25
Quando maquiagem ruim acontece em boas pessoas… Parte IV
Escrito por | Arquivado em Dicas
Como vocês podem ver, a Eva Longoria está usando um olhão preto lindo, blush bacana e um lábio simplinho, mas digno. Tudo ótimo, exceto pelo corretivo muito claro.
Eu sou super a favor de clarear a área dos olhos, mas a amygha tem que tomar cuidado pra esfumar direitinho e não abusar de tons excessivamente claros para o seu rosto senão acaba pagando micão no tapete vermelho.
O pior é que não é fácil perceber se o make ficou claro demais ”ao vivo” e “ao natural”. Muitas vezes só se nota vendo as fotos depois, porque o flash tende a acentuar tudo que tenha fundo branco, como um pó translúcido ou um corretivo mais claro.
Pra evitar esse tipo de problema, ficadica de bater uma foto com flash antes de sair de casa.
- – - – - -
A sugestão do post é da Rafaela.
Obrigada! :)
PS: Que tudo esse olho da Victoria Beckham, não? Também curti o picumã com ondulado rebelllde.












E ela é linda!! Mas não dá pra tirar os olhos desse corretivão!!
Fora isso… O olho das duas tah suuuuper!!
Bjokas Mari!!
Adoro essa sessão! Bom para gente tomar todoooo cuidado do mundo ao se maquiar! :o)
Seu dog é um fofo! Adorei a roupitcha dele!
Aquele beijo bonita.
Ainda bem que sou superbranca e não há como a maquiagem ficar clara demais em mim. Ser branquela tinha que ter uma vantagem!!
Realmente o flash é cruel! Sai de casa crente que tá abafando e quando vê as fotos tem essa bela surpresa. Coitada!
mari, deu b.o no meu comment do post anterior. perguntei se vc tingha alguma marca muuuuuito perfeita de kabuki pra me indicar, visto que vou ter que passar meses sem tesao (base, ha!), e a. minha dermato MANDOU eu te copiar e usar e abusar do shiseido pureness, que faz milagres e trata qq pele frita-churros.
menina, q corretivo koa
la-style e esse da eva???? u
bjus obrigada
Olha eu tinha reparado nesta foto, e fiquei um tempão pensando, será que não foi intencional??? Porque a área “clara” é muito ampla… Não estou dizendo que ficou bonita, até porque não consegui ter uma opinião, já que achei beeem esquisito. Mas enfim… me passou isso na cabeça”
bjs
algo me diz q eu os oompa loompas do meu cel brigArAm com os do blog, pq n ta entrando nada q eu digito
se entrar, bjus,. mari!
aaah mas eu acho isso de cada pessoa ne.. eu particularmente adoro essa parte mais clara.. nao taaaaao claro.. mas no caso dela achei bacana..
Marina, aproveitando que o tema é corretivo…
Vc passa o primer na pálpebra antes do corretivo/base ou depois?
qual o defeito na make da vitória?
Oi Bruna!
Nenhum! Coloquei ela junto pq tá muuuito diva!
Beijos!
A Victoria Beckham sempre ahazando no carao né?
Nossa, sente o perigo! hahahahahaha
ainda bem que eu testo antes o tom dos corretivos e etc
Marina, eu tenho uma sugestão que é também um pedido!
Já que seu blog é sobre maquiagem, que tal você fizesse uma seleção de blogs que você gosta, sobre outros assuntos?
Blog sobre cabelos, esmaltes, moda… não acha que seria tudo a ver?
Porque não adianta a gente sair linda com a maquiagem, se toda a produção não estiver divina (:
Beijos!
É o efeito Kim Kardashian gente, agora virou moda esse papo de corretivo mais claro, que alias, pra mim soh fica bem nela mesmo…
Já tinha notado…exagerou..Eva..
Acho que as vezes faço isso!!!!kkk!Que micão!!!!!!
Ensina a fazer o olho da Victoria!!!!
Estou viciada em teu blog, todo dia entro antes de dormir!!!!
Beijos
Ta demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
oi lindona! adorei o post. As vezes esse erros do corretivo acontecem comigo. Sou morena tb e peco nessa hora. Até por isso queria saber com vc, quais as cores do seu corretivo e base MAC, ja que minha morenisse é igual a sua. Valeu bjinhos!!
Oi Marina,
Tenho uma dúvida, bom, duas: os pós translúcidos substituem o uso dos pós soltos/compactos comuns ou devem ser usados depois deles, só para finalizar a make? E caso possam ser utilizados sozinhos, os das marcas que vc já experimentou, ficam bons se usados a luz do dia?
Obrigada, o 2 beauty é meu vício. Bjs.
tudo bem que a Victória é estilosa Marina, mas poderia ter caprichado em um batom matte com uma corzinha qualquer, ela perdeu clamour com esse glossinho ,… mas o cabelo tá lindo mesmo!!!
glamour eu quiz dizer…!!! e parece que a Carol tem razão, a impressão que dá é que a Eva Longoria passou um pigmento branco propositalmente para clarear abaixo dos olhos… mas poderia ter sido bemmm menos…
bjjs
Como faço p levantar olhos caídos com a make?!! Bjos
Olha, eu uso o corretivo da Avon 01-light e ele NUNCA brilhou no flash, além de custar bartinho, embora não tenha a melhor cobertura do mundo. Minha vida mudou dps que eu conheci o corretivo da MAC, mas né, é bem mais caro.
Eu já tive problemas com pó, então tá super anotada essa dica de tirar foto com flash! Vou fazer isso sempre que estrear maquiagem nova! ;)
Pois é… mas apesar do deslize no corretivo a Eva Longoria continua linda, já a Victoria Beckham, apesar do make impecável, continua com cara de manga chupada… ahrg!!! kkkkkkkkk
Marina, vc precisa mobilizar mais as pessoas pra votarem em vc!!!! Vc merece ganhar a viagem pra NY! Ainda dá tempo!
hehehe esse branco ai nos olhos as vezes é culpa do pó iluminador que muuuuiiitoooo maquiador acha o máximo e acaba abusando um pouco rsrsrs
adoro ver essas fotos … tadinhas hehehe
marina, olha que lindo este link que a victoria do diadebeaute publicou.
Os lápis parecem mega macios, acho que mais que os da urban decay. e o preto parece carvao de tao preto!
http://www.topshop.com/webapp/wcs/stores/servlet/StaticPageDisplay?catalogId=19551&storeId=12556&brdcrmb_trail=&identifier=ts1%20makeup%20video%20tutorials&intcmpid=FEATURE_MU_UK_WK35_VIDEO_TUTORIALS
Mari, eu não sabia que vc tinha um blog para chamar de seu!
hahahah
eu sempre te acompanho no Petiscos! adoro seus tutos de make. Te achei butucando sites de maquiagem. SUCESSO!!
bjo
Oi, gente!
Pf, alg q já experimentou a base mineral da contem 1gr, do boticario e da mary kay pode me dizer qual achou melhor, especialmente a que ficou mais natural na pele??
Obrigada e parabéns pelo site, marina
Marina,
Pecado esse corretivo super claro!! rsrsrs
Tenho um pó translúcido da Contém 1g e morro de medo de parecer “fantasminha” quando uso. Tenho que ficar com medo mesmo? Tem alguma dica de como usar? Uso sempre, com uma base líquida da mesma marca, que parece que foi feita para a minha cor, fica super natural(sorte!!!).
Beeeijos,
adoro seu blog ,os tutoriais me ajudam (e muuuito)!!
Victoria só tem 1 problema, nao sorri nunk ….
Acho q ela deveria sorrir mais, afinal rica, linda , com akele marido tudo (apesar dos boatos de relaçao extra conjugal) que sera q falta pra victoria ????
bjus
Não tem muita relação com o post, mas…. A um tempo vi um site de fora que descreve os produtos de make utilizados por diversas atrizes e personalidades, só que não lembro mais qual é, você conhece ou pode me indicar quem saiba?
Obrigada,
Bjus
AdooRo as makes da Eva Longoria, mas esse corretivo hein … uhnnn não pegou nada bem.
E a Vic ahh no comments.
Bjs
MARINA O OUTRO BLOG VIROU AO RANKING DA SACKS…
FAZ UM POST AGORA PEDINDO PRA MAIS GENTE SE CADASTRAR, HOJE É O ÚLTIMO DIA… SE FIZER AGORA VAI DAR CERTO…
MANDA E-MAIL PARA AS PESSOAS CADASTRADAS… VAMOS LÁ VAMOS VIRAR ISSO!!!
ONTEM FIZ MINHA INSCRIÇÃO E HOJE VOU FAZER MAIS UMAS 5 NO MÍNIMO…
VAMOS LÁ GURIAS CADASTREM TD QUANTO FOR EMAIL QUE VCS TIVEREM…
BJUS E VAMOSSSSS FAZER A MARINA VENCER!!!!!!!!!!
O defeito da victoria é a cara de manguaça!!! rsrsrsrsrs
Esse é um super problema, incrível a quantidade de gente que acaba errando na quantidade de corretivo! Adorei a dica de tirar a foto antes de sair de casa, realmente é o único jeito de saber (:
Adorei o blog!
bjoooo
Falando em makes erradas, dá uma olhada na Erika Mader na festa bailinho, olho de panda e exagero no blush… na galeria de fotos da festa, tem uma foto que dá pra ver melhor:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1595785-9798,00-BRUNO+MAZZEO+E+FERNANDA+PAES+LEME+SE+BEIJAM+AO+SOM+DO+BAILINHO.html
Por coincidência hj saiu no site da “quem” uma da catherine zeta-jones, com uma péssima maquiagem. Conferem:
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI143016-8197,00-CATHERINE+ZETAJONES+EXAGERA+NA+MAQUIAGEM+EM+EVENTO+DE+GALA.html
Oi Carla!
Nossa! Pobre Catherine!
Beijos!
Já que vc mesma comentou, que tal um tutorial inspirado nesse olho da Victoria Beckham? *-*
Uuui.
A produção da Catherine deu medinho.
Beijos
OMG… é o famoso panda ao inverso…
mooooorro, eu disse MORROO de medo de ficar assim!!!
cuidado sempre!!!
bjus
Marina, vi em uma revista que a Catherine emagreceu muito, tipo uns 8 kilos … e a pele ficou bem cansada com aspecto de velha, daí não é só culpa da make né??? ela passou …passou e passou massa corrida pra disfarçar…e intensificou todos os defeitos…essa mulherada pira com peso e dá nisso aí….q pena ela era linda! …
bjocas
Renata
Oi Majoe!
Acho que vc está falando desse aqui: http://blog.troyjensenonline.com/
Beijos!
Oi Bruna!
Eu tb tenho esse pó!
Acho que a melhor dica é espalhar bem e não exagerar na quantidade.
Beijocas!
Oi Ana!
Que lindos os makes e os outros produtos que aparecem tb!!!!!
Beijos!
Oi Bianca!
Aqui tem tutorial sobre o assunto: http://www.2beauty.com.br/blog/2010/04/30/tutorialdicas-para-acertar-o-formato-dos-olhos/
Beijos!
Oi Milena!
Uso C5 da Face & Body, NW30 do corretivo studio finish e NC42 ou NC43 dos outros produtos.
Beijos!
Oi Débora!
Pó translúcido não dá cobertura (não esconde manchas, olheiras, etc) pq não tem cor, então ele é mais utilizado pra finalizar o make depois da base, matificando a pele. Tb é usado para retoques, quando a pele começa a ficar mto lustrosa.
Eu tenho um da Contém 1g e um da Make Up For Ever. Adoro os dois, mas o da MUFE é mais levinho e delicado.
Beijos!
Oi Ana!
Eu passo depois da base e do corretivo!
Beijos!
Oi Pollyanna!
Quer pagar quanto? hahahaha
Dos baratinhos, tem o rosa da Coastal Scents ou o Sigma.
Dos mais caros, o 182 da MAC é ÓTIMO. Super macio.
Beijocas!
marina,
achei super oportuno esse post, pq eu sou a rainha das olheiras hahaha
eu comprei há pouco um studio finish que ficou tipo mara da minha pele(nw25) -tipo, ficou da mesma cor da minha pele – mas eu queria usar algo que clareasse um pouco mas que nao ficasse um panda ao contrario como a eva ficou nessa foto.
entao, que produto(s) vc sugere para dar uma clareada e ficar tipo com cara de ‘dormi super bem e acordei assim!’ ?
agradeço desde já!
beijos,
juliana
O Marina …qria deixar um pedido se tutorial pra sexta …não sei se vc já tem algo em mente…mas é que vi e babei nessa make…
bjusss
http://3.bp.blogspot.com/_aw2IWWp0×8M/S-w8DNEQd9I/AAAAAAAAAs4/_1XnBwYNA2I/s1600/look-esmalte-matte-isadora.jpg
Oi Marina!
Maravilhoso o blog. Tô babando com tanta informação bacana , já baixei uns 20 tutoriais.
Tenho a palpebra pesada e amei o tutorial que ensina o melhor make.
Beijos