Maquiagem

Comparação dos Iluminadores da Benefit

Girl Meets Pearl, Watt’s Up, Sun Beam, Moon Beam e High Beam

#ALOKADOILUMINADOR

Sempre me perguntam qual dos iluminadores da Benefit é _O_MELHOR_ e eu acho que com esse post vou ajudar muita gente.

A resposta é muito simples: Depende do que você quer.

Depende da sua pele, do seu gosto, do seu estilo, etc.

Eu sou morena, gosto de make básico pra todo dia e adoro me montar no brilho pra festcheenhas e eventos noturnos em geral.

Pro meu gosto, o mais bonito dos cinco é o High Beam.

Foi o primeiro que comprei e foi ele que acabou me puxando pros outros produtos da Benefit.

Uso horrores?

Nope.

Mas é o que eu acho mais bonito.

Agora, se vocês me perguntarem do mais prático e versátil, diria que é o Girl Meets Pearl, porque ele pode ser usado sozinho ou misturado com a base ou o primer ou o hidratante facial.

Se me perguntarem qual deles eu uso mais, vou responder que é o Moon Beam, porque é o mais discreto dos cinco e fica super lindo e “na medida certa” pra todo dia.

Enfim… o melhor depende de muitas variáveis.

Iluminadores Benefit

Bora descrever cada um deles!

O Girl Meets Pearl é um iluminador líquido com pegada mais cremosa (tipo uma loção bem fininha) com fundo rosado leitoso e cintilâncias douradas. Fica bonito em todos os tipos de pele e pode ser aplicado mais concentrado em pontos estratégicos ou bem diluído (na base, no hidratante, etc.) para um “glow” geral. Eu gosto muito de misturar com o primer, porque o primer facial me deixa bem seca e como eu curto muito pele mais viçosa, a misturinha com um pouco de brilho dá certo.

O Watt’s Up é champagne e, diferente dos outros quatro, é um iluminador em bastão de textura creme-para-pó. O brilho vai de quase nada a J.Lo glow  dependendo da forma como você aplica e espalha. Quando eu quero apenas um toque de champagne, passo o dedo no bastão e esfumo com o dedo ou com o esfuminho de esponja acomplado na embalagem (nota: prefiro mil vezes os dedos). Agora, se eu quero brilhar mais que Ronaldo no Corinthians, passo o bastão direto no rosto e esfumo muito pouco.

O Sun Beam é bronze com cintilâncias douradas. Ele é bem líquido e vem numa embalagem com aplicador de pincel tipo de esmalte que eu acho ótimo de usar. No meu caso, o bronze e/ou efeito “beijada pelo sol” da descrição não acontece. O que fica aparente na pele é o brilho dourado goxxxtoso. Pra quem é mais branquinha e gosta de efeito bronzeado e iluminado, pode ser uma boa pedida.

O Moon Beam é tipo o Sun Beam, mas com fundo amarelo leitoso e brilho rosado. De todos os iluminadores, com certeza é o mais discreto. O brilho rosado é mais caliente que o dos outros e combina legal com o blush para um make básico de trabalho.

O High Beam é tipo o Sun Beam e o Moon Beam, porém mais festivo. Ele é rosinha leitoso com brilho branco/prateado e possui o efeito mais chegay dos cinco iluminadores. Quando tem festa bapho, High Beam é _O_CARA_. Vale ressaltar que ele fica muito chamativo em parte pela minha cor de pele, que contrasta super com suas cintilâncias. Em pessoas mais claras, acho que o resultado é mais natural/menos gritante.

Amostras com flash

Amostras sem flash

No geral, eu acho que todos são MUITO bons.

Agora, se eu fosse recomendar apenas um (sem te conhecer ou te ver ou saber como e quando você vai usar), o Girl Meets Pearl seria o escolhido.

Na minha opinião, se é pra gastar a grana e fazer render, melhor apostar logo no mais versátil.

O fundinho dele é rosado quase inexistente e as cintilâncias são douradas, o que fica bem em praticamente todo mundo. Sério! Das meninas cor de leite às moças chocolate.

E o produto pode ser aplicado em várias camadas que não fica “grosso”.

Dá pra ir do iluminado discreto ao festivo sem problemas e a textura dele é quase de loção, o que facilita esfumar/espalhar onde quer que seja.

Fora isso, ele fica super bom misturado com o hidratante ou a base no rosto todo e você também pode passar nas pernas ou no decote ou onde mais achar que precisa de um brilho.

– – – – –

Todos eles podem ser encontrados no site oficial da Benefit ou no site da Sephora.

Na gringa, os preços vão de $26 a $30 dólares e no Brasil, a média é R$120 – R$140 reais +ou-. Deprimente, mas pelo menos dá pra fazer em 10x.