Patrocinado por
 

Tutorial (fotos): Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)

Escrito por | Arquivado em Bronze, Dourado, Looks, Neutro, Olhos, Tutoriais

Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)

Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)

O vídeo dessa mesma make está no post abaixo desse aqui (http://www.2beauty.com.br/blog/2008/10/10/tutorial-look-basico-para-o-verao-e-para-todas-as-ocasioes/).

Essa make é super simples e totalmente minimalista, porque em dias quentes, quanto menos você usar, menor é o risco de acabar com a make borrada ou derretida.

No final das contas, o objetivo não é ficar perfeita e sim ser você, só que um pouquinho melhor.

A maquiagem para o rosto (base, blush, pó…) será publicada num passo-a-passo no blog Petiscos lá pelo final da tarde (http://gente.ig.com.br/juliapetit/).

Produteeenhos:

  1. Pink Oval Fluff Brush Coastal Scents
  2. Pincéis MAC 217 e 219
  3. Urban Decay Primer Potion
  4. Mosaico Bronze Pérola O Boticário
  5. Sombra 06 Duda Molinos
  6. Rímel Fiber Rich Lash MAC

Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)
Começo aplicando o Urban Decay Primer Potion em todo o olho.

Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões) Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)
Depois, passo a sombra bronze do Mosaico Bronze Pérola (O Boticário) com o pincel Pink Oval Fluff Brush (Coastal Scents) apenas na pálpebra móvel, no côncavo e um pouquinho acima dele.

Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões) Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)
Aplico a sombra bege do mosaico com pincel 217 (MAC) na margem da sobrancelha. Esfumo bem onde a sombra bege se encontra com a sombra bronze.

Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões) Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)
Delineio a linha dos cílios superiores com pincel 219 (MAC) e sombra 06 Duda Molinos.

Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões) Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)
Também marco o côncavo com o mesmo pincel e a mesma sombra, puxando do canto externo até o centro. Esfumo a cor com pincel Pink Oval Fluff Brush (Coastal Scents).

Finalizo com uma camada de rímel (MAC Fiber Rich Lash) nos cílios superiores.

Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões) Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)
Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões) Tutorial: Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)
Prontinho!

Partilhar

Comentários

Existem (52) comentários sobre "Tutorial (fotos): Look básico para o verão (e para todas as ocasiões)"

  1. Ficou bem leve, adorei! às vezes no verão nem da vontade de passar sombra, parece que tudo pesa demais, no maximo uma Vanilla e olhe la… mas desse eu gostei! Vi uns trios de sombras de L’Oreal, especificos p/ cada cor de olho, que dão um efeito parecido.

    Beijo!

  2. Oi, Marina, tudo bem?
    Desculpe pelo comentário totalmente fora do contexto, mas na verdade estou com uma dúvida cruel: q tipo de álcool posso usar pra prensar pigmentos? No vídeo do “Canto da Lu” ela fala em álcool 90%, mas a mocinha da farmácia me disse q não existe álcool 90%, só existe 99% e 70%. EStaria ela errada? Vc saberia me dizer?
    Brigaduuu e beijuuu.

  3. Básico, e lindo!! Eu tenho que aprender a fazer makes neutras! (riso)
    Beijos!

  4. Marina, o básico dos básicos ficou perfeito!!! sabe que fiz um pedido na Brigettes e chegou ontem, demorou 15 dias! Não fui taxada. Pedi um rímel da Revlon e veio da Max Factor, mas sabe que gostei?!!!
    Ele deixa os cílios bem separedos e alongados! Vc já comprou lá? Tem lip balm da MAC por $14 dólares!Tb fiz novo pedido no morangão de um rímel da YSL e estojo da Lancôme. Bjs!!!

  5. Marina!! Linda sua make, so achei que vc ta usando muito primer rs… Essa quantidade que vc colocou ai eu aplico nos 2 olhos (acho que ate menos)…. E a make dura o dia todo. O primer da UD quanto mais se passa mais dificil fica de esfumar.

    Bjs

  6. Ólá lindinha, adorei as fotos!! Eu preciso desesperadamente desse pincél 219 da MAC! Será que no kit pocket da Klas Vough tem algum parecido com esse?? Beijos

  7. Oi Dani!

    Acho que o 90 e o 99% são a mesma coisa. O importante é usar um álcool com graduação alta, porque assim seca mais rápido.

    Beijos!

  8. Oi Paulinha!

    Acho que no kit pocket não tem, mas na Coastal Scents há um pincel mto parecido: Italian Badger Round Crease Brush.

    Beijos!

  9. Esses tons de bronze/dourado ficam tãããããããoooooo lindos em ti!!!
    :D

    Marina, esse rímel da MAC é bom??

    Beijos

  10. Que lennnnnnnnnnnnnnndo!
    BEijos GURIA! Assim que o meu pacote chegar te aviso!
    + beijos!

  11. Marina, se vc fosse indicar um kit básico de pincéis lá da coastal scents quais seriam? Sou nova no ramo das makes e percebi q usava tudo errado e estou querendo recomeçar mas vc poderia fazer uma listinha básica p mim, se não for pedir muito!:)))
    Ah, queria p/ aplicar tanto pele quanto sombras de makes comuns e minerais! Desculpa a pentelhagem, bjosss

  12. Oi Barb!

    Logo que comprei, não gostei muito dele, porque esperava um “milagre” sabe? hahaha

    Depois desencanei. É um bom rímel sim, dá um pouco de volume, alonga e separa os cílios.
    Beijos!

  13. Oi Marina,

    Adoro o seu blog e queria aproveitar pra tirar uma dúvida… Comprei o Eye Poxy Primer da Coastal Scents e ele veio com uma camada grossa de óleo em cima, de um jeito que não conseguia nem pegar o produto com os dedos porque escorregava e só pegava o óleo. Daí resolvi secar um pouco com um lencinho de papel, o que funcionou, mas agora fiquei preocupada. Esse primer é oleoso assim mesmo ou será que o meu veio estragado?
    Beijos e obrigada!!!

  14. lindo e simples….como sempre acertou
    bjs

  15. Oi Maina,

    Adorei o look básico! Aproveitando eu queria te perguntar qual base da MAC voce acha mais indicada pra quem tem a pele mista? Uma que fique bem natural, pra quem ta começando a usar maquiagem agora. Se voce achar que outras marcas tem alguma que seja melhor do que as da MAC pode me falar também por que eu moro na Espanha e aqui eu encontro quase todas as marcas.
    Beijos

  16. Oi Marina,

    Adorei o look básico! Aproveitando eu queria te perguntar qual base da MAC voce acha mais indicada pra quem tem a pele mista? Uma que fique bem natural, pra quem ta começando a usar maquiagem agora. Se voce achar que outras marcas tem alguma que seja melhor do que as da MAC pode me falar também por que eu moro na Espanha e aqui eu encontro quase todas as marcas.
    Beijos

  17. Adoray! Muito leve, despojado e esse dourado ficou ótimo!
    Se garantiu mais uma vez!!!

    ;)

  18. Oii Ma… ficou maraaaa!! simples e chique!
    Ma, sabe de algum rimel transparente bom?? mas eu to querendo um mais em conta, tipo cover girl ou alguma coisa assim, que eu possa comprar na farmacia nos EUA. Eu uso antes, ou intercalando com o rimel preto pq acho que ta uma separada melhor nos cilios, entao nao vou comprar MAC ou algo assim pq “sujar” o rimel todo né? hehheeh

    brigadaaaa
    bjsss

  19. Olá Marina!

    Tudo bem?

    Como ontem eu fiquei inspirada na sua resposta, resolvi me maquiar. (eu sei, muito aleatório!!! hahaha!) Passei a base 01 da boticário e fiquei com cara branca de quem estava passando mal ou que tomou um susto sabe?

    Cheguei na minha mae e disse: olha mae! Ela olhou e disse: que que isso??? Comecei a dar risada!!! hahaha!

    Pelo jeito maquiagem não eh comigo mesmo… hahaha! Até hoje estou tentando usar o curvex mas nunca fica legal… ou usar o rimel so que fica com bolotas! hahaha!

    Só eu mesmo…

    bju! Adoro o seu blog!!!

  20. Oi! .. Te enviei hj dmanhã as 10h um comentário lá no outro post dessa mesma make up, nas onde colocasses os vídeos.. E meu post ainda diz que está sob análise da moderação. :(
    Será que enviei mal? Bjs

  21. Lindo lindo lindo!!!
    Ma, achei gritante a diferença em lavar os pinceis com e sem condicionador. Muda totalmente a macies dos fios.
    bjosss

  22. Olá,

    Muito legal o jeito como vc ensina os truques de maquiagem. Perguntinha, vc trabalha na GAP? ´

  23. Oi Bianca!

    Eu tenho o Great Lash da Maybelline transparente e quebra o galho. Não é maaaaravilhoooso, mas veio “de grátis” numa promoção compre um, leve dois (sendo que o 2o era a versão normal do great lash).

    Beijos!

  24. OI Marina!
    Meu nome é Penelope sou maquiadora e tenho um blog que eu queria que você desse uma olhadinha…
    Eu tenho um link do seu site no meu!
    bjos

  25. Marina, sempre te achei mt linda… Mas vc está com uma luz especial, sabia! Mas é a aquela que nao dá p/ copiar nem comprar pela net … Acho que é felicidade, né?!
    Bjao,
    Sãozinha

  26. Marina, ficou linda, esse é o tipo de make que me encanta, natural, simples, mas chique, principalmente pra mim que não sendo mais tão jovem não devo abusar de cores mais fortes. Amei e não ficou com muito brilho, acho que vou comprar exatamente essas cores.
    Bjobjo;)
    p.s. ah! quanto vc pagou nessa sombra mozaico do boticário e a 06 do Duda Molinos?

  27. Oi Sãozinha!

    Obrigada!!
    Mas a luz é da make mesmo hahahaha Menina, vc tinha que ver minha cara antes de passar a base, o pó…

    Beijos!

  28. Marina do céu, tu não acha que tá exagerando na quantidade de primer da Urban Decay??? Caramba, eu uso 1/3 disso em cada olho… tudo bem que tem um mooooooooooooooonte dentro, mas eu achei demais! ;-)

  29. Oi Pri!

    Trabalho não hahahaha
    É que da última vez que fui viajar, comprei todas as cores de casaquinho com capuz que pude encontrar. São tão confortáveis!!!

    Beijos!

  30. Oi Eliana!

    Ainda não me acostumei com ele. É tão “fininho” que sempre acho que passei de menos.

    Beijos!

  31. Oi Ma (olha a intimidade!), tudo bem?
    O que vc acha dos pincéis da EDM, são macios?
    Estou na dúvida se encomendo um pincel deles para aplicação da base mineral ou compro um 187 da MAC. O que vc acha, primeiro em termos absolutos, e, depois, levando-se em consideração a relação custo/benefício?

    Brigadinha e beijocas pra vc e pro Nobuto!

  32. Oi Alyne!

    Se é para aplicar maquiagem mineral, compra o long handle kabuki da EDM. O 187 da MAC é bom para base líquida e blushes, mas não funciona mto bem para passar pó no rosto todo.

    Os pincéis da EDM são suuuuper macios!!! Recomendo mto!!

    Beijos!

  33. Marina… Eu gostaria de saber se o pincel delineador do boticário é bom… se o da EDM para corretivo é bom… e se as coisas da brigitte’s boutique são originais… o preço é extremamente barato!!

  34. Oi Celina!

    Paguei coisa de R$30 no duo mosaico do Boticário e (acho) que uns R$17 na sombra do Duda (aqui no RS elas são mais caras :(…)

    Beijos!!

  35. Oi Juliana!

    Vai de Face & Body!!!
    É uma base super leve à base d’água, qua dá uma cobertura mediana e bem natural.

    Beijos!

  36. Oi Janice!

    O meu veio “suado” hahaha Ainda bem que embalaram separado, pq esse líquido dele vazou um pouco :(

    Mas ele é bem oleosinho mesmo!!!

    Beijos!!

  37. Oi Tati!

    Para base mineral: Pink Kabuki
    Para pó: Large Paddle Face Brush
    Para base líquida ou blush: Silver Duo Fiber

    Para olhos: http://www.2agency.net/beauty/?p=1541

    Beijos!!!

  38. Obrigada, Marina!

    O meu também vazou um pouco, ainda bem que os pincéis estavam nos saquinhos, senão teriam melado! rs!

    Fiquei mais tranquila agora e vou começar a usá-lo, depois conto!

    Bjs!

  39. Oi Penelope!

    Eu conheço o seu site! É mto bom!
    Está linkado aqui no blog há algum tempo.
    Dá uma olhadinha na barra aqui do lado —>

    Beijos!

  40. Oi Camilla!

    Não gosto do pincel delineador do Boti, acho o chanfrado da Contém 1g melhor.

    O pincel de corretivo da EDM é mais ou menos pra make mineral. Prefiro o da Bare Escentuals ou o meu próprio dedo hehehe

    As coisinhas da Brigette’s são originais sim.

    Beijos!!!

  41. Obrigada por responder!
    Então, agora eu tô em dúvida entre o kabuki e aqule pincel com as cerdas “flat” (New Flat Top Brush), sabe? O que vc acha?

    Bjocas

  42. [...] é sobre maquiagem para o verão e completa o tutorial que fiz para olhos também publicado hoje (http://www.2agency.net/beauty/?p=1809). Arquivado em: Face, Tutoriais, Dicas Digg it Adicionar ao to del.icio.us Stumble it [...]

  43. Oi Alyne!

    O kabuki e o flat top são iguais (mesmo cabo, mesmo tipo de cerdas…). Só muda o corte mesmo, pq um tem o topo em domo e o outro é retinho. Não tem diferença no resultado final da make.

    Qualquer um dos dois é uma boa escolha!!

    Beijos!

  44. HI,
    justo quis deixá-lo cair uma nota para dizer seus blogers que têm perguntado para E.L.F que nós o temos no estoque agora. Eu amo seu Blog.
    Agradece

  45. Hi Amy!

    Thanks! Whenever you have any new products, discounts, promotions or whatever, please let me know!! I’ll publish here.

    My e-mail is blogbeleza@gmail.com

    Thanks!
    Marina

  46. ficou ótimo Mariii
    eu adoreiii

  47. Linda demais! :D Sempre arrasando, Marina!
    Gostei demais da make. Você teve piercing na sobrancelha?

    Beijocas, tenha um ótimo final de semana!

  48. Oi Fabiana!
    Obrigada!
    Tive piercing sim, dos 18 aos 22 anos. Depois o meu corpo começou a expelir o piercing e eu tive que tirar :(

    Beijos!

  49. Oi Marina,

    Muito obrigado pelas dicas!!
    Beijos

  50. Oi Marina :)
    muito boom o tutorial
    fiicou M-A-R-A no seu olho ;)
    Vou tentar fazer ele no meu amanhã ,
    pke hoje eu tentei fazer um make meio ‘emo’.
    hahaha,o blog é ótimo *-*

  51. Oi Marina, primeiro deixa eu me apresentar.. meu nome é Cíntia, 34 anos, sou de SP, formada em arquitetura, mas trabalho como tradutora e também como maquiadora nas horas vagas (adoro fazer design de sobrancelhas tb), fiz o curso de maquilador profissional no SENAC aqui em SP… andei pesquisando na internet e tive muita sorte de encontrar seu site… estou adorando, vc é muito didática, suas maquiagens são lindas. Gostei tb da Lilian, as maquiagens que ela faz são muito bem explicadinhas…. vou continuar acessando, adoro ver as dicas de novos produtos…beijão.

  52. Oi Cintia!

    Obrigada! :)

    Beijocas!

Escreva um comentário