Cabelo

Picumã: Três minutos que fazem a diferença

Seda Pro-Natural Máscara de Reposição de Massa, Aussie 3 Minute Miracle e Keune Repair Treatment

Há cinco meses não corto o cabelo.

Tô deixando crescer e as pontas estão SUPER tensas, mas tenho contornado com máscaras de hidratação profunda, do tipo que você aplica durante o banho e deixa agir por 3 minutinhos.

A primeira da coleção é a Aussie 3 Minute Miracle que a Cacá me deu de presente quando fui a BSB para o encontro do fórum do 2Beauty.

Amei e fiz estoque nas férias em Orlando, já que não tem Aussie pra vender no Brasil.

Pra quem não conhece, a máscara 3 Minute Miracle é tipo condicionador de cabelo pós anabolizantes.

A fórmula contém aloe vera, óleo de jojoba e algas marinhas e proporciona hidratação profunda em 3 minutos.

AMO!

O único cuidado que tomo é de não passar muito produto, porque o meu cabelo é normal, tri tranquilo e só tem o problema das pontas triplas e ressecadas.

Quando ainda estava com corte bonitinho, usava a quantidade do tamanho de uma ervilha da metade do cabelo para baixo e nunca, JAMAIS passei o produto próximo à raiz do cabelo, porque ele acaba grudado na cabeça.

Agora que as pontas estão horrorosas, uso a quantidade do tamanho de uma uva.

Seda Pro-Natural Máscara de Reposição de Massa, Aussie 3 Minute Miracle e Keune Repair Treatment

Como gostei muito do Aussie e sofro do complexo de órfã (que consiste em pensar que amanhã tudo pode acabar e que o melhor é ter toneladas daquilo que a gente ama), acabei comprando uma máscara de reposição de massa da Seda que também age em apenas 3 minutos.

O aspecto do produto parece * e eu peço desculpas por dizer isso * diarréia desmaiada, mas a máscara é baratinha, o pote é ENORME e o cheiro é uma delícia.

Ele foi feito pra quem tem química no cabelo e/ou tá com o picumã a ponto de cometer suicídio.

O estado dos meus fios não é nada perto disso, mas a máscara funcionou delícia mesmo assim.

Ela desembaraça o cabelo instantâneamente e hidrata horrores.

Acho que é uma ótima alternativa baratex e nacional ao 3 Minute Miracle!

Faço a aplicação do mesmo modo: quantidade de uma uva da metade do cabelo para baixo, fugindo com paixão da raiz do cabelo.

Picumã pós Keune Repair Treatment

O terceiro e último produto da minha pequena coleção de máscaras é o Keune Repair Treatment, que recebi de presente da leitora Fers.

A Fers tá sempre comentando por aqui e é gerente de marketing do Salão Cabelos Lindos em Porto Alegre.

O Reprair Treatment é uma máscara nutritiva e restauradora à base de Óleo de Argan e assim como o produtinho da Seda, é ideal para cabelos danificados por processos químicos (descolorações, alisamentos, progressiva, etc.).

Como a hidratação é ultra potente e o meu picumã não tem química, uso micro quantidade só nas pontas, senão o cabelo vira uma papa.

O visual da embalagem é RYCOH e INCRÍVEL, o cheirinho é muito gostoso e o pote rende muito, já que preciso de quase nada para dar um jeito no meu problema.

Picumã pós Keune Repair Treatment

E para fechar o assunto, vale dizer que eu não uso esses produtos todos os dias!

Faço hidratação de três minutos três vezes por semana revezando entre as três máscaras. Nos outros dias, uso condicionador normal.

– – – –

Se alguém aqui tem cabelo com química e já experimentou o Repair Treatment e/ou a máscara da Seda, plis!, comenta a quantidade que usa, se gosta, se não gosta, etc.

Se tiver dica de outros produtos (dos caros aos baratos), também aceito!

Grata!