2Beauty

2Beauty

Dicas, tutoriais e resenhas sobre maquiagem.

Sephora

Guia de utilização do Paypal para compras em sites internacionais

Guia de utilização do Paypal para compras em sites internacionais

Mas, afinal, o que é o Paypal?

PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre pessoas ou negociantes com um endereço de e-mail, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário.

É ótima opção de pagamentos online, pela extrema simplicidade, agilidade, por atender praticamente todo o planeta, por oferecer mecanismos de refund (devolução de pagamento) e pela possibilidade de pagar sem a exposição de informações financeiras pessoais.

Para criar uma conta, você precisar ter um cartão de crédito internacional (Visa, Master, Amex, etc) e pagar uma pequena taxa (coisa de U$1,65 dólares) que depois será devolvida pra você. Essa taxa é necessária para certificar a atividade do seu cartão de crédito internacional e estará especificada na sua próxima fatura.

Junto à descrição da taxa na fatura, haverá um código de desbloqueio da sua conta do Paypal que será utilizado para validar seu cartão.

Se você não utilizar o código de desbloqueio, haverá um limite de valor pequeno para compras. Com o cartão validado, o limite aumenta. 

E pra que serve o Paypal?

Para fazer compras, você utiliza sua conta Paypal no lugar do seu número de cartão de crédito. Ao invés de digitar o número do seu cartão, validade, nome, código de verificalção, etc, basta utilizar o seu usuário de Paypal.

O valor da compra será transferido para a loja sem que suas informações de crédito sejam passadas para o site.

Como criar uma conta:

  • Vá para a página de New Accounts (https://www.paypal.com/us/cgi-bin/webscr?cmd=_registration-run) e selecione seu país e linguagem. Não há opção do português, mas existe a tradução para o espanhol. É uma boa opção para quem tiver dificuldades com o inglês.
  • Escolha o tipo de conta que for melhor para as suas necessidades. Minha conta pessoal é do tipo Personal (a mais simples), porque eu só utilizo o Paypal para compras pela internet. Para quem quer comprar e vender, a conta Premier é a mais indicada.
  • Preencha detalhadamente o formulário de adesão com seus dados. Na dúvida na hora de escolher o tipo de moeda padrão, escolha o dólar americano (US Dollar).
  • Quando você finalizar a criação da conta, será debitado no seu cartão de crédito cerca US$1,65 dólares. Esse valor será devolvido pra você como crédito na sua conta do Paypal.
  • Para sua conta estar totalmente liberada, será preciso conferir na próxima fatura o código de desbloqueio. Ele é impresso ao lado do valor da taxa do Paypal. Depois, basta acessar sua conta e atualizá-la com o código.

Não utilize o Paypal se:

  • Não sabe falar/ler bem inglês ou espanhol
  • Não se sente segura quanto à compras internacionais 
  • Nunca comprou nada pela internet

—–

Pessoas mais informadas, sintam-se livres para adicionar/corrigir qualquer coisa no post. Grata! :)

—-

A Karina me lembrou que: o valor na fatura do cartão já vem em real, e por isso a gente não paga imposto de importação.

Obrigada, Karina! :)