanta informação, há detalhes que acabam se perdendo e narrativas que são alteradas para a TV.

Não vou dar spoilers, mas aqui vai uma introdução à história retirada da Wiki:

Lorde Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte. O Rei Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard, viaja até Winterfell com sua família e corte para oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei, o principal conselheiro e comandante militar no Reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn. A esposa de Eddard, Catelyn Stark, recebe uma carta de sua irmã, Lysa Arryn, dizendo que a morte de Jon Arryn foi um assassinato arquitetado pela Rainha Cersei e por sua poderosa família, os Lannister. Relutante em deixar suas obrigações e família, Eddard é convencido a aceitar o cargo para investigar a morte de Arryn.

Imagine O Senhor dos Anéis pós crack, sem os Hobbits fofos e com muito mais * sensualidade *.

Vale dizer que se você é uma pessoa que se apega fácil a personagens, força no coração, porque o autor não tem dó nem piedade e a cada dezena de páginas, muita (MUITA) gente morre.

GoT1

Volumes em português e inglês da série As Crônicas de Gelo e Fogo

E como eu fiquei tão viciada?

Há mais de ano, comecei a ver muitos comentários positivos sobre a série em blogs gringos e resolvi baixar.

Game of Thrones estava na sua primeira temporada, com 6 ou 8 episódios lançados (acho).

Fiz o download, preparei uma pipoca e…

GoT1

Tudo lindo, muita ação, intrigas e aí você vai conhecendo um a um, descobrindo os boy magia…

Se apega a alguns e odeia outros, batendo palminhas quando eles levam tapa na cara, porque é isso que malandro e sem vergonha merece…

GoT1

Aí você super adora um personagem em particular e ele é tipoassim, demóóóis. Sua admiração só cresce e quando você menos espera, ploft! Ele morre e MEO…

GoT1

É tão difícil de aceitar…

GoT1

TÃO difícil…

GoT1

Nesse momento é que você começa a abrir uma garrafa de vinho por episódio e compra todos os livros disponíveis em português…

GoT1

Seus amigos começam a ficar preocupados, porque você só consegue falar sobre Game of Thrones e passa noites em claro lendo os livros, os fóruns e comunidades sobre o seriado…

Também entra em discussões totalmente desnecessárias com pessoas que você nunca viu na vida, porque alguém teve a audácia de dizer que Tyrion não é o personagem mais foda de todos os personagens fodas já escritos.

GoT1

Mas ok, tudo vale a pena, porque você vai amando cada vez mais a história e as pessoas que você adora estão se dando bem na trama (WINTER’S COMING BITCHES!), até que…

GoT1

George R. R. Martin cag* em tudo que você conhece, mata mais um punhado de seres LYNDOS e a inevitável conclusão é que você só pode ser masoquista…

GoT1

E louca. MUCHO LOUCA por aguentar tudo isso.

Mas sério, gente. Vale a pena!

Não quer ler as zilhões de páginas dos livros, então veja o seriado.

É diversão garantida (além de algumas lágrimas).

. . . . . . . .

PS: Quem aqui acompanha os livros ou o seriado e reza todas as noites pela boa saúde do Sr. George?

Ele tá velhinho, né?

Acho que arranco todos os cabelos, fio por fio, se ele bater as botas antes de terminar de escrever os capítulos finais da história.