Ap & decoração

Ô, lá em casa… House (Hugh Laurie)

Foto: Divulgação

Foi uma das votações mais apertadas! Só 1% de diferença entre Dr. House e Dr. Chase. E mudando um pouco de assunto…

Alguém me explica o milagre que fazem com Hugh Laurie em sessões de fotos e nas gravações dos episódios? Porque ele é meio careca, mas na TV e nas fotinhas, o picumã tá sempre volumoso.

Não parece peruca ou aplique. Quero o segredo!

Passaram bem o finde? Comecei a semana com fotinhas da Anubis que a Amália enviou. Super me identifiquei com a cara de sono!

Finds pesado

Sexta eu fiquei light e aproveitei o tempo livre para organizar o meu quarto de vestir. Bati algumas fotos, porque vira e mexe alguém pergunta do espaço, onde eu mandei fazer e tals.

Quarto de vestir

Quando comecei a montar o apartamento, minha idéia era abrir o closet pro meu quarto. Levando em consideração o valor da quebradeira, sujeira e coisa e tal, acabei optando por deixar o quarto de vestir como estava.

Foi bom, porque como é um quarto fechado, os armários não precisam de portas, o que diminuiu BASTANTE o orçamento. Eu cheguei a orçar duas portas de espelho pra um lado do closet e UAU! Essas portas são bem caras.

Outra aspecto que diminuiu bastante o custo dos móveis foi fazer os armários sem fundo. A dica foi da moça que fez o desenho do quarto de vestir, do meu quarto, da cozinha e da sala.

Todos os armários da casa são da Neumann, uma loja de móveis sob medida de Porto Alegre.

A unidade da Zona Sul faliu e fechou. Acho que agora só existem filiais em SC, SP e Goiás, infelizmente.

Lado direito

Lado esquerdo

Dá pra comprar armários prontos (com portas e fundo e tudo que você tem direito) pelo mesmo preço que eu gastei no quarto de vestir, mas o espaço não seria tão bem aproveitado dessa forma.

Encomendar móveis sob medida é mais caro, mas o closet ficou do jeito que eu queria: com mais espaço para cabides do que prateleiras.

Eu ODEIO roupa em pilhas, já que sempre faço bagunça quando quero pegar algo do final da pilha e porque tenho preguiça mortal de dobrar roupa.

Com as blusinhas, camisas e casaquinhos em cabides, é muito mais fácil de organizar e de SABER o que eu tenho no armário.

Sapateira

Me arrependo de não ter feito mais espaço para sapatos, porque alguns pares ficam dentro de caixas no chão mesmo e as botas de cano longo não cabem no móvel.

Acabei deixando os sapatos que mais uso na sapateira e deixei os sapatos de festa e botas nas caixas. De um lado estão sapatilhas e tênis e do outro, os saltões que diminuem momentaneamente o meu problema em ser baixinha.

Aproveitei a parte de cima da sapateira para guardar perfumes e algumas bijoux.

Harajuku

Beatles

No centro do quarto de vestir tem uma “ilha”, que é basicamente um gaveteiro de rodinhas. Nele eu guardo cintos e outros acessórios (óculos, pulseiras, etc).

É nele que fica uma das coisas que eu mais gosto lá em casa: o prato de espelho com os perfumes de bonecas Harajuku Lovers.

Amo, coleciono e acho que as bonequinhas ficam fofas bem no centro do closet.

Agora, meu irmão voltou de Lua de Mel e me trouxe uns bonequinhos dos Beatles também. Acabei gurdando no quarto de vestir, junto com os perfumes que ficam na sapateira.

Adorei!

Só falta juntar algum $$$ para finalizar o quarto. Quero colocar cortinas e comprar um tapete BAPHO. Também penso em talvez pintar uma das paredes (mas só se não for muito trabalhoso hehe).