Tudo em família
Para começar a mega série de resenhas das maquiagens que trouxe de NY, escolhi itens “irmãos” de dois produtinhos que tenho há bastante tempo e que gosto muito.
Iniciarei o post comparando o (amado, adorado, salve!-salve!) corretivo Studio Finish com o corretivo Select Cover-Up, ambos MAC.
Antes de escrever qualquer coisa, peço que vocês por favoooor não reparem na minha sobrancelha. Ela está MEGA peluda, porque há 20 dias não vê nem a sombra de uma pinça.
Grata! :)
O Select Cover-Up tem consistência parecida com base líquida.
No geral, é um corretivo bem leve.
Logo que apertei a bisnaga para pegar um pouco do produto, achei ele meio gorduroso e pensei que talvez não fosse capaz de disfarçar minhas olheiras, porque estou acostumada com corretivos mais “grossos” e cremosos.
O Studio Finish vocês já conhecem… uso muito ele aqui no blog.
Esse corretivo tem sido o meu preferido por quase dois anos. É bem cremoso e tem ótima cobertura!
Para mim, ele só não é perfeito, porque acentua um pouco as ruguinhas do meu olho.
Foteeenhas comparativas:
Na primeira foto está o meu olho “pelado” e ao lado, o mesmo olho maquiado com uma camada do corretivo Select Cover-Up.
Dá pra notar que ele deixou a pele homogênea e mais iluminada.
Só para constar (porque eu sei que alguém vai acabar perguntando), a cor do Select Cover-Up e do Studio Finish é NW30.
Aqui dá pra ver melhor a diferença entre o olho com e sem corretivo.
Para essa última foto, passei o Studio Finish no olho “pelado”.
Como vocês podem ver, ambos cobrem as olheiras direitinho. Além da consistência, acho que a única diferença entre os corretivos é o acabamento mais iluminado/claro do Select Cover-Up.
Já a cobertura, pelo que eu pude notar, me parece idêntica.
Depois de uns 10 minutinhos usando os dois corretivos…
Ignorem o ponto preto no meu rosto por um segundo (é para outra resenha) e reparem como o olho que foi feito com o Studio Finish está com as ruiguinhas marcadas, enquanto o olho maquiado com o Select Cover-Up continua igual.
Eu não me importava muito com isso, porque é só passar um cotonete ou o dedo e essas marquinhas somem e, até então, esse era o corretivo que melhor se misturava com a minha pele.
Maaaas, considerando que agora eu tenho outro corretivo que cobre tão bem as olheiras, NÃO acentua rugas e também se mistura legal com a minha pele, acho que (talvez) o Studio Finish acabe perdendo o posto de corretivo número 1 no meu coração.
– – – – – –
Vamos falar de rímel?
O Volum Express Maybelline é um rímel bem conhecidinho por aqui. Clássico BBB: bom, bonito e barato.
Gosto, porque é uma boa máscara para todo dia e não custa caro. Além disso, você encontra fácil por aí. Aqui em Porto Alegre ele é vendido em várias farmácias e supermercados.
Quando estava em NY, meu namorado me pentelhou MUITO para que eu levasse a versão “vitaminada” desse mesmo rímel, o Colossal Volum Express Maybelline.
Ele viu o comercial e adorou a emabalagem amarela, então sempre que entrávamos na Target ele me dizia “E esse rímel aqui? Não vai levar? Leva! Olha que bonito… Eu vi o comercial! É ótimo!”.
Acabei comprando…
O Colossal tem o aplicador mais gordinho e a cor do rímel é mais “preta” que do que a versão normal do Volum Express.
Foteeenhos comparativas:
Esse olho com o pontinho preto é o olho no qual utilizei o Colossal. Foram duas camadas nos cílios superiores.
Como vocês podem ver na foto, o volume não é ruim, mas está longe de ser colossal, não é?
E aqui está o meu outro olho, que também receu duas camadas de rímel, só que da versão comum do Volum Express.
Nada mal para um rímel de menos de $20 reais.
De ladinho: O aplicador do Colossal pegou melhor os cílios e deixou-os mais separadinhos. A curvatura também parece ser um pouquinho melhor que a da versão normal do Volum Express.
Lado a lado:
No geral, não há uma diferença colossal entre os dois, mas pode-se dizer que o Colossal é melhor que o Volum Express comum.
Ele não dá super volume, mas dá mais volume que o outro rímel. Além disso, sua cor é BEM preta, o que destaca mais os olhos.