Miscelânea

Guia de compras: Sephora e afins (parte 3)

sephora

Estava olhando um post antigo do Petiscos com fotos da Sephora e bateu uma saudaaaade…

Mas vamos ao que interessa, néam?

A terceira parte da lista é muy interessante, porque tem a letra M de MAC e mesmo que os produtos da MAC não sejam vendidos na Sephora, você encontra fácil em qualquer Macy’s, Nordstrom ou em lojas próprias da marca espalhadas pelos EUA, Canadá e Europa.

O post de hoje tem 7 marcas:

  • By Lauren Luke
  • MAC
  • Make Up For Ever
  • NARS
  • Sephora by O.P.I.
  • Origins
  • Rosebud

Para ver a lista completa, clica no link de “Ler Mais” abaixo:

lauren

vintage glams
Complete Makeup Palette for Eyes, Cheeks and Lips $37

Lauren Luke vendia maquiagens pelo eBay e resolveu fazer alguns vídeos com os produtos, porque achou que ajudariam a aumentar as vendas. Tempos depois, Lauren conquistou um público fiel no Youtube e em 2009 lançou sua linha de maquiagem em parceria com a… SEPHORA.

Toda uma coisa “sonhos podem virar realidade”, néam?

Estou me coçando há meses por uma das palettes, porque elas são tão fofas e algumas blogueiras gringas fizeram alta propaganda.

Cada estojinho contém dois tons de primer para sombra, três tons de sombra, uma cor de delineador cremoso, um tom de blush e duas cores para lábios.

– – – – – – – –

mac

palette

MAC Quad ($14.50 cada sombra e $5 pelo estojo, acho!)

Não dá pra passar por uma MAC sem levar algumas sombreeenhas, especialmente quando elas custam apenas $14 dólares.

Recomendo visitar uma loja da MAC ao invés de um estande em loja de departamentos, porque lá você consegue comprar os quads ou os estojos de 15 slots vazios e pode montar uma palette totalmente personalizada.

Me perguntam bastante nos comentários sobre cores bacanas e eu penso que depende muito do gosto de cada um, mas okay, aqui vão algumas cores que eu acho leeendas (fugindo do básico marrom e preto opaco):

  • Sumptuous Olive
  • Deep Truth
  • Freshwater
  • Sable
  • Woodwinked
  • Expensive Pink
  • Ricepaper
  • Plumage
  • Patina
  • Mythology
  • Satin Taupe
  • Nocturnelle
  • Bronze
  • Cranberry
  • Electric Eel

ccb

Cream Colour Base $16.50

O legal é que os CCB são produtos muito versáteis e, dependendo do tom, podem servir para uma porção de objetivos. Você pode usar nas bochechas, nos lábios, nos olhos…

Eu tenho um Cream Colour Base que ganhei da Barb e amo, amo, amo de paixão. A cor é a Fawntastic, que fica linda como iluminador ou como sombra.

Recomendo dar uma olhadinha especial nele!

fluidline

Fluidline $15

Fluidline é AMOR!

Este delineador em gel é super resistente e se mantém digno o dia todo. Fica LINDO na linha d’água e não borra por nada desse mundo (resenha nos arquivos).

A linha tem várias cores além dos clássicos preto e marrom e, se você quiser, dá até pra usar o produto sozinho na pálpebra toda (como sombra cremosa) ou como base para sombra em pó (dependendo do tom escolhido).

vivaglam

Lipstick $14

São tantas as cores pop de batom da MAC que é quase impossível não levar um pra casa. O mais aclamado do momento é o batom rosa da Lady Gaga, mas a linha possui outras cores super bonitas e com acabamentos variados.

Quem gosta de batom mais básico, nude ou cor de boca, recomendo o Velvet Teddy, o Hug Me, o Myth e o Hue.

Quem quer “fortes emoções”, sijoga num Snob, Pink Nouveau, Morange, Ruby Woo, Vegas Volt, Russian Red e coisas do tipo.

faceandbody

Face & Body Foundation $32

É tão difícil recomendar só uma base da MAC, porque a variedade é enorme. Eu já experimentei várias (Moistureblend, Studio Fix Fluid, Studio Fix Powder Plus, Mineralize Satinfinish e Face & Body) e a que eu mais gosto é a Face & Body, porque ela é ótima pra todo dia (resenha nos arquivos).

Oil free, muito leve, cobertura média, aspecto natural e ótimo custo benefício (120ml de produto num frasco gigante).

Masssss, como nem sempre a necessidade é a mesma, acho que seria legal falar de outras duas bases super boas:

Studio Fix Fluid SPF 15 $26
O acabamento da Studio Fix Fluid é matte e a cobertura é melhor que a da Face & Body. Ótima para festas em geral, porque fotografa super bem. Vale lembrar que também é oil free.

Studio Fix Powder Plus $26
Boa opção para quem tem preguiça ou pouco tempo para se maquiar, já que a Studio Fix Powder é um “pó base” de boa cobertura ou seja, ele sozinho já dá conta do recado! É só passar com um pincel de pó e pronto, rosto maquiado.

studiofinish
Studio Finish SPF 35 Concealer $16.50

Não vivo sem! Cobre as minhas olheiras com perfeição (resenha nos arquivos do blog) e, mesmo acumulando um pouco nas dobrinhas do olho, não troco por nada.

É super concentrado, então você não precisa de grandes quantidades para esconder as manchas. Um potinho desses dura horrores de tempo… o meu eu tenho há mais de ano e ainda não acabou.

brushes

Brushes

Os pincéis da MAC são lindos e muito bem feitos. A qualidade é superior e eu super recomendo que você experimente alguns modelitos.

Como eu não sei do que cada uma de vocês precisa, aqui vai uma listinha dos que eu mais gosto e a descrição do que cada um faz:

  • 239 – pincel para aplicar sombra
  • 217 – pincel de esfumar, ótimo para passar cor no côncavo
  • 224 – pincel de esfumar
  • 219 – pincel “lápis”, bom para cantinhos, para definir o côncavo e para delinear a linha dos cílios inferiores com sombra
  • 187 – pince duo fibre, maravilhoso para bases líquidas e cremosas, blushes ou iluminadores em pó ou cremosos
  • 109 – pincel para aplicar blush ou fazer os contornos do rosto com bronzeador, também serve para passar base (mas eu tenho peniiinha de testar assim)
  • 150 – pincel de pó básico, bem grande, fofo e macio
  • 182 – pincel kabuki SUPER macio

Outras coisas legais da MAC: Ai, é tanto produto que dá pena de só falar de alguns, mas okay… pigmentos (super recomendo o Vanilla), Paint Pots (para usar como sombra ou base de sombra), Blot Powder (para retoques no make), qualquer um dos blushes liiindos e o Fast Response Eye Cream (porque eu vi no blog das Twins e surtei).

– – – – – – – –

makeupforever

hdinvisiblecover
HD Invisible Cover Foundation $40

Tenho vontade de me chutar na bunda quando lembro que na minha última viagem eu nem “tchun” pro estande da MUFE…

Um dos motivos para a autoflagelação é a base HD Invisible Cover, porque o Sadi fez uma make leeendo com ela.

Cobre tudo e de forma super natural! Além disso, é levinha e agüenta bem o tranco por várias horas seguidas.

Quem prefere um efeito mais matte, recomendo dar uma olhada na Mat Velvet + Matifying Foundation, também da MUFE.

camouflage
5 Camouflage Cream Palette $36

É corretivo e é uma palette, então satisfaz duas das minhas minhas obsessões preferidas!

O Sadi também usou este produto quando fez o meu make e eu achei a cobertura maravilhosa. Os corretivos do estojo são super cremosos e a opção de 5 tons diferentes é supimpa, porque você pode misturar alguns deles para chegar na sua cor ideal. Quer mais?

shadow
Eyeshadow $20

A MUFE tem algumas cores mucho lokas de sombra! Sabe verde limão? Amarelo ovo? Laranja neon? Roxo bofetada? Então… tem tudo isso, com acabamento matte, semi-matte e cintilante. Também tem cores mais básicas como marrom e preto, mas se você quer comprar sombra assim, gaste em reais por uma de marca nacional (tem tantas boas po aí).

Quando a conta é em dólar, melhor gastar o dindin em coisas que não existem por aqui, né não?

Outras coisas legais da MUFE: A palette de 15 slots vazia, pra você montar um arco-íris de emoções e voltar quebrada (mas colorida) pro Brasil :)

– – – – – – – –

nars

multiple
The Multiple $38

Fiquei meio assimmmm de gastar $38 dólares num bastão cremoso, mas andei vendo alguns vídeos cheios de idéias de como usar e me interessei.

É tipo um Cream Colour Base da MAC, mas em bastão.

No site da Sephora tem uma oferta de um kit com três tons (Orgasm, South Beach e Copacabana) em tamanho mini por $40 dólares. Super cativante, não?

narsblush
Blush $26

ATÓRON! Tenho quatro cores (Orgasm, Oasis, Lovejoy e Laguna) que gosto muito. O pó é super fininho, mas muito pigmentado e a duração nas bochechas é digna.

O Orgasm é o mais popular da linha e okay, é um rosa bonito e tals, mas a NARS tem TANTA opção de blush que focar só nele seria besteira, então plis!, experimente todas as cores. Vale a pena!

Quem prefere mais por menos, não perca os Highlight/Bronzing Duos (Hungry Heart, Orgasm/ Laguna e Sin/ Casino) com dois tons em um único estojo ($38).

narsshadowduo
Duo Eye Shadow $32

Eu só tenho uma sombra da NARS (que foi um presente lindo da Jana) e ela é totalmente incrível!

Além das sombras unitárias, a Sephora também vende os duos fofos com combinações super bonitas. O Sadi usou este da foto no make que ele fez em mim pro Encontreeeenho do blog e eu gamey!

Boa pigmentação, fixação bacana e cores MA-RA!

– – – – – – – –

opi

nailcolour
Nail Colour $9

Tenho três esmaltes dessa linha e acho super dignos! São mais de 50 cores modernooosas por $9 doletas. Pode parecer meio caro, mas o vidrinho é enorme, então ficadica!

Boa notícia para as alérgicas: os esmaltes são livres de tolueno e formaldeído. Yay!

– – – – – – – –

origins

scrub
Origins Ginger Body Scrub Smoothing body buffer 21.2 oz. $32.00

O Ginger Body Scrub é um esfoliante corporal feito com sais do mar e cristais de gengibre. Trouxemos um potão de presente pra minha sogra e ela adorou. Confesso que cobiço o bendito desde então…

Ele é para ser usado durante o banho e remove todas as cacacas do corpo. Pele morta? Adiós!

modernfriction
Origins Modern Friction™ Nature’s gentle dermabrasion $37.50

O Modern Friction é um esfoliante facial leve e funcionou bem no meu caso, porque esfoliações mais pesadas tendem a desencadear acne na minha cutis, o que é SUPER deprimente.

Uso uma vez a cada 15 dias e a pele fica um pêssego!

A textura parece um merengue e o cheirinho cítrico é dos deuses…

Outras coisas leigais da Origins: Cremes! Muitos cremes! Mas tem que experimentar e pesquisar bastante para descobrir qual deles é mais indicado pra sua pele.

– – – – – – – –

rosebud

rosebudsalve
Rosebud Salve $6

O potinho de lata é lindo e o balm é super bom para hidratar os lábios. Também pode ser utilizado nas cutículas e outras partes do corpo que estejam ressecadas ou irritadas.

Além do “original”, a Sephora também vende as versões Mint e Strawberry.