Patrocinado por
 

Descrição dos acabamentos das sombras MAC

Escrito por | Arquivado em Dicas, Maquiagem, Sombras

Descrição dos acabamentos das sombras MAC

Vocês já devem ter notado que abaixo do nome das sombras (ou ao lado, no caso de paletas) há uma pequena descrição: Frost (F), Lustre (L), Matte (M), Satin (S), Veluxe (V), Veluxe Pearl (VP) ou Velvet (VT).

Essa descrição diz respeito ao tipo de acabamento da sombra e é uma boa ajuda na hora de decidir se aquela cor é aquilo que você está procurando ou não, pois o tipo de acabamento influi na pigmentação, na intensidade do brilho, etc.

Abaixo estão traduzidas (toscamente) as descrições retiradas do site da MAC :

FROST
An iridescent shine that adds a highlight quality to any colour.

TRADUÇÃO: Brilho iridiscente (reflete as cores do arco-íris) que acrescenta destaque a qualquer cor.

—-

LUSTRE
Smoothly pearlized; intensely frosted with a deluxe ultra-fine “conditioned” finish.

TRADUÇÃO: Suavemente perolizada; intensamente brilhante e com acabamento ultra-fino delooosho.

—-

MATTE
High-colour pay-off in a no-shine matte finish.

TRADUÇÃO: Alta pigmentação com acabamento opaco.

—-

SATIN
Pure colour in a satin-style finish. Provides a soft subtle non-frost, light-refractive sheen.

TRADUÇÃO: Pura cor com acabamento acetinado. Proporciona uma refração suave e sutil da luz.

—-

VELUXE
Superfine texture. Pigment rich and very luxe. Supple to apply. Silky smooth matte finish.

TRADUÇÃO: Textura super fina. Rica em pigmento e muito loooshoosa. Suave aplicação. Acabamento sedoso e opaco.

—-

VELUXE PEARL
Vibrant, velvety soft with a metallic shimmer. Veluxe formula overlaid with high-shine pearl.

TRADUÇÃO: Vibrante, suave como veludo e com brilho metálico. Fórmula Veluxe turbinada com alto brilho perolado.

—-

VELVET
Soft look finish with high-colour intensity. Has a plush velvety look and feel.

TRADUÇÃO: Acabamento suave com alta intensidade de cor. Tem um look & feel (aparência e sensação) aveludado.

—-

Eu concordo com todas as descrições, exceto a descrição dos acabamentos LUSTRE e VELVET. Na minha humilde opinião, sombras Velvet não tem alta intensidade de cor, porque a pigmentação da sombra fica bem suave na pele.

O acabamento Lustre é como glitter. Não fica quase nada de cor no olho e sobra brilho e purpurina pra tudo quanto é lado.

Partilhar

Comentários

Existem (21) comentários sobre "Descrição dos acabamentos das sombras MAC"

  1. Oi Marina, tudo bem?
    Amei esse post, sempre fico com dúvida em relação aos acabamentos!
    Mari, vi que vc tb está esperando encomendas do final de junho, vc já recebeu alguma?
    Eu tb estou esperando 3, e até agora nada!! Elas devem estar no fundo da pilha que deve ter se acumulado no correio!!
    O pior é que na minha cidade absolutamente nada foi entregue durante a greve, então já viu né?!!
    Bom, só queria compartilhar minha frustração!!
    Beijinhos!!

  2. Ola Marina, tentei achar seu email pra te perguntar uma coisa mais nao encontrei :(.
    Adoro suas dicas, makes enfim fazona!
    Me diz uma coisa, voce conhece esse site http://www.cherryculture.com/index.php
    Ele faz entregas pra fora e tem uns produtos da NYX que eu achei mais barato.
    Queria uma referencia e me lembrei de vc. Um beijao, e obrigada pelas dicas.

  3. Marina, vc tem razão. Velvet não tem intensidade alguma! Teho uma sombra maravilhosa cor “beauty maked”. Ela tem acabamento velvet e é bem apagadinha, tanto é q uso durante o dia e fica ótima não obstante os brilhosinhos. Para realçar mais a cor tenho q passar várias camadas.

    Bjo

  4. aaah ótimo post! *__*

    já li algumas vezes algumas dessas descrições, mas sou meio anta pra ver muita diferença.. acho que vc só visualiza mesmo na prática, né? usando! pq fora a matte as outras aparentam ser mais parecidas!

    beijos

  5. Adorei o post… Nunca tinha reparado muito nisso e, a partir de agora, prestarei mais atenção!

    Parabéns!

    Bjsss felpudos, Z.

  6. vc pode fazer uma resenha sobre o volume express da maybelline??
    thankss
    ;*

  7. ma, aproveitando seus conhecimentos o que é a base nc e nw da mac?
    bjoss

  8. Perfeito, Marina. Me ajudará a não deixar um pigmento lustre engavetado por compras virtuais. Mais uma vez: OBRIGADA!!!
    Beijos!!!

  9. NOSSA!
    leu meus pensamentos…
    tava mesmo precisando entender isso melhor.
    AHAZOU como sempre.
    obrigada!
    BEIJOS

  10. Oi Dani!

    Estou esperando encomendas feitas nos dias 18, 26 e 30 de junho. Não chegou nada ainda :(
    Uma tristeza!!

    Beijos!

  11. Oi Fabi!

    Eu quase encomendei algumas sombras da NYX desse site. Só não completei a compra porque o frete era mais caro do que as sombras que eu queria comprar. Acho que o total dava $10 e o frete era $12.

    Beijos!

  12. Oi Karen!

    Acontece a mesma coisa com a minha Black Tied, que também é velvet.
    Pro dia é ótimo, mas se quero uma make mais carregada, também tenho que passar várias camadas.
    Beijos!!

  13. Oi Maah!

    Posso sim!
    Sugestão anotada!

    Beijos!

  14. Oi Sayo!

    NC é de neutral cool (frio) e NW é neutral warm (quente).
    As base/pós NC são mais amareladinhas e as NW, mais rosadas.

    Beijos!

  15. Marina,
    AMEI o post! Você é demais! Dá dando banho em muita profissional por aí com esses postos maravilhosos!
    beijos!

  16. [...] textura, com excessão de algumas cores, me lembrou o acabamento do tipo Veluxe Pearl da MAC: lindo brilho metálico e sensação quase cremosa do pó ao toque. O melhor exemplo é a [...]

  17. [...] Funciona da mesma forma que as sombras da MAC (http://www.2beauty.com.br/blog/2008/07/23/descricao-dos-acabamentos-das-sombras-mac/). [...]

  18. [...] com excessão das sombras Uzi e Midnight Cowboy Rides Again, que são muito glitter pro meu gosto. Sabe sombra tipo Lustre da MAC? Então… elas são [...]

  19. Oii eu tava querendo compra uma sombra da MAC, a black tied, mas eu nao gosto de sombras com glitters! Esse velvet q diz, teria glitter ou algum tipo de brilho ou é só pq ele eh fraquinho?

  20. Adorei o Post , estou querendo comprar uma sobra preta da mac e uma branca qual vc me indicaria?
    Bjs

  21. Ótimo post, Marina! É super importante saber o acabamento da sombra antes de comprá-la!
    Esta é para suas queridas leitoras: quem se interessar, aceito encomendas das sombras unitárias da MAC por apenas R$37,00 cada, originais e já no Brasil. Qualque batom MAC regular por R$37,00.
    Explico tudo aqui: http://www.makesupernova.com/2011/04/encomendas-d...
    Aceito encomendas de vários produtos MAC e muitas outras marcas famosas, por um precinho super amigo. Consulte!
    Beijos Marina, sou sua super-fã!

Escreva um comentário