Miscelânea

Looks modernos para o Carnaval

O Raphael Nogueira me enviou um e-mail com algumas dicas bacanas para o Carnaval. Adorei!

Confere:

Vai pular o carnaval, mas não sabe que maquiagem fazer?

Aqui vão algumas dicas da profissional Luciana Borba do salão Franck Provost Brasil pra você mesma se produzir montando seu visual e depois cair no samba, sem exageros.

Antes de qualquer coisa para que o make-up dure e não escorra rosto abaixo é importante a preparação da pele: comece com um sabonete liquido pra retirar toda a oleosidade, após aplique um bom tônico adequado ao seu tipo de pele e não se esqueça de finalizar com o hidratante de costume. Bom agora podemos seguir em frente.

As cores vibrantes estão em alta, vale tudo, mas cuidado, não é porque sua roupa de folia é laranja que sua maquiagem também será.

A estação pede pele luminosa com o frescor do verão, a base vem somente para iluminar e tonalizar a pele dando somente uma leve uniformizada, é crucial que o produto seja a prova d’água. Para as pessoas que não abrem mão de uma cobertura total da pele o indicado é utilizar o pancake, já que ele segura o make-up por ser bem seco.

Quem tem muitas linhas de expressão, ou até mesmo rugas, substitua o pancake por pan stick, pois ele é mais cremoso e também dá uma boa cobertura, porém não dura tanto, aplique uma camada fina de pó pra ajudar a segurar.

A grande aposta continua no olhar, quanto mais avassalador melhor. Aí vale recorrer aos infinitos modelos e tamanhos de cílios postiços, desde os mais discretos tufinhos até os estilizados com plumas coloridas e strass brilhantes, arrematando com delineador, dos pretos aos coloridos.

Os delineadores coloridos estão com tudo, aproveite o carnaval e use a máscara de cílios com o colorido igual ao delineador, hoje em dia temos muitas marcas no mercado com infinitas cores.

Cuidado com a sombra, neste caso deve ser neutra para não pesar demais.

As sombras vem com cores vibrantes e fluorescentes com efeito cítrico que dão frescor ao olhar, estão em alta os laranjas, azul-turquesa, violeta, verde, roxo, dourado também está in.

Para fixar melhor a sombra aplique o corretivo por toda a pálpebra e utilize pincel molhado na aplicação, assim a sombra se fixa melhor e dura muito mais. (nota da editora: aplique um primer de sombras também!)

Não podemos esquecer do blush que podem ser rosados ou alaranjados, mas prefira os cremosos.

Nos lábios a pedida é boca molhada: pra quem deseja mais brilho o glitter dá o efeito. Para brincar ainda mais com o visual, utilize cola de cílios para colar no corpo lantejoulas, estrelinhas, strass e tudo que a imaginação mandar.

Obrigada, Raphael! :)

PS: Logo mais, tutorial de make árabe!