2Beauty

2Beauty

Dicas, tutoriais e resenhas sobre maquiagem.

Sephora

Pincéis preferidos da MAC

187 (Duo Fibre Face Brush), 109 (Small Contour Brush), 214 (Short Shader Brush), 219 (Pencil Brush) e 239 (Eye Shader Brush)

Acontece bastate de eu receber comentários de alguém que vai viajar e quer sugestão de modelos pra montar um kit básico de pincéis da MAC ou que quer saber quais são os meus preferidos, então resolvi fazer o post.

Antes de mais nada, vale dizer que os pincéis da MAC são de ÓTIMA qualidade, mas eles não são baratos. Nem mesmo nos EUA…

O 187 custa $40 e poucos dólares lá fora.

Tenso, né?

Mais tenso que isso, só a minha cara de pau de botar foto deles podres de sujos no blog :)

Eu pretendia bater foto deles limpinhos, mas não deu tempo de fazer a higiene básicammmm de cada dia, porque, pra variar, eu estava atrasada pra sair de casa.

Mas voltando ao assunto:

Os pincéis da MAC são bem caros e eu não acho que alguém precise deles pra se maquiar direito, MASSSSS (entretanto, porém…) se você tem o din-din pra gastar e quer investir em um kit de qualidade e que vai te durar muitos anos, os pincéis da MAC são uma ótima escolha.

Gastei uma grana considerável nos meus e não me arrependo!

Tenho pincel com 5 anos de idade que se mantém incrível como se fosse recém comprado e tenho certeza que vai me durar outros 5 anos ou mais.

Feita a explicação (e vale lembrar que, como eu disse antes, NINGUÉM PRECISA DOS PINCÉIS MAIS CAROS PRA SE MAQUIAR), aqui estão os meus preferidos:

187, 109, 214 e 219

O 187 (Duo Fibre Face Brush) é um pincel que mistura cerdas naturais (pretinhas) com cerdas sintéticas (branquinhas) que pode ser usado para mais de um propósito, como aplicar base líquida, blush ou iluminador.

No caso do blush, esse pincel é super bacana pra quem não quer exagerar na dose ou tem problemas com cores muito fortes, já que a aplicação com ele é super suave.

Uso muito pra fazer a pele com base.

“Pontilho” o rosto todo e depois faço movimentos circulares para espalhar o produto.

O pincel Duo Fibre dá um acabamento bem bonito e mais leve do que com um pincel de base “normal”.

Vale dizer que ele soltou várias cerdas pretas no início, quando era bem novinho.

O 109 (Small Contour Brush) é um pincel de cerdas naturais e domo arredondado pequeno.

Ele foi feito para aplicar e esfumar blush, bronzeador e iluminador.

É meu amor eterno, amor verdadeiro para passar blush ou fazer os contornos do rosto, porque ele é menor que um pincel de blush comum (tipo o modelo 129), o que dá mais controle na hora da maquiagem.

Fora isso, ele é super denso e macio e também serve para esfumar blush cremoso ou até aplicar base.

109, 214, 219 e 239

O 214 (Short Shader Brush) é um pincel pequeno de cerdas naturais com corte reto e baixo. Ele é bem firme, o que facilita muito esfumar lápis na linha dos cílios ou passar sombra na parte de baixo dos olhos.

Também é bom para pintar o côncavo se você gosta de um visual mais marcadão.

E já que estamos no assunto de côncavo…

O 219 (Pencil Brush) também é ótimo nessa função!

Ele tem a ponta fina como um lápis e é feito de cerdas naturais brancas.

Além de passar cor no côncavo,  esse pincel também pode ser usado para outras tarefas, como fazer puxadinho com a sombra, pintar cantinhos, aplicar cor na parte de baixo do olho e até esfumar delineador/lápis.

Amo ao cubo o 219 e o 214, mas ter os dois no mesmo kit não é necessário.

Se fosse pra ficar só com um, ficaria com o 219, porque ele é mais versátil.

Fora isso, se você tem os olhos pequenos ou pouco espaço entre o seu côncavo e a sobrancelha ou tem dificuldade de pintar a área, o 219 é uma ótima pedida.

Por fim, meu querido 239 (Eye Shader Brush)

Sou tão apegada!!!

Ele tem formato chato com a ponta levemente arredondada e é feito de cerdas naturais brancas.

Se você só vai comprar um pincel de olhos, recomendo MUITO o 239.

Ele tem o balanço ideal entre maciez e firmeza, o que permiete que ele deposite a cor com facilidade e também esfume dignamente.

Consigo fazer a maquiagem inteira só com ele! Mi amore faz de tudo… desde aplicar a sombra e esfumar as cores, até marcar o côncavo ou pintar a parte de baixo dos olhos.

Ele não é tão pequeno quanto os dois acima, então preciso de um pouco mais de atenção para realizar todas essas “tarefinhas”, mas eu nem me importo.

É versátil demóóóóóóis e é o pincel de olhos que mais uso.

Se Anubis usasse sombras, ela certamente aprovaria!