Maquiagem

MAC Cream Colour Base: O que é? Como se aplica? Etc.

Ganhei o Cream Colour Base Fawntastic da minha amiga secreta Barb e AMEY! Mais uma vez, OBRIGADA BARB! :)

Algumas meninas já me perguntaram o que é um Cream Colour Base e como ele pode ser utilizado, então vamos lá…

Pearl, Shell, Hush, Luna, Improper Copper, Fabulush, Fawntastic e Flaming Fuchsia

O CCB é uma base colorida cremosa super versátil, porque pode ser aplicada de várias formas. Você pode utilizá-la como um iluminador nas temporas e nas maçãs, como blush, como sombra e como “batom”. Só depende da cor escolhida.

Não existe melhor “ferramenta” para utilizá-lo. Você pode aplicar o CCB com os dedos, esponja ou pincel.

Mesmo sendo super multi-uso, alguns tons não podem ser usados nos olhos ou nos lábios, então lembre de conferir o papelzinho que vem junto com a embalagem.

A cor Fawntastic, por exemplo, não pode ser utilizada nos lábios e os tons Fabulush e Improper Copper não podem ser aplicados nos olhos.

 

Eu sei que Cream Colour Bases podem lembrar os Paint Pots, mas atención! Não é a mesma coisa. Um Cream Colour Base não dura tanto no olho quanto um Paint Pot e não serve como “primer”, porque acumula muito fácil nas dobras do olho, vide foto abaixo:

Se você quer utilizá-lo como sombra, lembre de passar um primer antes.

A cor que eu tenho é um “bege bronzeado” (Fawntastic) que fica suuuuper bonito como iluminador nas maçãs do rosto ou na margem da sobrancelha.

Ele dá um brilho bonito, sabe? Não é aquela coisa purpurinada…

Também é bom avisar que ele pode ser combinado com blush em pó ou cremoso e pode ser aplicado antes ou depois de você “montar” o seu rosto, ou seja, pode usar por cima da base e do pó sem problemas, porque ele espalha fácil e não remove o que houver por baixo.

Resumindo: Se você busca um simples primer para sombras, o CCB não é pra você. Agora, se você quer um produto coringa, que pode ser aplicado de várias formas, jogue-se com força!

PS: Favor não reparar no close-up podre e cheio de poros. Eu estava sem base :)