2Beauty

2Beauty

Dicas, tutoriais e resenhas sobre maquiagem.

Sephora


Info sobre o apto em NY

Em frente ao prédio

Muita gente ficou interessada sobre o apartamento, então aqui vai a info!

Como vocês sabem, resolvemos alugar um apto ao invés de ir para hotel.

O preço era mais ou menos o mesmo já que teríamos que reservar dois quartos de hotel (coisa de R$350 reais a diária por quarto) e o apartamento tinha a vantagem de espaço maior e comodidades como internet grátis e tals.

Alugamos o nosso pelo site http://www.airbnb.com, que oferece apartamentos e casas ao redor do mundo.

O site é bem bacana e funciona da seguinte maneira:

Você faz uma busca pela cidade para onde está indo e escolhe um apartamento.

Eu recomendo ler todos os comentários do apto escolhido para ter uma idéia se outras pessoas tiveram boas experiências com ele, porque as fotos podem esconder alguns problemas como cama desconfortável, rua muito barulhenta e coisa e tal.

Com isso feito, você envia uma mensagem pro dono através do site.

É bom perguntar sobre algumas coisas… se há taxa de limpeza/faxineira além do aluguel, se o apto oferece tv a cabo, internet, aquecimento central, quais são as atrações próximas ao local, horário de check-in e check-out, etc.

Se estiver tudo ok e o dono tiver o apto disponível na data da sua viagem, através do site você faz a reserva e o pagamento utilizando cartão de crédito internacional (não dá pra parcelar).

Com o pagamento efetuado, você tem acesso à mais informações, como telefone e e-mail do proprietário.

O airbnb.com confirma a sua reserva e só repassa o dinheiro do aluguel para o dono do imóvel um dia após a sua chegada na cidade. Dessa forma, se você tiver qualquer problema, é possível reaver o seu $$$ com facilidade.

Sala

Nós escolhemos esse apartamento de dois quartos no terceiro andar de um prédio no Chelsea, porque comportava mamis, Amália (que acabou não viajando por causa do trabalho) e eu. Além dos dois quartos, ele também tem um escritório com sofá-cama bem confortável.

Nesse ap poderiam dormir tranquilamente 5 ou 6 pessoas.

A diária foi de $272 dólares. Também pagamos $80 de faxina, $18 de lavanderia (porque o dono pediu que os lençóis e toalhas fossem devolvidos limpos) e $350 de depósito de segurança para o caso de a gente estragar alguma coisa do apartamento. Esse depósito nos foi devolvido no último dia, depois de uma inspeção rápida do dono.

1o quarto

A sala do ap é bonitinha e tem uma TV enorme com cabo e internet rápida.

Os quartos tem camas SUPER fofas e confortáveis e a cozinha é completa.

O único senão do local são as áreas comuns do edifício. É um prédio antigo sem elevador e a área de entrada e das escadas não é das mais bem cuidadas.

Como não tem “condomínio” formado, os moradores meio que deixaram de lado. Alguns cantos não vêem um aspirador há anos e descer dois lances de escada com malas super pesadas não foi divertido.

Fora isso, a região do Chelsea é MUITO bacana e a nossa rua era super tranquila e silenciosa a noite. Caminhando algumas quadras, chegávamos facinho ao Meat Packing Disctrict, Greenwich Village e Midtown Manhattan.

Se vocês tiverem mais dúvidas, podem perguntar nos comentários.

Pra ver mais fotos do ap, clica no link abaixo.

Cozinha

Banheiro

2o quarto