Patrocinado por
 

Combinar Maquiagem e Roupa: #ComoFaz?

Escrito por | Arquivado em Dicas, Looks

Se eu ganhasse um real para cada pergunta que eu recebo sobre qual make ficaria legal com traje/vestido/blusinha “xyz”, amyghas, eu estaria RYCAH!

A dica que eu tenho para dar é a seguinte:

Escolha uma (duas, três ou quantas você quiser) atriz/cantora/semi-celebridade que tenha cor de pele e cabelos parecidos com o seu e sijoga no Google Images. Você vai encontrar várias fotos da fofa em modelitos e maquiagens variados. É uma maneira super fácil de se inspirar e de descobrir como combinar as cores e os acessóros.

- – - – - -

Pra facilitar a minha vida, acabei montando um folder com fotos organizadas por cor de maquiagem, assim não tem stress quando me pedem sugestões ou quando eu preciso de novas idéias. Como já acumulei muitas imagens, achei que seria legal fazer um post só sobre isso.

Abaixo estão algumas colagens com sugestões/inspirações de looks para roupa azul, verde, rosa, roxa, vermelha, laranja, amarela, dourada e prateada.

Cliquem nas imagens, porque elas ficam muito maiores e você pode ver direitinho os detalhes de cada make.

Roupitchas azuis e tal (clique na imagem para ampliar)

Vestidos cor de rosa e afins (clique na imagem para ampliar)

Trajes roxinhos amyghos (clique na imagem para ampliar)

Produções verdes mil (clique na imagem para ampliar)

Visual super vermelho (clique na imagem para ampliar)

Amarelones e laranjinhas (clique na imagem para ampliar)

Baphões com breeelhos dourados e prateados (clique na imagem para ampliar)

Partilhar

Comentários

Existem (95) comentários sobre "Combinar Maquiagem e Roupa: #ComoFaz?"

  1. Nossa, Marina, adoreeeeeeeeeei!!!!
    SUPER útil!
    Bjos!

  2. Ótimo post Marina! Adorei saber as dicas. Sempre tenho dúvidas para combinar make e roupa! Agora sei como! Beeeeeeeeeijos ;*

  3. Ai Mari!! Essa sempre foi minha grande dúvida!
    Pq se erra a mão pode acabar ficando cafone né?

    Adorei as inspirações!

    Beijos

  4. Adorei, vou salvar nos favoritos pra quando precisar, haha :)

    beijos :*

  5. Marina…adorei sua idéia das imagens das mocinhas chiques, super facilita em vários momentinhos de dúvida cruel…valeu!!! Beijos

  6. Idéia ótimaa!!!
    Adoreii!

    Só pra avisar as meninass que querem loucamente seu snob: tem na Brigettes!!!
    Sai por $19,95 se nao me engano, mais o freteee…uma pexinxa hahaha!
    Beijos

  7. Marina, acabei de comentar com meu marido como vc é cuidadosa e atenciosa com as pessoas que gostam do seu blog. A-D-O-R-E-I essa matéria. Parabéns.Vou super favoritar esse link! Bjs

  8. Obrigatório para imprimir e fixar na porta do guarda-roupas. Amei!

  9. Adoreii!

  10. Nossa Mari, post suuuuper útil, eu sempre fico na dúvida!
    Mas se for parar pra ver, essa mulherada aí sempre opta pelo pretinho/marronzinho/cintilante/douradinho basicão de sempre, independente da roupa… muito poucas colocam cores coloridas nos olhos. Aí eu me pergunto: eu que sou perua demais e to sempre querendo passar um azul/rosa/verde no olho ou elas q são contidas demais?!?! Fico na dúvida!!

    Beyjos e obrigada mesmo assim pelo post!!

  11. Só gente liin-da!!

  12. ai marina broxei! na hora eu pensei q ia sair um post mara com a didatica q só vc tem com make explicando teoria das cores aplicada á make! é util o post, mas concordo com a amygha de cima sobre cores!

    “Mas se for parar pra ver, essa mulherada aí sempre opta pelo pretinho/marronzinho/cintilante/douradinho basicão de sempre, independente da roupa… muito poucas colocam cores coloridas nos olhos. Aí eu me pergunto: eu que sou perua demais e to sempre querendo passar um azul/rosa/verde no olho ou elas q são contidas demais?!?! Fico na dúvida!!”

    aí a teoria de cores sanaria isso, pq não teria algo q não fosse aplicado a ela.aí vc usaria as fotos das celebrities pra exemplificar. não que eu não tenha gostado do post, mas foi a expectativa q gerou saca? (em mim ao menos )

  13. Nossa amei esse post! e as fotos! arrasou! cada look um mais lindo que o outro! difícil até de escolher o favorito.
    Qdo tiver um tempinho visite meu Blog! Fiz um post sobre lançamento da linha Mineral da AVON!
    Bjos!!!!

  14. marina, não sei se vc já fez algum outro post sobre isso, mas qdo vamos a eventos onde seremos muito fotografadas, qual é a melhor combinação de corretivo-base-pó-iluminador para o make ficar bem nas fotos? tipo: é melhor usar um corretivo mais parecido com o tom da pele, para evitar o panda-invertido, ou pode-se manter um ou dois tons mais claros? é melhor pó translúcido, cor da pele ou brilhante para a pele parecer bem uniforme? é melhor fazer uma pele mais coberta – com base mais cremosa e grossinha – ou uma pele bem fininha? é melhor caprichar no iluminador ou pegar leve? ufa! é “só” isso…

  15. Nossa esse post é para salvar as mulheres quando não tiverem ideias :P amei :)))

  16. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by 2beauty: Novo post no blog: Combinar Maquiagem e Roupa: #ComoFaz? http://www.2beauty.com.br/blog/2010/03/30/combinar-maquiagem-e-roupa-comofaz/...

  17. Adorei Marina! Muito útil, vai facilitar minha vida e muito!

  18. Oi marina tudo bem, estou tao feliz e a mesmos tempo tao supresa acabei de recebe minha paleta de 120 A ela e muito linda mas imaginava q ela era do tamanho de um cardeno ,e nao ne e do tamanho de uma agenda e pq na foto e tao encantado e grandiosa ne ,mas to muito feliz com ela mais uma coisinha ela veio quebradinha ,mais ja resolvir isso ,bjo adorei as dicas de hoje ainda mais q agora eu to podendo.

  19. Perfeito Marina!!

    Vou começar a pesquisar mais fotos das famosas que tem a pele proxima a minha!!

    bjs

  20. ha miga corre atras de patrocinio pro seu blog quem saber vc longo longo fica famosa igual a garotas estupidas ,e detalhes vcs duas tem muita coisa em comum ,como serem design,tem um blog,tem talento e tem muitas seguidoras ,e tem tudo q os empresario precisa ,muita gente aceitado suas sujeitoes ,publicada aqui ,entao use sua grande influencia.

    procure a lumi,avon,koloss ela dao brinde a blogs de grande publico como o seu e isso longo longo ai pra uma revista famosa e longo vc comeca a ganha algmlucro com isso ,sei q nao e facil, no comeco mas acreditamos em vc .bjoks espero ter ti dando uma grande ideia .e quando tiver na tv por causa da sua futura pequena grande fama manda um bjo pra eu ai pequenina pedida na mutidao

  21. Adoreei o que você fez!
    As makes são tãão lindas né?
    Beeijos

  22. Para td!! isso nao eh uma dica! eh tipo… uma regra de subsitencia!! hahahaha exageraaada…

    Mas, entao, Marina, já que vc ta acostumada a receber tantos milhões de dúvidas e, melhor, não nos cobra R$ 1,00 por elas (rs), ai vai a minha:

    –> Em maio vou tirar as fotos para meu convite de formatura. Jah decidi que eu msm farei meu make, ja que, ainda que precise ser mais pesadinho por causa das mil luzes/flashes, nao quero nada “ooohhh”… comprei base e pó novos (teint idole ultra e blot) e vou me empenhar nos treinos!!! rs

    Mas aí, me pergunto, oq ficaria melhor nessa ocasiao? Vendo convites antigos, percebi que nao gosto qnd as meninas abusam do “pretume”. Mas sera que rola uma corzinha? Ou seria melhor me conservar na “warm pallete”?

    Ah, e se alguem se dispuser a me dar uma ajudinha, please, DO IT!!

    obrigada, gatas
    bjinhus

  23. Marina, detesto sombra ou batom da cor da roupa, acho cafonérrimo, dado raríssimas excessões, como sombra preta c/ vestido preto, por ex. Sua dica é observar as opções das famosas é ótimas, embora mtas vezes elas escorreguem nas escolhas.

  24. Adorei. Post de super utilidade pública.
    Beijos.

  25. ha saber que e a primeirinha na lista da garota estupidas vc

  26. Nossa, Mari! Super post esse hein! Quanta gente lhéénda junta! hahaha

  27. Marina, ADOREY. Tava mesmo com uma dúvida cruel sobre make pra uma roupa azul. Me salvou!

  28. Concordo com a Ca aí de cima, pq eu suuuper adoro uma corzinha no olho =). Amey o post… Eu mesma já fiz a pergunta pra vc sobre o que combina com o que… kkk
    Beijinhos… Obrigada, como sempre!

  29. Marina!!! Meninas!!!

    Não sei se vcs conhecem o blog “Coisas de Diva”. Já o leio há algum tempo e as meninas que escrevem (Sabrina, Marina e Thaís) são super simpáticas e bem-humaradas (minha impressão virtual… rs)

    Jabá à parte, vi que eslas estiveram na Hair Brasil e estão cheias de novidades belezísticas! Mas oq mais fez meus olhinhos brilharem está nesse link….

    aiaiai…

    http://www.coisasdediva.com.br/2010/03/nova-colecao-duda-molinos/

  30. Ameeeei as dicas!
    bjinhos

  31. Oiiii Marinaaaaaaaaa…..td bemm?
    Marina, seguinte….
    Eu vendo maquiagens importadas pelo orkut, e eu queria saber se tem alguma disponibilidade de fazer um sorteio de algum produto aqui no blog….
    beijosss e obrigada
    obs: se vc pudesse me responder eu agradeceria…

  32. Putz, esse eu acho que foi o MELHOR post que vc ja fez!!!!!!!!!!!!!!

    ADOREI MESMO!!!!

  33. Adorei a idéia mas por favor não esqueça das orientais ; ) ehehehehehehe!!!!! Sei que não temos o rosto tão favorecido para explorar. Mas tentativas são sempre bem vindas não é mesmo!!!

    Obrigada Beijos.. Adoro o seu blog, acho ele muito útil!!!!

  34. Marina!!
    Vc é linda.
    Parabéns pelo blog.
    SUGESTÃO PARA TUTORIAL: Make da Lia na final do BBB.
    Tava MARA
    Beijãooo

  35. Marina…
    o que quero pedir nao tem nada a ver com o post….
    O que era a make da Lia na Final do BBB????
    By Torquato….. LU-XO!!!!!
    Dá p. tentar fazer um tutorial p. nós, reles mortais com duas mãos esquerdas?????
    E posso falar mais??? A-DO-REI a make do Serginho….. beee fofa!!!!
    Tenta fazer p. gente tb??????
    Beijos

  36. Caramba Marina, esse post deve ter dado um trabalho monstro.
    Quanto empenho amiga.
    Obrigado.

    Blog coletando dias

  37. Oie Marininha fofa, tudo bem? Eu tenho uma sugestão pra você fazer uma postagem legal no blog, sobre corretivos coloridos (pesquisei e vi que tem postagens sobre o corretivo amanrelo do contem 1g), eu sei que existe o amarelo, o roxo e o verde mas eu não sei porque e nem pra que exatamente, já ouvi dizer que um serve pra manchinhas vermelhas, outro pra manchinhas azuladas e outro pra manchinhas marrons, isso é verdadeiro? Não sei se sou a única a fazer essa pergunta, mas essa dúvida é porque eu sempre pareço um Panda quando uso o corretivo amarelo (RsRs*), tá certo que o meu é da marca Marcelo Beauty, mas que dica você me dá? Beijos linda!

  38. ótimo postttt…. verde com roxinho…… nunca ia pensar nisso!!!!!!! fica lindissimo… thanks mariiiiiiii

  39. post maraviwonderfull!

  40. Oi Marina…
    Queria uma dica sua…
    Eu to querendo comprar um corretivo da MAC, mas não sei qual escolher, vc pode me ajudar?
    p.s.: Minha pele é bastante oleosa, não tenho olheira, só algumas pintinhas no rosto.
    Espero que possa me ajudar!
    bjuxx

  41. ADOREI, Marina!!! Principalmente por ter mais fotos de morenas do q de loiras, assim facilita a minha vida!!! hehehehehehe Mas concordo com o q a Ca disse aí em cima, pq geralmente qnd elas colocam uma cor mais xeguei o povo cai matando em cima… =/
    Como sempre, obrigada pela dicas.

  42. Só vc mesmo pra fazer um post dessses Marina…
    É pra ficar babando em cada fotinha né?? Vai ser super util!!
    Ameei!

  43. Que preconceitoooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    não tem um cabelo vermelho pra contar historia!!! ;T

  44. Marina…eu super amei esse post….. ajuda muito! A gente as vezes nem se toca das ferramentas disponíveis (leia-se Gugu rsrsrsr) e ficamos igual tontas pensando no que combinar com o que,,, ou qual make completa o visu.
    Aliás, queria dar uma de folgada explicita e lhe pedir um favor…. Sabe a make da Megan Fox nos tons de rosinha? Enton!!! Usarei um vestido rosé no meu casamento…e eu amey o make dela!!!!! Insuportavelmente lindo!!!!
    Vc poderia citar alguns produtos q ela pode ter usado??

    Super beijo e ótimo dia pra todas!!!!! \o/

  45. Nota-se que com todos os looks os tons neutros predominam.. Assim não dá para errar.

  46. Na verdade podemos pensar na maquiagem como um acessório de moda! Quando vamos usar um brinco colorido por exemplo, não combinamos tudo da mesma cor, o brinco da mesma cor que a blusa, ou que a calça. Nós fazemos uma composição de cores! Quando estamos com cores mais básicas, preto, branco, bege, cáqui, aí FicaDica para ousar na maquiagem colorida!

  47. Lindas as fotos. Eu, particularmente, gosto de ‘descombinar’ a maquiagem com roupas, desde que fique harmônico.

    Marina, eu comprei o quarteto expresso do Avon e me surpreendi. Diferente do que está no folheto, a sombra marrom é opaca e dá para usar em correção de sombrancelha. E as cores cintilantes são mara: uma cobre e outra marrom com efeito furtacor, com cintilancia puxando para o verde. Dá pra ‘pirar o cabeçón’ nestas cores… risos. Amey. Beijos.

  48. Nossaaaaaaaaa! Amei já copiei tudo pro meu pc!
    Marina faz a make que a Cláudia Leitte usou no melhores do ano do domingão do Fastão!
    bjoss

  49. Ja salvei todassssss! muito útil mesmo! post maravilhoso, parabens =D

  50. Adorei!!! Amei!!!!
    mega dicas!!!!

  51. AMEY!!! Lindas todas!!!
    Um super paranbéns por esse post. Muito inspirador. Apesar que eu acho que as vezes as celebritys deveriam posar para as fotos de olhos fechados só para a gente poder pegar melhor os detalhes do make, kkkkk!
    Muito beijos para vc, sou sua fã, rsrsrs!

  52. Marina e meninas nao sei se vcs veem BBB. Mas o torquarto maquiou a lia ontem e tava LUXO! Ja tentei falar com ele no twitter e descobrir qual a sombra dourada que ele usou. Alguem aí desconfia qual foi? Quero tanto uma sombra dourada! Bjos!

  53. Marina olha esse make que o Torquatto fez na Lia do BBB,http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1551331-9798,00-LIA+DO+BBB+GANHA+MEGAPRODUCAO+PARA+ENSAIO+DE+FOTO.html
    tÁ NO EGO DO GLOBO.COM…AMEI,ELA FICOU MÓ LINDONA!OLhei e lembrei de vc,achei que ia gostar!BJOSSS

  54. Nossa quanta foto linda ! mulheres lindas e makes lindoooosss !! Adorei o post… será de grande ajuda para os eventinhos q rolam na minha vidinha heuheue

    bjs

  55. Oi Camila!

    Aqui tem a info do make da Megan: http://blog.troyjensenonline.com/2009/11/thanksgiving-with-megan-fox.html

    Beijos!

  56. Oi Daiane!

    Se vc não tem problema com olheiras e só quer esconder pintinhas, experimenta o select cover-up!

    Beijos!

  57. Oi Carol!

    Ótima sugestão de post!
    Vou fazer uma montagem com os que eu tenho aqui, explicando para que serve cada cor!

    Beijos!

  58. Oi Clarissa!

    Tento sim!!

    Beijos!

  59. Oi Lary!

    Tem sim! Claro!

    Beijos!

  60. Oi MClara!

    Uma coisa que fica super bacana sem ser chamativo é cílios postiços!
    Claro, não compra um modelo berrante! Acho que ao invés de fazer olho preto, fica mais delicado usar cores neutras tipo marrom e tals e colocar uns cílios bonitos, porque eles chamam atenção para os olhos, mas de forma super delicada e phyna. Que tal?

    Beijos!

  61. Oi Maurine!

    Saquei! Crítica construtiva anotada!

    Beijos!

  62. Nossa Marina, é por isso que vc cativa cada dia mais pessoas. Parabéns pelo seu trabalho e carinho com todas nós!

    beijao

  63. adoreiii todos lindos muito bom esse posttt!!

    ;************

  64. Marina….

    Não sei se ai no Sul, mas aqui em São Paulo as NYS de Shooping estão com alguns produtos em 50% off…
    Apenas para te informar…

    Beijos

  65. Obrigada Marina!!!! Vou tentar achar algo aproximado pelo link que vc passou e tentar em casa!

    tô a fim de pagar caro por uma make q eu sei que vai ficar tranqueira…e que eu (acredito…rsrs) q eu possa fazer em casa mesmo, para o casamento =D

    Beyjos!!!!

  66. MEU DEUS, QUANTA MULHER BONITA!!!!!!
    Merece ir para os arquivos que a gente guarda para sempre!
    Muito inspirador, valeu Marina!!! Bj

  67. Oi Kakau!

    para evitar cara branca nas fotos, evite pó com fundo branco em todo o rosto (tipo os tranlúcidos) e vá de pó com cor mesmo.
    Pra pele ficar supimpa em foto, base com mais cobertura é legal. E o corretivo pode ser um pouco mais claro, mas não mto, senão chama mais atenção pra olheira.

    Beijos!

  68. Ei Mari! Mto bom o post! Imagino o trabalho q deu… rs
    Mas adorei mesmo, ótimas dicas!
    Beijoss

  69. Show de bola!!! Dá pra se inspirar total e sair tipo celebridaaade mesmo…rsrsrs

  70. [...] O post é esse aqui ó. [...]

  71. [...] Colorido, Dicas, Dourado, Looks, Verde(clique na imagem para ampliar)Para complementar aquele post com inspirações e idéias sobre como combinar a maquiagem com a roupa, achei que seria legal montar quadros com sugestões de looks, desde os mais básicos até os mais [...]

  72. Amei, muito útil.
    Tá guardado para quando faltar inspiração!

  73. Amei o post! Obrigada, Marina!

  74. oi, Marina!
    olha só q incrivel, eu tinha pensado exatamente nos postiços!!!
    inclusive eu e uma amiga combinamos de treinar uma-aplica-na-outra, pq eu me lembro de vc dizer que é MTO mais facil, neh…

    Muito obgda pela dedicação de sempre!
    Seu carisma só faz aumentar seu prestígio!

    Falando em “prestígio”, lembrei da Pascoa! olha a ganancia do chocolate!!!
    kkkkk

    Boa Páscoa para vc e sua família
    Bom feriadão!!!

    bjos

  75. Marina, POR FAVOR, dá dica de cílios postiços, que sejam bonitos mas não muito chamativos, estou SUPER interessada!! E diz onde comprar on line tb!!!
    Ah, e da cola tb!!

    Beijos.

  76. Caramba, que mão na roda!!! Valeu!!!

  77. Que sacada hein? Parabéns!

  78. Amei, amei e amei!!! Há tempos procuro dicas de maquiagem exatamente deste tipo. Eu amo maquiagem, não saiu sem , tenho que passar pelo menos um batonzinho, uma sombra e um rímel que não fico sem! Mas as vezes bate aquela insegurança em ocasiões especiais e algo como este post ajuda muito! Amei mesmo sempre que estiver com uma dúvida recorrerei ao 2beauty. Bjão e obrigado!

  79. [...] estão os quadrinhos anteriores:RosaVermelhoAzulRoxoE aqui tem mais algumas idéias: http://www.2beauty.com.br/blog/2010/03/30/combinar-maquiagem-e-roupa-comofaz/Posts Relacionados:Quadrinhos (Parte IV): Maquiagem para traje vermelho e afinsQuadrinhos (Parte [...]

  80. [...] estão os quadrinhos anteriores:VerdeRosaVermelhoAzulRoxoE aqui tem mais algumas idéias: http://www.2beauty.com.br/blog/2010/03/30/combinar-maquiagem-e-roupa-comofaz/Posts Relacionados:Quadrinhos (Parte V): Maquiagem para traje verde e afinsQuadrinhos (Parte IV): [...]

  81. Uma coisa é certa, esse batom de Cameron Diaz tá péeeessimo!!
    Mas linda coleção! for sure!!’

  82. AMEEEI! Acho que te descobri numa revista (Marie Claire talvez) e seu blog se tornou leitura obrigatória nos finais de semana! rs… Tenho todos os tutorials e a-do-ro!
    Excelentíssimo trabalho, viu! Parabéns, minha “guru”!

  83. aaaaaaa que otimooooo!!!!!!!!

  84. [...] Combinar Maquiagem e Roupa: #ComoFaz? [...]

  85. Marina…

    q batom TUUUDO é esse q a Kim Kardashian está usando na foto dos looks rosinhas??? aliás, ela tem cada nude q eu passo mal…

    bjs

  86. Olá! Estava procurando umas dicas de maquiagem para olhos verdes e achei esse post antigo do seu blog. No folder de looks verdes tem uma garota que tem os olhos exatamente da cor dos meus (garota entre a Drew Barrimore e Rilary Swank) mas não faço idéia de quem seja ela…vc pode me dizer o nome dela?
    Obrigada!
    Bjs

  87. Oi Isabel!

    O nome dela é Willa Holland!

    Beijocas!

  88. Valeu Marina! Agora descobri que já tinha visto essa garota no O.C….

  89. [...] Se seu vestido é azul, por exemplo, fuja da sombra azul para não ficar cansativo visualmente (o 2Beauty fez um verdadeiro guia nesse sentido! Clica aqui pra [...]

  90. Olá meninas!! Achei uma loja de maquiagens importadas muito legal!!! Com preços ótimos! Comprei algumas coisas lá e vieram tudo direitinho e muito bem embaladinho!! Amei!!! O endereço da loja é http://www.linxmakeup.com.br

  91. Esse post me salva a vida em dias como hoje q eu tava sem idéias para uma maquiagem com roupa amarela. Obrigado ahyga moooza do tio. :*

  92. Aprendi a fazer uma make colorida (amarelo, vermelho e azul) e gostaria de saber que roupas posso usar com ela, sem ficar exagerado. Desde já, obrigada.

  93. SUPER ESCLARECEDOR, PARABENS !!!!!

Escreva um comentário